Lembranças- Remember Me!
Assisti esse filme nesse último sábado (03), me chamando muita atenção para essa passagem que cito acima de Ghandi, na qual muitas vezes esquecemos. O filme dirigido por Allen Coulter, mostra uma realidade que muitas vezes não notamos, sempre preocupamos com nós mesmos, esquecemos que vivemos em uma sociedade, que temos família sempre com olho fixo, deixando a mente difusa tomar conta de nós. No filme, é bem anterior ao ano 2001, Tyler sente muita falta e não entende a morte de seu irmão Michael, se trancando, ficando sem expectativa de vida, Caroline sua irmã mostra problemas com o pai por falta de atenção, Ally perdeu a sua mãe assassinada no metro, até a superar desse medo. Mostrando cada um que nossa vida é feita de momentos, se não colocarmos um pouco de nós a cada um, não fazermos que as mudanças venham e mesmo que não conseguirmos aprender a viver. Poderemos partir tão cedo e deixar lembranças a nossos entes queridos. Não devemos se apegar tanto ao passado, o que de ruim acontecer,viver. A vida sempre segue e ela é tão curta para não ser vivida.O final é surpreendente marcando uma data que todos vão lembrar. Não cabendo a mim contar aqui, fazendo spoiler, mas, ao prestar atenção saberão no caminhar das datas.
Sei lá leitores, não costumo trazer algo de um filme, mas vi sem expectativa de trazer alguma coisa, porque não vou para cara do Pattinson, mas superou a atuação. Um filme que foi gravado com Lua Nova ter um resultado assim.Sem palavras.
Convido a todos a irem ao cinema e assistir. Não vão se arrepender.
Momentos finais:
Tyler: -” Michael, Caroline me perguntou uma vez se eu sabia o que te diria se soubesse que você pode me ouvir. Eu disse que sabia. Eu te amo, sinto sua falta. Deus, como sinto sua falta. E eu te perdoo. “
“Nossas digitais ficam para sempre nas vidas em que tocamos”
“Aproveitar a vida deve ser mais importante do que tentar entende-la “
Vou ficando por aqui. Até a qualquer momento…
Eu assisti esse filme,confesso que não esperava muita coisa assim como vc, mas foi surpreendente, como um filme pode mostrar a realidade nua e crua, como um filme pode nos mostrar tantas coisas que não percebos no dia a dia!!
Muitas pessoas acham que passam pela Terra em vão, mas todas a mudam um pouco, assim como vários filmes mostram, voltar no passado ealterá-lo, nem que seja matando uma borboleta, o futuro se modifica bruscamente!! Então todos nós somos importantes, todos nós fazemos a diferença!!!
Lindo seu poost, e o final do filme, PUTS demais, nunca imaginei!! Chorei um monte!!
=*
obs: depois posso pegar uns trechos do seu post para colocar no meu blog?!
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”
Por isso que é preciso arriscar!
Pow, quero muito ver esse filme.
;*
Fiquei super curiosa pra ver esse filme. Me parece ser do tipo que eu gosto.
Feliz Páscoa
Muita vontade de ver esse filme! O trailer me chamou a a tenção justamente por essa citação de Gandhi. E todas essas falas que vocÊ pôs aqui só me fizeram mais querer ver. Às vezes é bom ver filmes que passam mensagem assim para nos lembrarmos/aprendermos certas coisas importantes na vida.
Maas, morando em uma cidade meio esquecida ao relento, tô vendo que vou ter que esperar o filme chegar nas locadoras…
Bjs! Gostei muito do blog!
E Feliz Páscoa atrasado ^^
eu penso em ver esse filme só pra ver o ator fazendo algo realmente sério, pra ver se merece respeito como ator.
http://www.euthiagoassis.blogspot.com
Assim como você, tenho picuinha com o Pattinson, e nem me animei com esse filme… mas quem sabe agora.
“Aproveitar a vida deve ser mais importante que tentar endendê-la”
Uma grande verdade. Tentar entender as coisas rouba o encanto delas…
Abraços Phillip!
ESSE FILME É MUUUUUUUUUUUUUUITO BOM, sou apaixonada. Pelo filme não pelo Robert.
Vou assistir, sim. Está na minha agenda! 🙂 Meu abraço, boa semana.
vi esse filme é concordo com o que o teu texto diz
Adoraaay a resenha do filme, vou dar um jeito de assistí-lo.
Voltando a blogosfera hoje, passei pra dar oi =D
Beeeeeeeeeeeijo 😀
Estou realmente a fim de assistir esse filme.
beijoss
Mas Philip, somos sim momentos, mas escolhemos os momentos que retemos, não é verdade?
Fique com Deus, menino Philip Rangel.
Um abraço.
Filme muito simples, mas amplamente depressivo e humano! muito bom mesmo!
Gostei e me fez refletir em vários aspectos de vida.
o qe qer qe você faça na vida , será insignificante , mas , é muito importante qe você faça , porqe ninguém mais vai fazer . é como qando alguém entra na sua vida e metade de você diz : ‘ você ainda não tá preparado ‘ , mas , a outra metade diz : ‘ faça ela ser sua pra sempre ‘ . um dia me perguntaram o qe eu diria , se eu soubesse qe você podia me ouvir , hoje eu sei a resposta , eu te amo . uma vez , você me disse qe as digitais não se apagam das vidas das pessoas qe nos tocamos , isso vale pra todo mundo (?)’ ou é só bobagem poética (?)’ (parte do filme) *——————*’
esse filme é tuudo de bom , ;@
Talvez seja um pouco tarde para comentar esse post, mas…Eu teria que dizer algo sobre! Assisti esse filme duas vezes. A primeira não entendi o real sentido do filme. Na segunda vez, assisti com uma pessoa que amava muito. E percebi o quanto cada pessoa pode nos significar. É um filme excelente, e admito ter assistido pelo fato de ser uma grande admiradora do Robert. E essa frase me guia sempre: “Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça…”