CinemaCríticasLançamentos

Filme: “Creed II”

CREED II (EUA, 2019)

Direção: Steven Caple Jr.

Roteiro: Cheo Hodari Coker e Sylvester Stallone

Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Florian Munteanu, Tessa Thompson, Dolph Lundgren

Distribuidor brasileiro: Warner Bros Pictures Brasil

Apresentação: Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo. (Site Cinemark)

Dando sequência a franquia sobre os lutadores Rocky Balboa e Adonis Creed, o longa Creed II vem emocionando os fãs dos personagens com uma fórmula simples e certeira.

O filme é continuidade do primeiro Creed, mostrando o desenvolver da carreira do lutador que leva no seu “corner” o famoso e talentoso Balboa (Stallone). Sempre acompanhado da sua namorada Bianca (Tessa) Creed segue construindo seu legado e carregando o nome de seu pai através de lutas vitoriosas. Agora campeão da categoria dos pesos médios ele será desafiado pelo passado de sua família.

A família Drago está de volta a trama e eles estão vindo da Rússia em busca de vingança. Ivan Drago (Dolph) após perder a luta para Balboa (Rock IV) ele se vê derrotado em sua terra natal, abandonado por sua esposa ele cria o filho sozinho e com um rancor digno de um vilão de cinema. Interpretado pelo lutador Florian Munteanun, Victor Drago é uma máquina de nocautes, um lutador jovem, alto, grande e com um vazio enorme pela ausência da mãe. Esses fatores motivacionais para viajar até aos EUA para desafiar Creed.

Ao falar da promoção da luta e de usar polêmicas e controvérsias para instigar o público o filme traz uma questão importante para os atletas do esporte que foi pouco explorada. O boxe e o MMA são esportes antes de serem entretenimento mas acaba que o grande público só se liga quando existem grandes arranjos publicitários para trazer os holofotes para as lutas deixando um pouco de lado a filosofia do esporte e fortalecendo apenas a perspectiva do espetáculo.

Apesar de ser muito fã de Balboa e da trama que traz muito do Stallone na sua trajetória pessoal um detalhe muito bacana é essa visão do esporte em si. Se o espectador reparar nos detalhes tem sempre participações dos canais de esportes, profissionais das lutas nos corners dos personagens, Michael Buffer que é um MC de lutas na vida real. Isso traz verdade, e traz atenção para o esporte.

Para trazer aquela pitada forte de emoção o longa traz Stallone em sua última aparição como Balboa, passando o bastão para Michael B Jordan com muito carinho e muita humildade. Num momento de arrancar aquela lagriminha discreta (ou não, no meu caso… rs) a despedida desse personagem icônico é digna de uma lenda.

O crescimento de Adonis fica claro mas ainda falta um caminho do amadurecimento que fica muito marcante nesse filme. Com o apoio de Bianca, Creed segue um caminho solitário e doloroso de auto conhecimento que traz mais lucidez para sua trajetória.

Sem uma cena marcante, que coloque Creed no mesmo patamar de Balboa o filme é muito bom e sabe envolver o espectador com elementos conhecidos dos tempos de Rocky.

Emocionante e cheio de ação Creed II tem um desfecho bem feito e sem buracos, mas caso B Jordan queira encarnar Adonis mais uma vez as portas não foram fechadas.

Trailer Oficial:

Um comentário sobre “Filme: “Creed II”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.