Filme: “Hellboy”
Hellboy (EUA, 2019)
Direção: Neil Marshall
Elenco: David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane, Thomas Haden, Church, Penelope Mitchell, Daniel Dae Kim, Sophie Okonedo, Brian Gleeson, Kristina Klebe, Alistair Petrie, Ashley Edner
Roteiro: Andrew Cosby, Mike Mignola
Produtores executivos: Christa Campbell, Jeffrey Greenstein, Lati Grobman, Marc Helwig
Trilha Sonora: Benjamin Wallfisch
Fotografia: Lorenzo Senatore
Edição: Martin Bernfeld
Direção de arte: Alexei Karaghiaur, Ivan Ranghelov, Alessandro Troso
“Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.”
Em 23 de Maio a Imagem Filmes lançará o filme Hellboy do diretor Neil Marshall (Westworld, Game of Thrones), tendo em seu elenco os atores David Harbour (Stranger Things), Milla Jovovich (Resident Evil), Ian McShane (Deuses Americanos), Sasha Lane e Daniel Dae Kim (Hawai Five-0). O filme conta com o roteiro de Andrew Cosby e Mike Mignola.
Vamos conhecer um Hellboy (David Harbour) um pouco diferente do qual estamos acostumados, pelo menos foi minha impressão. O personagem está mais moderno, mas a essência da história dele permanece a mesma, sua origem, por quem ele é criado e seu papel no “Apocalipse”. O novo longa marca uma reinicialização da franquia.
Nosso “herói” terá de destruir a bruxa com sede de vingança, Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, que no passado assolou a terra com uma praga que quase dizimou a humanidade, mas graças do Rei Arthur foi impedida de dar sequência a tal coisa. Séculos depois, inimigos de Hellboy irão tentar trazer Nimue a vida para se vingar dele e da própria humanidade. Eles obtém sucesso e as consequências serão bem ruins.
Hellboy tem muitos inimigos que o querem morto, pois existe uma profecia na qual ele trará o Apocalipse para nosso mundo. Será que a profecia irá se realizar ou nosso herói irá nos surpreender?
Iremos conhecer,a origem e descendência do personagem e seu verdadeiro papel na vingança da Rainha de Sangue, mas será que ele vai cumprir seu papel? Terá de assistir para saber…
O roteiro tem seus momentos divertidos, as cenas de ação são bem interessantes.
A maquiagem do filme ficou muito boa, os efeitos especiais também, foram bem realistas. Cenas com muito sangue, palavrões, uma pitadinha de terror e piadinhas são o que vocês terão no longa.
Sobre as atuações, esperava mais. Mila Jovovich e Ian McShane poderiam ter sido melhor aproveitados em seus papéis. Sobre David Harbour, ainda não consigo enxergá-lo como Hellboy, não sei algo me incomodou, mas ele conseguiu dar vida ao personagem a sua maneira.
A fotografia e figurino estavam de acordo com a época, nossa época.
Bom se você é fã de Hellboy não deixe de conferir e nos dizer o que achou dessa nova história.
Ah não saia da sala assim que o filme acabar tem cena pós-créditos.
Bom filme a todos!
Assista aqui ao trailer: