CinemaCríticasLançamentos

Filme: “O Grinch”

O Grinch (Dr. Seuss’ The Grinch. EUA, 2018)

Direção: Yarrow Cheney

Elenco: Lazaro Ramos, Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Angela Lansbury, Kenan Thompson, Pharrell Williams, Ramone Hamilton

Roteiro: Michael LeSieur

Produção: Universal Pictures, Illumination Entertainment

Distribuidor brasileiro: Universal Pictures

 

Sinopse: O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

 

A crítica abaixo foi escrita pela colunista Anna Carolina Perucci

 

Está aberta a temporada de filmes de Natal com a estréia de mais uma adaptação dos livros de Dr. Seus’s, O Grinch. O rabugento Verde mais querido da temporada volta às telas mas desta vez numa produção de animação, com um companheiro fiel ao seu lado, Max. Grinch (Benedict Cumberbatch) está pronto para tramar um plano mirabolante para acabar com a alegria dos Quems e de toda Quemlândia.

Remoendo seus traumas de infância, o Grinch vive isolado no topo da montanha na companhia do seu único amigo/mordomo, o cãozinho Max. Os dois mantém uma rotina sincronizada e harmoniosa o que mantém o Grinch controlado, mas ao chegar a época do Natal toda aquela alegria contagiante e irritante dos Quems o deixa muito furioso e rancoroso por sempre ter sido deixado de lado.

Durante essa busca, Grinch e Cindy Lou vão se conhecer e mostrar um para o outro que o Natal pode ter muitos significados mas que o principal é a união.
A história está adaptada para um cenário bem moderno pois o livro original data de 1957. A mãe de Cindy Lou é solteira, trabalha muitas horas pra dar conta das crianças e isso é legal, traz o contexto pra realidade atual. Mas a história em si é fraca, não sustenta muito a atenção. Mantém aquele ritmo básico e esperado.

Vale ressaltar que na versão dublada quem faz a voz do Grinch é ninguém menos que Lázaro Ramos o que é muito gostoso de ouvir pois o ator tem uma voz muito característica e dá um tom ainda mais divertido para o personagem.
A animação é bonita e as engenhocas do personagem são muito criativas (seria legal se algumas fossem de verdade). A interação de Grinch com o cachorro Max são muito engraçadas e vão arrancar risadas das crianças. Em geral é um filme legal, com aquela sensação boa de Sessão da Tarde.

 

Trailer Oficial:

 

 

 

Um comentário sobre “Filme: “O Grinch”

  • Bela resenha e esse filme é tão bom quanto o primeiro! Adorei o filme, ainda mais porque tem meu ator favorito, o Benedict Cumberbatch. Eu estou ansiosa para ver o filme do Brexit, ainda mais por que conta com benedict cumberbatch filmes e programas de tv que sempre atua tão bem e nos faz querer ver tudo em que ele participa. Parece ser um filme que supera todas expectativas, com certeza, somente por ver o trailer. Mal posso esperar a estreia nno mes que vem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.