CinemaCríticasLançamentos

Filme: “X-Men: Fênix Negra”

X-Men: Fênix Negra (X-Men: Dark Phoenix. EUA, 2019)

Direção: Simon Kinberg

Elenco:  Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Evan Peters, Kodi Smit-Mcphee, Jessica Chastain, Scott Shepherd, Ato Essandoh, Brian d’Arcy James, Halston Sage, Lamar Johnson, Summer Fontana, Hannah Emily Anderson.

Sinopse: Em X-Men: Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia. (Fox Film Brasil)

X-Men: Fênix Negra” encerra a saga X-Men com elenco grandioso, tendo James McAvoy e o Michael Fassbender interpretando, respectivamente, Professor Xavier e Magneto pela última vez. É um filme que não foi tão aclamado e esperado como a maioria foi, não teve um hype muito grande e as pessoas não criaram tanta expectativa em cima dele, apesar de ser o encerramento desse ciclo.

O elenco continua cheio de muito talento e Sophie Turner surpreende como Jean Grey, mostrando todo o sofrimento e confusão da personagem, sua luta para achar sua real identidade e como lidar com a perda de controle de seus poderes. A personagem está exalando poder e revolta, mas luta para não deixar isso a controlar.

Professor Xavier (James McAvoy) mostra, mais do que nunca, o quão narcisista ele consegue ser, o que causa bastante conflito entre os X-Men nessa história. Ele é um personagem que tenta fazer tudo para o bem, mas acaba se tornando pedante em vários momentos da trama, deixando transparecer a sua arrogância.

Jessica Chastain faz o papel da vilã nessa trama, mas seu personagem fica um pouco raso e sem muito lugar na história assim como o Mercúrio (Evan Peters). O filme, em geral, não teve conflitos muito acalorados como em todos os anteriores, seu foco foi mais sentimental e apostou em mostrar como os X-Men são uma família fortalecida, mas ao mesmo tempo repleta de conflitos internos.

Jean Grey, em “X-Men: Fênix Negra”, mostra a pessoa humanizada que é e se preocupa em como seus problemas podem afetar quem ela ama e fará de tudo para lutar contra isso.

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.