CinemaCríticas

Filme: “Annabelle 3 – De volta para casa

Annabelle 3: De volta pra casa (Annabelle Comes Home. EUA, 2019)

Direção: Gary Dauberman

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mckenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife, Michael Cimino, Samara Lee, Kenzie Caplan, Sade Katarina, Michael Patrick McGill, Brittany Hoza, Eddie J. Fernandez, Steve Coulter, Luca Luhan.

Sinopse:  Determinados a impedir que Annabelle crie ainda mais caos, os demonólogos Ed e Lorraine Warren trazem a boneca possuída à sala de artefatos que fica trancada em sua casa, isolada em um local “seguro”, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre. Porém, o que os espera é uma noite de horror, à medida que Annabelle desperta os espíritos malignos na sala, que voltam suas atenções a um novo alvo – a filha de 10 anos dos Warrens, Judy, e suas amigas. (Warner Bros. Pictures Brasil)

Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) se apossam da boneca Annabelle em um caso de assombração, e a colocam em seu museu devidamente protegida. Em um fim de semana que o casal precisa viajar, deixam a pequena Jude (McKenna Grace), filha do casal, com a babá que resolve deixar a amiga xereta (Katie Sarife) entrar na casa, onde ela invade o museu e acaba libertando Annabelle causando o terror na casa.

O terceiro filme da boneca maldita nos traz, pela primeira vez na trilogia, os atores Vera Farmiga e Patrick Wilson, o que muito provável trouxe uma empolgação maior para esse filme. Infelizmente esse fato não traz nada de mais ao longa já que o casal aparece pouquíssimo no filme, apenas como coadjuvantes. A protagonista dessa vez é a filha do casal interpretada pela talentosa McKenna Grace que participa da série da Netflix,  “A Maldição da Residência Hill”, o restante do elenco são rostos desconhecidos.

Annabelle 3: De volta para casa” é mais uma filme de terror repleto de clichês para atrair o público adolescente e arrecadar bastante dinheiro com a bilheteria. O marketing feito em cima desse longa nos faz, e sempre fez, pensar que será o filme mais aterrorizante do ano, mas se trata de um filme de terror com seus clichês cansativos e seu roteiro fraco. Uma diferença um pouco notável é que foram utilizadas menos técnicas de jumpscares comparado aos outros filmes e mais momentos de descontração, o que faz o filme ficar até divertido.

Com a Annabelle à solta, todos os itens mal assombrados da casa se libertam também e a casa dos Warren acaba se tornando um castelo do terror, lembrando um pouco o filme “Goosebumps: Monstros e Arrepios” (Rob Letterman, 2015) onde os personagens tem que achar um jeito de colocar esses monstros em seus devidos lugares. O maior clichê de todos nesse longa é o fato da solução está o tempo todo na cara dos personagens e só nos últimos 15 minutos de filme eles pensam sobre isso.

Se você quer se divertir ou tem curiosidade de ver como “Annabelle 3” está, não espere para ir ao cinema, mas não se empolgue e ache que vai ser um filme aterrorizante com uma ótima história porque você talvez sairá muito decepcionado.

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.