Filme – Homens de Preto: Internacional

Estreia hoje, nos cinemas brasileiros, “Homens de Preto: Internacional” o quarto filme da franquia MIB: Homens de Preto. Nesse spin-off as aventuras dos agentes acontecerão em cenários como Londres, Paris e Marrakesh. O filme conta com Tessa Thompson (Creed, I e II, Cara Gente Branca) e Chris Hemsworth (Os Vingadores, Thor) nos respectivos papeis de Agente M e Agente H. Emma Thompson e Liam Neeson também estão no elenco.
Após o terceiro filme da série “MIB” ficou um tanto quanto impossível dar sequência a série com mais um filme estrelado por Will Smith como protagonista. A solução encontrada pela Sony foi um spinn-off deslocado do seu ambiente tradicional, os Estados Unidos, trazendo a noção de que a agência de combate aos crimes alienígenas existe em todo o planeta.
Lançando mão da localidade tradicional, o novo filme da franquia acontece em sua maior parte do tempo na Europa. A jovem Molly vive em busca da resposta para a existência do universo desde que teve contato com um alienígena, em sua infância. Ela invade o sistema da NASA, em busca de sinais de vida extraterrestre, e um dia descobre o rastro dos homens de terno preto que ela viu quando criança.

É assim que ela se torna Agente M (Tessa Thompson) e inicia sua carreira como “estagiaria” dos Homens de Preto e passa a trabalhar ao lado do Agente H (Chris Hemsworth). O par tem um ótimo timming e se encaixa bem em suas personagens. ela em busca de resposta e conhecimento e ele cheio de pedância por já ter salvado o mundo da destruição uma vez. Ela tentando ser uma boa agente e ele querendo se divertir. Ela cheia de desconfianças e ele com confiança até demais.
Sem muitas novidades no enredo, nos efeitos e nas escolhas visuais, o filme pode desapontar quem espera novidades. O tempo todo ele parece ter medo de arriscar demais e não agradar. Porém, a dupla principal “dá conta do recado” e não deixa o filme cair no tédio. Cada vez mais fico feliz de ver Tessa em destaque, pois ela é muito carismática, e Chris em comédias, pois ele é muito natural em convincente nesse tipo de interpretação.

O diretor F. Gary Gray é conhecido por outros filmes de aventura e ação como “Velozes e Furiosos 8”, “Um Golpe de Mestre” e pela cinebiografia “Straigt Outta Comptom”sobre o grupo N.W.A.
Galeria de pôsteres:

Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Matt Holloway, Art Marcum, baseado na graphic novel de Lowell Cunningham
Elenco: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Rebecca Ferguson, Emma Thompson,
Liam Neeson, Kumail Nanjiani, Rafe Spall