Lá da Gringa: Resenha – Bound by Honor – Cora Reilly
Título: Bound by Honor
Série: Born in Blood Mafia Chronicles
Autor(a): Cora Reilly
Páginas: 303
Ano: 2014
Nos Estados Unidos há duas máfias são poderosas, são elas: Nova York e Chicago. No entanto, as máfias da Rússia, Tailândia estão começando adentrar no país e conquistando seu espaço. Para fortalecer os vínculos então, a organização de Nova York e Chicago se unem, essa união é consolidada num acordo que os filhos mais velhos da organização se casarão. Aria Scuderi é a filha mais velha da máfia de Chicago e ela não está com nenhuma expectativa que seu feliz para sempre está prestes acontecer, pois o seu futuro marido é Luca Vitiello, mais conhecido no meio da máfia de O Cruel, por ser um assassino sanguinário e frio. Luca faz jus ao apelido e vai muito além disso. Suas emoções são inexistentes e sua prioridade nesse acordo é em prol da máfia, sem nenhum tipo de resquício de sentimento que poderá fazer com que esse casamento seja bem sucedido com relação ao amor. Aria e Luca irão conviver juntos, o que é esperado muitas brigas, discussões e… Algo a mais que Aria nunca pensou em viver e sentir algum dia. Além disso, deverão ficar atentos às máfias inimigas para que nenhum dano fatal venha sobre eles.
Um livro que superou todas as minhas expectativas. Eu já estava com pretensão de entrar nesse mundo de máfia. Confesso que me arrependo de não ter lido antes, mas agora que entrei, certamente não sairei tão cedo.
Aria é uma personagem que me surpreendeu. Aparentemente no início ela parece ser uma menina frágil e mimada, mas no decorrer dos capítulos isso cai por terra. Ela é uma mulher forte, decidida e com opiniões próprias. Aria é inocente no quesito da área sexual, pois ela é virgem, pois desde que foi prometida ao casamento arranjado aos 15 anos com Luca, nunca teve um contato íntimo com nenhum outro homem. Luca é um homem frio, seco e como muitos dizem: “ele não tem coração”. Um homem que matou pela primeira vez aos 11 anos e teve uma criação regada a sangue e morte. Quando os dois começam a conviver é esperado uma combustão tanto físico quanto sexual.
“Nascido no sangue. Juramento no sangue. Eu entro vivo e saio morto.”
Tenho eu adiantar que esse livro contém um forte teor machista, pois a máfia em si é machista, pois só há componentes masculino na organização. Mulheres são tratadas apenas como parceira sexual e status de ter união, pois há muitos homens ali que têm amantes. Outro ponto a destacar é que a obra também contém cenas de violência e muito sangue.
O livro prende às questões políticas da máfia, apenas comentando superficialmente como ela funciona e seus objetivos. A trama é focada entre e Luca e Aria. Uma das questões que mais se prendeu ali é a questão da virgindade da protagonista, pois há dois pontos por trás disso. Primeiro é a pressão e o seu psicológico dizendo que terá muita dor e que ela irá sofrer. Sim, isso acontece, pois teve aula de educação sexual. Segundo é que a virgindade ali é rodeada pelo princípio do respeito, para esperar a hora certa e não um ato bruto.
Bound by honor prende a atenção do leitor do começo ao fim. Uma premissa que poderia ser apenas um clichê se tornou uma leitura envolvente, forte e instigante. A forma como é construída os personagens, conflitos, clímax e desfecho é feito com maestria e deixa qualquer leitor fascinado. De antemão já digo que não concordo com esse teor machista, mas ele faz parte da organização e está no sangue de seus integrantes.
A escrita de Cora é excepcional e não sei como que até hoje esse livro não foi lançado aqui no Brasil. As editoras estão perdendo a oportunidade de publicar um livro excelente, com personagens fortes, um romance avassalador e um gênero que não temos visto muito por aí, que é o de ação. Pois garanto a vocês que há muito sangue e assassinato, pois o próprio protagonista é assassino sanguinário.
“Há poucas coisas boas em nosso mundo, Luca, e se você encontrar uma, você se agarra a ela com toda sua força. Você é uma dessas coisas boas.”
Para quem dessa mistura de gênero (ação e romance), pode esperar que Bound by honor será uma leitura indicada a você. Uma leitura ágil e fluida, faz como se estamos ali dentro do ambiente onde eles estão. A química e a tensão sexual entre eles são fortes e a descrição de Cora é espetacular, não torna-se vulgar. Esse livro nos mostra que o amor pode aparecer quando menos esperamos e ainda mais com quem menos pensamos em sentir tal sentimento.
A série Born in Blood Mafia Chronicles é uma série composta por 5 livros, e os direitos de publicação no Brasil foram comprados pela editora Bezz.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.