Final do 5º dia:Vencemos, mas precisamos melhorar muito!
Tudo se resolveu no segundo tempo, após o empate sem gols da primeira etapa. Maicon e Elano fizeram os gols da vitória por 2 a 1 sobre a inexpressiva Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johanesburgo. O resultado deixa o time verde-amarelo na liderança do Grupo G (que tem ainda Portugal e Costa do Marfim), mas foi uma atuação mais que apagada, resumida pelo gol no fim de Ji Yun Nam. A seleção entrou pressionada pela Coreia do Norte, 105º lugar no ranking da FIFA.
Fechou treinos para esse jogo, mas não mostrou o que tanto escondeu. Até a defesa, porto seguro da equipe, vacilou no final e acabou vazada pelos asiáticos. No intervalo, vaias foram ouvidas entre as buzinadas das vuvuzelas.
O Brasil demorou 55min para superar a defesa formada por Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam. Quem são eles? Nem Dunga sabe. Dunga só sabe que a dificuldade da estreia tão falada nos últimos dias se materializou.Mas o meia real da seleção é Kaká. Ele carrega a camisa 10 e a responsabilidade de armar, de fazer a diferença. Não fez nem um, nem outro. Coube a Robinho assumir tal função. Elano ajudou, como no gol de Maicon. Mas foi muito pouco para o time pentacampeão. Muito pouco para quem busca o hexa.
Muitos apostaram que essa copa seria a de Robinho, mostrando que fará de tudo para não decepcionar seus fãs.
Fintou, driblou. Logo de cara, meteu a bola entre as pernas de um coreano. Arriscou de fora da área. Viu que o time estava com dificuldade na armação e recuou ao meio-campo. Até lateral ele cobrou (um na esquerda, outra na direita). Mas foi o único a ser um diferencial.
O esperado frio também deu as caras na estreia brasileira. Os termômetros marcaram 2ºC no primeiro tempo. Mas a baixa temperatura incomodou menos que o futebol do Brasil. É verdade que um placar de 2 a 1 nesta Copa da África do Sul parece alto, mas não é. Talvez até a Coreia do Norte tenha saído de campo satisfeita. Mas o time de Dunga não pode se dar esse luxo.
Ainda temos que melhorar e muito, a participação está muito pouca para um time que quer batalhar pelo Hexa, sei que foi o primeiro jogo, vencemos ok!Mas não me convenceu pelo contrário deixou mais preocupado para o jogo deste domingo, 20, contra a Costa do Marfim. Mas acima de tudo vencemos. Parábens Brasil!Líder do grupo G.
Final de Jogo= Brasil 2 x 1 Coreia do Norte.
A festa não para, a nossa agenda de amanhã:
-às 08:30h pelo grupo H= Honduras x Chile, em Nelspruit.
-às 11h pelo grupo H= Espanha x Suiça, em Durban.
-às 15:30h pelo grupo A = África do Sul x Uruguai, em Pretória. (voltando com a segunda fase da copa, pelos grupos.)
Parábens também todos os cantos do nosso Brasil, que torceu e torce com garra na busca pelo Hexa, amor mesmo pelo nosso Brasil.
Obrigado você que acompanha a Copa aqui no ENF, no Furo MC. Estamos trazendo o melhor para todos vocês leitores. A luta continua. Vou ficando por aqui.
Rapaz que legal! Agora estou bem informado sobre copa do mundo, passei quase uma hora lendo no teu blog. Bravo! Abraço
Ai é uma pena que o Brasil esteja tão “pra tras” dessa forma, mas eu torço muito pelo país. No entanto, se continuarem jogando da mesma maneira de hoje não vão cehgar muito longe, afinal Corea do Norte era um time considerado fraco. abraços
Sim…precisamos melhorar mesmo amigo.
Abraços
de luz e paz
Hugo
Ganhou, blza.
Mas se continuar jogando assim, se encontrar a Alemanha ou Holanda, fudeu!
é isso
abraço 😉
Vamos q vamos!!! A defesa da Coréia foi quase uma estratégia militar, os 11 na defesa (loucuraloucura) sem falar q tinha horas que eu via 3 goleiros (povo doido)!!! Mas, tudo bm, passamos por cima, que venha os outros!!rs…
Bjuuus