CinemaCríticas

[Critica] Filme: Ela disse, ele disse por Erica Morato

Filme: “Ela disse, ele disse” por  Erica Morato

Filme: Ela disse, ele disse
Direção: Cláudia Castro
Elenco: Duda Matte, Marcus Bessa, Maisa Silva, Bianca Andrade, Fernanda Gentil, Giulia Ayumi, Maria Cecília Warpe
Distribuidora Internacional: Imagem Filmes
Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes

por Erica Morato

Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia (Maísa), a garota mais popular do colégio.

É o primeiro dia de aula para Rosa e Léo na escola Dinâmica. Ela, vinda do Espírito Santo, após os pais se separarem. Ele, vindo da Barra da Tijuca para Botafogo. Ambos tem como objetivo adaptar-se a uma nova realidade. Logo no começo, Rosa desperta uma rixa com Júlia, que ela apelida, não tão carinhosamente assim, de MABU (Menina Arrogante e Burra) mas Leo, que Rosa jura não gostar, se aproxima dela. 

Na adaptação para o cinema, Duda Matte e Marcus Bessa dão vida a Rosa e Léo e, Maisa, a Júlia. A história é contada do ponto de vista de ambos protagonistas, no filme, esse recurso torna-se possível quando o personagem fala diretamente com o espectador, deixando-o entrar dentro de seus pensamentos e conhecer melhor seus pontos de vista.

Ver Maisa como Júlia foi uma surpresa positiva, a apresentadora cresceu muito como atriz e conseguiu interpretar bem a vilã. Duda Matte e Marcus Bessa também conseguiram cumprir muito bem seus papéis, apresentando performances divertidas e engraçadas que te fazem esquecer que está em um cinema lotado. É preciso ressaltar, também, a atuação de Maria Clara Gueiros que, como nenhuma surpresa, transformou a diretora Madalena em uma personagem ainda melhor, e mais malvada, que a do livro. 

O filme contou com atuações especiais de peso, como Fernanda Gentil, interpretando a mãe de Rosa, Ana Maria Braga, como ela mesma, e Bianca Andrade, a Boca Rosa, como professora Fátima.

Briga, romance, bullying, futebol e adolescência são temas explorados na obra original e sempre presentes, sem perder a qualidade, na versão do cinema. Bem fiel ao livro, Ela Disse, Ele Disse, é uma excelente adaptação da obra de Thalita Rebouças e tem a capacidade de te transportar de volta para a adolescência. E você, tá esperando o que? Corre já para o cinema mais próximo.

https://www.instagram.com/tv/B2w5R5_DLdp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.