CinemaCríticasLançamentos

Filme: “IT – Capítulo 2”

IT – Capítulo 2 (IT Chapter Two. EUA, 2019)

Direção: Andy Muschietti

Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Jaeden Martell, Wyatt Oleff, Jack Dylan Grazer, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Xavier Dolan, Teach Grant, Jess Weixler,

Distribuidor: Warner Bros

Sinopse: Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, IT: A Coisa – Capítulo 2 traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme.

Chega ao circuito nacional a aguardada continuação do estrondoso sucesso “It – Parte 1”.  O primeiro filme estreou na telona em 2017 e é inspirado na obra de Stephen King (que resolveu dar uma de Stan Lee e faz uma pontinha nessa sequência).O livro em que foi baseado foi lançado em1986. Assim como a primeira parte, este longa também ficou a cargo do diretor Andy Muschietti (Mama, 2013).

Os membros do Clube dos Otários se reúnem mais uma vez após realizarem um pacto de sangue jurando se vingar do Pennywise, o palhaço assassino (Bill Skarsgard), caso este retomasse para pôr em prática seu legado de terror.  A temível criatura desperta e volta a fazer suas vitimas, no pacato condado de Derry, depois de 27 anos deste pacto.

Um atentado desperta em Mike Hanlon (Isaiah Mustafa) – o único que ainda vive em Derry – a urgência de reunir os antigos amigos Bill (James McAvoy), Beverly Mars (Jessica Chastain), Ben Hanscom (Jay Ryan), o desbocado Ritchie Tozier (Bill Hader) e o medroso Eddie Kaspbrak (James Ransone). O objetivo é unirem força, novamente. Mas para isso acontecer eles precisam vencer seus antigos medos e traumas.  Enquanto isso, nos limites da cidade, o palhaço assassino se encarrega de recrutar um antigo inimigo do Clube dos Otários, Henry Bowers (Teach Grant) para garantir maneiras de atacar o grupo.

O filme possui uma narrativa bastante cansativa devido aos muitos flashbacks. Os efeitos especiais são realmente caprichados, mas não chegam a ser aterrorizantes como foi alertado pelos produtores próximo a data de lançamento do filme. A propaganda dizia que essa continuação seria mais horripilante que o primeiro. Para se ter uma ideia de como faltou um cuidado maior com o filme, o personagem Bill (McAvoy) pronuncia frases inteiras sem gaguejar. O mesmo personagem no livro e no primeiro filme é realmente gago, essa “melhora” não é explicada e essa “fraqueza” não é explorada. O longa vai levar muitos espectadores as salas de cinema, mas é uma obra cansativa e facilmente esquecível.

Utilidade publica: o filme não possui cenas pós créditos.

*  Escrito pelo colaborador Doug Araújo

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.