CinemaCríticas

Licorice Pizza | Crítica

Por: Doug Araújo

Depois de alguns adiamentos finalmente chega aos circuitos brasileiros o novíssimo longa do cultuado diretor Paul Thomas Anderson Magnólia (1999) e Trama Fantasma (2017) que está previsto para 17 de fevereiro, como todo filme do diretor vem sempre carregado de muita expectativa e hype neste novo Licorice Pizza não é diferente. 

De início somos apresentados a Gary Valentine (Cooper Hoffman) um carismático garoto do colegial que sonha  e luta para se encaixar no showbiz, e que de cara se vê encantado por Alana Kane (Alana Haim) 10 anos velho que ele mas mesmo assim nos com pouca maturidade, e ambos vivem em San Fernando Valley no início dos anos 73. 

Deixando o expectador embalado por uma trilha sonora vibrante e envolvente com o crème de la crème da efervescente de de 70 Nina Simone, David Bowie, Sonny & Cher e The Doors conduzida por Jonny Greenwood (Radiohead). 

Cooper Hoffman filho do finado e saudoso Phillip Seymour Hoffman no seu primeiro trabalho mostra que tem muito carisma e consegue dar conta do recado na pele do atrapalhado e deslumbrado Gary Valentine e esse seja talvez um dos grandes trunfos do filme e claro a sua parceira de cena também estreante Alana Haim que já tem uma carreira musical bem sucesso da com a banda HAIM os dois juntos possuem muita química e entrosamento. 

Quem também engrandece muito (ou em muitas vezes atrapalha) é o músico veterano Tom Waits como Rex Blau, amigo de Jack Holden (Sean Penn).

Licorice Pizza

Tentando sobreviver financeiramente em meio a descoberta sobre amor Gary e Alana fazem pequenos trabalhos como vender e entregar colchões de água na mansão de Barbra Streisand e logo são recebidos por Jon Peters (Bradley Cooper) e pequena pontas em programa de TV.

Levando em consideração que nem Alana Haim e nem o Cooper Hoffman não tem experiência com atuação e já estrear num filme com Paul Thomas Anderson e conseguir serem carismáticos num.filme tipo come of age é realmente surpreendente e muito positivo.

Licorice Pizza já chega bem cotado no Oscar 2022 com 4 indicações ao prêmio entre eles Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor diretor  e os três prêmios do National Board Review. 

Licorice Pizza

Direção: Paul Thomas Anderson

Elenco: Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper, Tom Waits 

Cinematográfia: Paul Thomas Anderson e Michael Bauman

Música: Jonny Greenwood

Roteiro: Paul Thomas Anderson

Produção: Paul Thomas Anderson, Daniel Lupi, Joanne Sellar, Adam Somner e Sara Murphy

2 comentários sobre “Licorice Pizza | Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.