Filme: “Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald”
Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, 2018)
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Zoë Kravitz
Produção: David Heyman, Steve Kloves, J.K. Rowling, Lionel Wigram, Neil Blair, Rick Senat, Danny Cohen
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: James Newton Howard
Efeitos visuais: Double Negative LTD, Image Engine Design
Efeitos especiais:Framestore CFC, Nvizible
Distribuidor: Warner Bros
Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein , Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA e reúne seguidores, dividindo o mundo entre magos sangue puro e seres não-mágicos
Dois anos depois de “Animais Fantásticos e onde habitam” chega às salas de cinema brasileiras, nesse dia 15 de novembro, o longa “Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald” do diretor americano David Yates e com roteiro da autora, da série Harry Potter, J.K. Rowling.
As primeiras cenas já prendem nossa atenção logo de cara. O filme retorna basicamente como terminou o primeiro com a prisão de Grindelwald (Johnny Depp). Veremos personagens antigos e personagens novos serão introduzidos na trama. O diferencial desse segundo filme é que agora teremos mais foco nos personagens coadjuvante e mais ação: disso eu gostei bastante. Não é que não terão “animais fantásticos”. Eles estão lá e sempre estarão afinal é algo que Newt ( Eddie Redmayne) adora! Teremos cenas dentro da casa nas quais veremos sua prática de cuidados com os animas, além dos que ele carrega em sua mala ou bolso do paletó.
A trama fica centrada na busca de Credence (Ezra Miller) por sua origem e, claro que, Grindelwald vai mexer suas peças para fazer com o que o rapaz se junte a ele. Gosto do personagem de Ezra, ao mesmo tempo que entendo os sentimentos tenho uma certa raiva dele. J.K tem esse efeito em mim desde Harry Potter…
Somos levados há uma Hogwarts que nos causará nostalgia, e boas lembranças. Ver Dumbledore (Jude Law) mais novo e conhecer um pouco mais de sua história foi gratificante. Percebemos que a afeição dele pelos alunos vem de longa data, não é algo forçado. Também é mostrada um pouco da amizade de Alvo e Grindelwald e, finalmente, entendemos o porquê de Alvo não querer lutar contra Grindelwald – coisa que eu já suspeitava desde determinada cena do filme.
Como “Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald” é focado na busca de Credence, seria válido que fosse feito sob a visão dele, ficaria bem mais interessante e poderíamos nos apegar mais a rapaz. Ele ser o “combustível” do filme, mas ficar em segundo plano prejudica um pouco do andamento do filme.
A direção de arte, efeitos especiais, trilha sonora e figurino não deixam a desejar e seguem a linha do que acompanhamos desde o primeiro filme da saga Harry Potter. As atuação são ótimas! Digam o que quiserem sobre o Jhonny Depp, mas ele como Grindelwald, ficou muito bom e convincente mais uma vez. Impossível desgrudar os olhos dele na tela.
Redmayne como Newt exibe o mesmo traquejo que vemos no personagem do filme anterior, é outro que me intriga, não consigo parar de olhar pra ele quando aparece em cena. Jude Law como Alvo Dumbledore ficou ótimo. Acho que foi uma ótima escolha. O ator e personagem têm química. Os outros atores deram vidas maravilhosas aos personagens. Somente um casal não me predeu nesse filme, mas não vou dizer qual. Quando assistirem verão que foi algo que poderia ter sido pouco explorado no filme já que o foco da trama não é neles.
Se prestarem bem atenção perceberão que o tema central, explícito no discurso de Grindelwald é muito atual -quando ele busca unir os bruxos de puro sangue contra os não bruxos por acreditar que existe superioridade de um grupo sobre o outro. Isso me deu arrepios.
Não percam nenhum detalhe, pois há muitas informações, novas e antigas, que vão dar um nó nas cabeças de vocês. Ah, e assistam em IMAX, tive esse experiência e amei! A sensação é de que fui parte do filme!
Vou parar por aqui senão vou acabar me descontrolando e contando mais do que devo!
Bom filme a todos!
Assista aqui ao trailer