Halloween Kills: O Terror Continua
Por: Doug Araújo
Estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro mais um filme da franquia Halloween. Dirigido por David Gordon Green de “Segurando as Pontas” (2008), “Halloween Kills: O Terror Continua” é sequência d “Halloween” (2018). Cabe explicar aqui que a franquia tem várias linhas cronológicas além dessa criada por David Gordon Green, que acontece 40 anos depois do original.
Seguindo os eventos de “Halloween” (2018) e com alguns flashbacks (que ao longo do filmes são bem extensos e muitas vezes desnecessários) do primeiro de 1978 este novo longa é ousado bem como mais sangrento. Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) juntamente com sua filha Karen Nelson (Judy Greer) e a neta Allysson Nelson (Andi Matichak), depois de encurralar Michael Myers numa armadilha e atear fogo na propriedade vão parar no hospital. Lá se deparam com uma população de Handdofield cansada de viver o mesmo trauma todos os anos. Assim, decidem fazer justiça com as próprias mãos caçando Michael Myers.
Pensado para ser uma trilogia esta é a segunda parte. Dessa maneira a terceira parte se chamará “Halloween Ends” (ainda sem data de estreia). Em suma, esse filme peça pelo o excesso de nostalgia ao retomar personagens que eram bebês ou crianças e que hoje somam se as vozes da multidão enfurecida e revoltada. Além disso, a pouca presença de Jamie Lee Curtis, ainda que não engrandeça o gênero slasher, também não faz feio.
Utilidade pública o filme não possui cenas pós-créditos.
Halloween Kills
2021
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Green, Andi Matichak, Will Patton
Produção: Jamie Lee Curtis, John Carpenter, David Gordon Green, Jason Blum, Danny McBride
Roteiro: Danny McBride, David Gordon Green e Scott Teems
Direção de Arte: Michael Simmonds
Distribuição: Universal Pictures Brasil
Pingback: O Telefone Preto | Crítica - Numa Fria