Hammm????
Desde pequenos nossos pais dizem que iremos ser “doutores”, lideres pessoas com uma profissão de orgulho, os anos vão passando, as coisas , mudanças acontecendo, escolha, ensino fundamental, hora de entrar para uma nova realidade.Muitos chamam essas mudanças de ciclos, esses que evoluimos, porque crescemos?Muitas vezes me ponho para pensar se estavamos preparados mesmo para crescer, para amadurecer, chegar aos 18 anos e ver que o tempo de escola está passando, amizades se desfazendo, novos amigos chegando, ..hamm o se doi…pensar no que passou e tentar viver o futuro…porque???as vezes essa pergunta nao sai da minha cabeça, porque?. Ainda mais chegar aos 20 anos andar pelas ruas e ver pessoas, mais novas que você, muitas vezes ficar parado e ver que o tempo passou, que você parou e o relogio continuou, chorar..pra que…as vezes doe muito …as vezes é o melhor desabafo…mas esse desabafo tem de vir com confiança.. o chamado melhor amigo…melhor familia…mas confiar, pergunto a mim mesmo, confiar em quem???ja confiei em quem não devia confiar, fiz a pessoa crescer e cai..cai muito para me levantar, as vezes ter pais que so te cobram um futuro, que acham que VOCÊ é o centro das atenções também doe muito..cobranças e mais cobranças…a cabeça gira….o tempo voa…tudo isso pra agradar pessoas que não irão seguir sua profissão porque querem ver resultados ne, querem ver uma família montada…muitas vezes pedi pais que liguem sim pra mim..mas que não fosse toda hora…queria ter vivido o que não vivi…correr…brincar…e não parar para os estudos porque seus pais mandam e você não tem direito de falar nada…pois não aprende com a vida..ai sim cai muito..sofre…..mas na certeza que levanta…porque acredito que posso mais…sempre mais..e isso tudo chama confiança..em ter um alto conhecimento academico…uma mulher..esposa…que me ame..e filhos..que com certeza vou fazer repetir as cobranças mas na certeza de viver cada tempo…pois o mundo cresce ..evolui e muda…na certeza de ser um homem feliz…errando ou não mas aprendendo….e muito….
Meus amigos..esse é um pequeno texto de um desabafo que escrevi…isso é o que nós muitos adolescentes vivemos, no nosso dia a dia..quando mais ainda estamos chegando a fase adulta, hora de crescer e tomar conta de nós mesmos…se tiver algum erro desconsidere, foi escrito quando as idéias foram fluindo.
Este comentário foi removido pelo autor.
O segredo está na desconstrução de todos os ideais estigmatizados pelo mundo. Qnd meus pais falaram q eu tinha q fazer um ensino médio profissionalizante eu fiz, qnd falaram q tinha q arranjar um trabalho, eu fiz, qnd falaram q estava na hora de planejar uma familia eu dei um basta!
ahuahauhauh
hj estou a caminho da minha 3ª faculdade sem conclusão e de uma viagem q pode mudar minha vida, não sei o q espero da via apenas vivo, constantemente, o segredo é não parar, não se acomodar assim vc não se sente pra trás
Muito legal o texto do desabafo! O tempo ainda não passou. Quando passar vc vai notar.
O imortal lá da minha postagem não sou eu e sim a fotografia em geral.
Essa alegria, que me põe cativo,
colheu-me, um dia, morto… e agora eu vivo. *Furlam Naeto*
Abraço
Menino!
Vc me deixou com a consciencia pesada…rs
Por sempre ter cobrado tanto dos meus filhos…rs
Seu texto está perfeito.
É seu sentimento mais profundo expresso em palavras!
Pena que muitos pais não tem a sensibilidade de “ouvir” esse grito de alerta!
Beijos avassaladores!
Obrigada pela visita ao meu blog…E ,não faça o que os outros qurem que faça.Faça o que tem vontade,o curso que escolher,a direção da sua vida é sua…Ninguém pode viver por nós…É isso.Parabéns,seu blog é muito bom.Continue sua caminhada,escolhendo os próprios caminhos,mesmo com ajuda dos pais,amigos.
Philip, Nenhum adulto tem segurança absoluta; aliás ninguém. Todos sofremos estas transformações por toda as nossas vidas. É a entrada da puberdade, a entrada na adolescencia, a saída pra o universo chamado “adulto”, depois vem a crise do 30, aos 40 já estamos em panico, aos 50 recomeçamos e aos 60 olhamos pra trás e pensamos: Se eu tivesse feito de outra maneira; mas ai não tem como voltar. E quando há mais pais pra cobrar, não pense que vai ficar tudo numa boa. A vida é bem mais exigente que os pais e cobra sempre em dobro. Todos passamos por transformações o tempo todo, sejamos crianças, adolescentes, adutos, pai, mãe, velho. É o mundo e movimento.
Um beijo pra ti, querido
Cuide-se!
Óh! Você está crescendo! hihihi
Obrigada pelo comment no meu blog, e a propósito Hummm gostou néh?! Da “música”néh?! Hamm.. sei.
kkkkkkkkk
Sobre o post só te digo uma coisinha.Aos nossos pais devemos respeito sim, mas vida é vida, e somos individuais, avulso, hehehe se fosse pra viver todos de “butuca” na vida dos outros até nossos pais nasceriam e viveriam grudados com os filhos.
Eles também erram, portanto, nunca leve pro pessoal hahaha
Viva sua vida, com o seu pensamento no foco que vc quer.
Pois a vida é cada um no seu quadrado.Se cair… se machucar… Levante!Siga.
Uma coisa aprendi com a experiência pouca que tenho assim quanto você, nossas quedas são mais prazerosas quando foram tidas por nossas decisões.Nos fazem crescer e sem elas nada somos ou seremos.
Beijins
Amigo, as cobranças existem e sempre vão existir, são fases da nossa vida e siga seu coração, as vezes por exagero na “cobrança” acabamos por escolher a profissão errada, mas vai com calma q tudo vai dar certo, viva o seu momento agora, pois ele não vai mais voltar.
bjos carinhosos!
Sendo adolescentes ou adultos sempre seremos cobrados pelos pais ao longo da vida. Mas isso não é ruim! É o contrario, é bom! E faz bem.
Os nossos pais querem o nosso bem. Querem que na vida não cometemos os mesmos erros que eles já cometeram… O problema está na maneira de ensinar. Na forma de passar essas informações. Alguns pais dialogam com os filhos, outros não.
O periodo da adolescencia é o mais conturbado.É aquele periodo que você quer viver e aprender as coisas por si só. Quer voar e algumas vezes já se acha ‘homem’ pra isso.
Mas é apenas um homem em formação ainda. O problema maior é quando os pais o veem apenas como uma criança crescida. Não entendem essas suas necessidades.
Para mim, esse dilema entre pais e filhos, representa apenas e tão somente, uma falta de dialogo. Nada mais.
Pode ser resolvido 🙂
Abraços Philip
Um dia todo mundo tem que crescer. O pior é quando você cresce e pensam que você ainda não cresceu. =)
De qualquer forma, o importante é aprender com todas as situações que nos forem apresentadas. Nada é por acaso. Vamos seguir em frente.
Beijo na alma.
desabafar é bom e amadurecer melhor ainda
Nossa…é complicado mesmo crescer, ter responsabilidades…as vezes fico pensando em como era bom ser criança, estudar pra uma prova na escola e ter o resto todinho do dia simplesmente pra brincar, não ter que se preocupar em trabalhar, em crescer na vida, em dar orgulho para os nossos pais…a nossa única preocupação é passar de ano! =)
ai ai que saudades da aurora da minha vida, da minha infãncia querida, que os tempos não trazem mais (casimiro de abreu)
Mas olha, por experiencia própria, não faça as coisas pra agradar quem quer que seja…é vc que vai viver da sua escolha pro resto dessa vida, e não as outras pessoas que tentam te influenciar…
e ah! esquece essa história de adolescencia…com 20 anos a gente já é adulto…foi um choque pra mim tb…rs ainda me sinto adolescente…
beijinhos
A Vida passa rápido e logo crescemos! aíii… vem a responsabilidades!
Srº Rangel linkei o seu blog! Depois quando vc poder, Vai lá em seguidores do Blog e me acompanha, blz!Um abraço.
Acho que é meio que por amar demais cobramos mais ainda daqueles que nós amamos, mas nem nos damos conta, que acabamos virando os nossos pais ao imitar o comportamento deles (de se preocupar com a gente e ficar ligando para saber com estamos, além de outras coisa mais)…
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Esse teu desabafo é bem normal! Quem de nós adultos, não passou por essa crise de “saco cheio”? Cansamos de tantas programações que somos obrigados a cumprir. Estudar na hora certa, dormir, na hora certa, banho, brincar…tudo com hora marcada. E quer coisa mais chata do que na escola ficar sentado, imóvel durante as explicações dos professores? No entanto, passamos por tudo isso e estamos aqui! Crescemos! Não importa o que acabamos sendo, importa é que crescemos e o pior, vamos passar por tudo isso novamente com nossos filhos e eu, agora, com meus netos… É a vida andando, o tempo passando. Portanto,aguenta! Isso tudo passa e daqui a pouco olharás para trás com saudades desse tempos! um abração e ótima semana!chica
Pois é, meu caro, essa é a dorga da obediência. Também já passei por isso, mas acho que consegui reverter o quadro.
Tuas divagações são verossímeis.
Abraço forte.
Continuemos…
Crise dos 20 e poucos anos…
Só quero que saiba de uma coisa… A vida é um eterno aprendizado. Se você chegar aos 30 ou 40 anos achando que ja sabe de tudo e ja fez de tudo… então sua vida já perdeu a graça.
Viva, aproveite cada momento (bom ou ruim) e que sirva de crescimento pessoal.
[]’s
.
.
.
Ah amigo….existe uma frase legal…”não preciso dar certo” e não precisamos…..o que precisamos é saber escolher se vamos viver para dar certo, ou para fazer coisas que gostamos….eu to em duvida ainda…
Se serve de consolo, tenho 36 anos, e a cada dia que passa tenho mais e mais dúvidas sobre o mundo, sobre quem sou eu e o que faço aqui…
Conselho? Relaxa e aproveite da melhor maneira possível, dúvidas sempre existirão!
Ah, meninoooo!
“… Chegar aos 20 andar pelas ruas e ver pessoas, mais novas, que você…”
E quando você chegar na casa dos “enta” da tia aqui? Heim? Rsrs
Estava lendo este fim de semana um livro de Gabriel Garcia Márquez e que postei alguns trechos sobre cada décadas num outro espaço virtual que tenho, o Desnuda (http://samdesnuda.blogspot.com)que diz “A dos cinqüenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo o mundo era mais moço que eu….” Depois vá conferir…
Sou uma mãe exigente , e embora confiante na educação que dei para minhas filhas de 20 e 18 anos, sou eternamente insegura como mãe e também como ser humano em constante aprendizado para minha evolução. Então não sou de cobranças…Mas há um limite que devemos observar entre cobrança e conscientização. E a chamada conscientização dos filhos por vezes não pode esperar , sob prejuízo dos mesmos. Erro e aprendo, exercendo a maternidade. O que me faz crescer como ser humano.
Grande beijo!
olha isso é tudo muito complicado. eu já fui adolescente e já passei por essas crises, essa cobrança e essa expectativa que as pessoas tentam criar em cima de nossos planos e nossos sonhos.
não é facil.
ah, e outra: isso é só ciclo mesmo. vai passar.
Eu me apóio no Espiritismo e nas amizades boas, que me sinto bem. O resto só depende de mim, da minha vontade, dos ventos que me guiam, das minhas escolhas e perseverança! Mas bem compreensível teu ponto de vista; aceite um cafezinho..
Ah… acho que vou morrer pensando ainda no “que eu vou ser quando eu crescer”! rsrs…
Beijo
E verdade a vida é cheia de cobranças cada vez que você cresce e amadurece no entender do dia a dia neh…
E isso gera mudanças que muitas das vezes são dificeis…
Quero agradecer por você ter passado no meu blog tah…
Fica na paz..
Nossa!!!! gostei!! vamos ser o que queremos e não o que os outros querem!! só assim seremos aquilo que buscamos ser!!! belo o seu post!!!
Posso dizer o que?
Que me identifico bastante!
O pior é conseguir manter o equilíbrio com tudo isso, mas acho que a gente dá conta. Todo mundo dá, né?!
rs
Abraço
Aprendemos com os erros e as sensaçoes passam,
Beijos menino!
Nesta fase, eu arrumei as malas e partir.
Nunca mais voltei na minha terra natal, exceto para passar 10 dias em 2004.
Meus pais ficaram chorando, eu partir chorando. Sofri. Perdir. Alegrei. Ganhei. Acertei. Errei. Mas, e dai? Quem não tenta não erra, quem erra tentou.
No final todos morreremos.
Se te serve de consolo, ainda hoje me sinto um pouco assim…rs
Acho que tudo é um processo pelo qual tempos que passar, uns mais cedo, outros mais tarde, importante mesmo é entender, viver e tocar o barco…no mais…a vid se encarrega de nos ensinar de uam forma ou de outra, pois nada é para sempre…um abraço na alma
Adorei… assim que deve ser, dita a vida.
Beijinhos da Rô
Esse seu desabafo resume minha vida de agora. Aliás quase, pois uma parte que parece ser importante aí não se encaixa aqui , que é a cobrança dos pais.
Estou nessa fase de amigos indo e vindo, universidade, estudo, transição, pouca idade para a grande responsabilidade do que quer ser pela vida..
Acho que o importante é entender que isso é fase, uma hora a gente se desliga disso e você tem confianaça em si mesmo, o que é super importante!
Baaci :*
VOLTEIIIIIII DA MINHA MINI FERIAZINHAS….SAUDADES !!!!
BEM ESTOU SENDO HOMENAGEADA …VAI LÁ ME FAZER UMA VISITINHA OK!!!
http://rd.blogs.vilabol.uol.com.br//nadja.html
“Ser amigo não é coisa de um dia, São atos, palavras e atitudes Que se solidificam no tempo E não se apagam mais! Viva intensamente O dia de hoje!!! Bjo no coração ..dolu vc fuiiiiii
Bemvindo ao mundo real…A família reproduz o sistemão. É uma engrenagem que não pára. Os pais projetam nos filhos, suas frustrações e desejos. A sociedade cobra. Mordem e assopram. Cobram responsabilidade e ao mesmo tempo dizem que devemos nos divertir porque são os melhores anos. Mas a verdade é que agora, beirando os 50, me sinto muito mais feliz e tranquila, porque não dependo mais dos meus pais e não estou nem aí para as hipocrisias. Mas vivi tudinho que vc está vivendo. Vá em frente, atrás dos seus sonhos. E viva o presente, porque o passado já era e o futuro ainda não existe.
É, crescer dói…
Te deixei um presente, passa lá pra bucar, passa!
Beijos
Tem razão, crescer pode doer quando não se tem paciência.Viva a vida o dia a dia que resultado vem qd menos vc espera.
Ainda bem que meus pais nunca me impuseram nada apenas meu pai dizia que havia um mataburro na porta de casa.
totalmente eu quando cheguei aos dezesseis e começaram as cobranças, as expectativas alem da conta, as mudanças e o pior a separação de amigos …
parecia que tudo estava desmoronando, mais ai estou aqui perto de chegar aos dezoitos e tudo que vivir ano passado nem se compara ao que estou este ANO e olha que só estou no começo do ano.
beijos;*
seus textos são muito bem elaborado.
não quero partir
porque não há chegada,
a ponte do sonho caiu,
sem margens
a minha rota
atravessa o suor
de gaivotas poisando,
pétalas de sorrisos
sugam-me os lábios
salpicando o meu rosto,
és uma flor ?
pergunta-me o vento,
não, não sou nada,
quero ser o mar
simplesmente,
poetaeusou
Obrigado pela visita e pelo comentário uma bela semana pra você…
Abraços
Pois eu ando adorando desabafos,PHILIP. Até ando precisando de uns,rss
Abração!!
Oi Philip,
Está tudo bem contigo?
Os ciclos da vida são dolorosos, mas isso faz parte da existência. Como dizia Siddhartta (Buddha): “tudo é dukkha (dôr)”; dôr essa que provém dos nossos desejos, da nossa sede de querer mais e mais, em vez de aceitar a vida tal como ela se nos apresenta.
Parece complicado e até um pouco negativista; mas não é.
Nós passamos muito tempo a lutar contra a vida, a questionarmo-nos sobre o que não devíamos, em vez de nos fazermos a perguntas certas.
Sim, ao crescermos enfrentamos muitas situações de traição, punhaladas nas costas, perdas de amizades, desgostos amorosos, alegrias tristezas etc..mas isso tudo é nada mais e nada menos que um instrumento de crescimento pessoal.
Tudo é uma questão de opção: sim, foste magoado; mas e agora? O que vais fazer: vais levantar-te e seguir em frente, ou vais deixar-te abater pela “vida”?
Tudo acontece na hora certa. As cobranças, as discussões com a família…tudo normal, tudo faz parte (acredita, já passei por tudo isso). Mas tu, és o Philip…uma mente fantástica, um pensador…tu és tu, e continuarás a ser tu mesmo, independentemente do que te digam, façam o queiram que faças…no fim, a escolha é tua :D!
Beijos e um abraço de apoio!
Uma coisa posso dizer, pouco tempo após ter passado da barreira dos 40:
NUNCA deixe de aprender! Nunca deixe de ler e estudar, nunca deixe a preguiça impedi-lo de mudar de idéias, nunca prenda-se a opiniões porque o mundo muda.
Quem entende isso, é jovem até o final da vida…
Rapaz, fica tranquilo. A tendência é só piorar. rsrsrs… Brincadeiras a parte, todo mundo passa por isto numa certa época do desenvolvimento. O tempo é invenção humana, se puder esquecê-lo, melhor. Quando eu tinha 16 anos, queria transar com duas mulheres e ter o maior pênis do mundo. Aos 22, penso em ter a melhor mulher do mundo e saber utilizar meu pênis ao máximo. Sim, estou levando ao âmbito secual. Sou meio louco mesmo, liga não.
A questão do desabafo refere-se, também, ao meu ver, numa mudança de mentalidade. Você está amadurecendo, meu querido. Os amigos nem sempre são eternos, mas a amizade sempre será. Saudade é aquilo que ficou do que não ficou… nós, humanos, temos uma ótima capacidade de criar e destruir laços afetivos. Faz parte da vida. Vai chegar um momento que você perceberá que quase tudo aconteceu perfeitamente como deveria acontecer, para lhe transformar no homem que você é hoje e no homem que se transformará depols.
Abraços.
Nossos pais sempre querem sempre o melhor para os seus filhos..para eles nunca crescemos e estarão sempre defendendo nossos interesses…Mas quando a gente fica grande, vai se tornando cada vez mais independente. Não apenas dos nossos pais, mas de quem quer que seja, na medida do possível. A independência, no sentido de amadurecimento da pessoa, é a capacidade de satisfazer por si a vontade. Essa é a lógica da importância do trabalho. Você trabalha para adquirir, com suas próprias forças, aquilo que deseja.
Mas a capacidade de satisfazer a própria vontade não é, de jeito nenhum, a única etapa do amadurecimento pessoal. É um dos primeiros. É verdade e mentira que o trabalho transforma a pessoa de criança em adulto. Verdade: ajuda na independência como amadurecimento pessoal. Mentira: é apenas parte do processo de formação.
Amigão, abraços e tenha um boa semana!
Ola..
Essa é uma duvida que nao somente os adolescentes tem, acredito que por todas as fases de nossas vidas, nos refletimos sobre o que fizemos ou deixamos de fazer as nossas escolhas.
Somos guiados por nossos pais, vivemos em uma sociedade ilusoria, que acredita que somente com “estudo” vc cresce na vida, e esquecem de ensinar que somente o trabalho faz vc crescer, por isso vemos cada vez mais adolescentes de 25 anos,estudando, morando com pai e mae desempregando e indo pra balada..
Vivemos nessa busca por dinheiro, status,.. e esquecemos verdadeiros valores e muitas vezes quando decidimos retroceder, levar uma vida normal, somos criticados..
Casar com aquele cara? Nao tem formação1 Ter filhos? Somente um, pq a sociedade ira te condenar.
Casamento na igreja? Fora dos tempos, vai muito dinheiro melhor juntar…
E assim vai, o mundo esta girando em valores distorcidos..
Ha muito tempo eu fiz minhas escolhas, e pode ter certeza que nao é a que sociedade impoe.
Bjos.. 😉
Há muitas coisas importantes a serem escolhidas, muitas vezes os pais querem que realizemos os sonhos que eles não conseguiram quando jovens, achoque deve ser assim, por isso a enorme pressão dos pais e da sociedade. eu não tive pais, os perdi muito cedo e muitas vezes os queria aqui, vivos para poderem me aconselhar e me dar colo algumas vezes. Compreenda seus pais, e faça as escolhas do seu coração, sempre mostrando a eles, com diálogo e muita paciência que você quer seguir um outro caminho. Família é para isso, para crescermos e seguirmos adiante. Um grande abraço e tudo de bom!
um desabafo que pode ser comum ao sentir de qualquer um de nós
beijos
A vida é assim e muito mais e a necessidade do desabafo acontece quando tem de acontecer independente de tempo idade experiência. Nem penso na possibilidade sequer de averiguar se existem erros. Há sim um sentimento em ebulição a ser respeitado e fim.
Cadinho RoCo
Hey!!
Meu amigo, voltei no tempo com o seu texto…um cara como eu que daqui a pouco 39!!
Passei por tudo isso, já vi pessoas nascerem e morrerem, fui cobrado pelos meus zelosos pais e tudo mais que vc escreveu…
O segredo meu caro, vc já conhece, pois vc escreveu, tudo vai acumulando em auto conhecimento, as soluções dos problemas as vezes nem são tão dificeis assim…sempre no dia seguinte, o problema é menor…
Não conheço vc, mas pelo que leio aqui, vc é maior que isso e vai se dar bem!!
Nunca deixe a criança que existe em vc morrer, ela ajuda muito nesses momentos!!
Fique bem!!
Gde abraço!!!
querido, sei bem como é essa angustia, atendi na faculdade de psicologia muitos adolescentes com essas questões profissionais, só posso te dizer o seguinte: siga seus instintos.
beijos e bom fim de semana
MM.
>>> Obrigada pela visita, volte sempre que quiser
Oi…eu entendo o seu desabafo.É realmente complicada a vida!
E para mim o pior é que nós enxergamos esses defeitos nas cobranças excessivas de nossos pais, e depois fazemos o mesmo com os nossos filhos.
Um belo final de semana para você!
Um beijinho carinhoso
Olá! Primeiramente espero que tenha feito boa viagem!:D
Eu já passei por questionamentos como esses… Ver o tempo passar e as cobranças aumentarem ao longo de nossa vida é chato mesmo. Mas tudo passa e vc consegue! Seja o que vc quer ser! No final dá tudo certo!
Beijocassss pra vc!:D
Olá meu querido!
Hey: Tudo que escrevemos com a verdade profunda de nossa alma fica lindo e perfeito. Não existem regras pra isso (graças a Deus). Mesmo com pessoas querendo controlar isto em nós. Achei lindo o teu desabafo e cada dia que passa noto que os blogs me fazem muitissimo bem cara. Onde lemos um sobre o outro, nos identificamos ou não, porém respeitamos com nossos argumentos…E isso se torna lindo. Somos pessoas, seres humanos com o mesmo sentimento, com as nossas razões pessoais e caminhos diferentes.
Foi muito bom eu ler este seu texto…Me ajudou e muito porque eu esatava desanimada com esta vidaaaaaa…
Me passa seu msn p qq hora a gente conversar…meu email e msn é este: lelinhaoliveira_6@hotmail.com
É claro, se quiser adicionar..
Um beijo enorme queriso…
Bye
O rapaz…obrigado pelas palavras viu…e é uma música sim…rsss
Um abraço na alma
Muitas vezes nem mesmo nossos pais tiveram uma formação própria, e com isso eles querem nos controlar.
A parte da minha vida que menos gosto, foi a adolescência – tudo era uma incerteza tao grande! É o tempo que cometemos mais erros!
Mas o tempo (ah o tempo) se encarrega de nos deixar sábios com essa vida. Logo esse tempo vai passar e aí virao outras dúvidas, outras neuras.
Seria bom se soubessemos viver o momento, integralmente.
Bom fim de semana!
O importante é entender que a vida leva a gente para o bem ou para o mal, conforme escolhas que NÓS fazemos.
E que não se pode perder o foco do que se quer ser. Não é preciso ser doutor para alcançar a felicidade, é preciso, porém, fazer durante a vida coisas de que se gosta, estar com gente de sem que gosta e mirar o futuro considerando isso!