Filme: “Rocketman”
Rocketman (Reino Unido, EUA. 2019)
Direção: Dexter Fletcher
Roteiro: Lee Hall
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Gemma Jones, Steven Mackintosh, Tom Bennett, Matthew Illesley, Kit Connor, Charlie Rowe, Peter O’Hanlon, Ross Farrelly, Evan Walsh, Tate Donovan, Sharmina Harrower.
Sinopse: “Rocketman é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. O filme acompanha sua fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela que é Elton John.” (Cineart)
Rocketman, conta a biografia do astro do pop, Elton John. De sua infância como um menino gordinho, tímido e rejeitado pelos pais até o grande auge da sua fama como um artista excepcional que não passava despercebido aos olhos de ninguém.
Reggie Dwight (Kit Connor), criado pela mãe e avó, é uma criança carente que só quer a atenção do pai ausente que tanto o rejeita e a compreensão da mãe. Com um piano em casa ele começa a se interessar em música, tendo grande potencial com o instrumento. Aquela criança tímida e complexada que Reggie era, anos depois se torna um dos cantores mais famosos da história da música e para tentar esquecer o passado complicado, ele muda seu nome para Elton John (Taron Egerton).
Rocketman é uma cinebiografia em forma de musical que consegue representar toda a essência e excentricidade que Elton John sempre teve em torno de sua fama. E mesmo quem não conhece muito sobre o seu trabalho vai se arrepiar e emocionar com cenas exuberantes, coloridas e ao mesmo tempo dramáticas.
Taron Egerton não se assemelha tanto fisicamente com John, o que deixou algumas pessoas com o pé atrás sobre sua interpretação, mas ele dá, literalmente, um show cantando com sua própria voz que se parece muito com a do pop star. Suas vestimentas, o cabelo que ao longo do tempo começa a cair, é muito fiel e representativo na história também.
O filme é cheio de simbolismos que expressam os sentimentos do personagem, juntamente com sua música que sincronizam com os fatos ocorridos, trazendo um turbilhão de emoções para o expectador. Muitas vezes me veio à memória o musical Tommy (1969), que o próprio Elton John participa, pela maneira como as músicas expressam o que se passa no momento da trama. Há muito tempo não vejo um musical que se assemelhasse tanto aos musicais dos anos 60 e 70 como Rocketman conseguiu. É um filme biográfico que, ao contrário de Bohemian Rhapsody (2018), não será tão facilmente esquecido e ficará aí como uma grande referência às biografias do mundo da música e dos musicais.
Rocketman vai te emocionar pela história de Elton John, vai te trazer sentimentos de nostalgia e vontade de cantar os clássicos como “Goodbye Yellow Brick Road”, “Rocketman”, “Your Song”, “Tiny Dancer”, sem contar a magnífica reconstituição do clipe de “I’m Still Standing” que me deu um nó na garganta de tão lindo e emocionante que foi. Para os fãs de O Rei Leão (1994) onde Elton John participou da criação da trilha sonora, infelizmente não há sequer um vestígio sobre isso no filme, muito provável por conta de direitos autorais da Disney. Rocketman é um filme para ser visto várias e várias vezes para ser desfrutado de todas as suas particularidades e porquê poder cantar junto aqueles clássicos é sensacional.
Trailer Oficial: