Esplêndida (Trilogia Damas rebeldes – Livro 1)
Alexnder Ridgely, duque de Ashbourne, é um solteiro convicto. Mas isso pode mudar até quando uma jovem se joga em frente a sua carruagem para salvar a vida do sobrinho. Ela possui características que jamais cogitou em desejar em uma mulher: inteligente, engraçada e corajosa. Porém, é uma criada, sendo impossível uma relação com um nobre. Porém, nem tudo é o que parece.
Emma Dunster é um herdeira americana e vive cercada de pretendentes ao seu redor, mas isso não quer dizer que ela anseia casar com algum, mesmo concordando em participar de uma temporada em Londres.
É inevitável em que a relação com o duque e Emma não florescerá em algo mais sério, mas isso será preciso um caminho grande para ser trilhado para os felizes para sempre.
Emma é uma moça nova, mas ela tem certa maturidade misturado com coragem e verdadeira. Já Alex é um nobre irritante, mas ele tem seus modos de ser atencioso e possui certo charme que consegue arrancar suspiros das damas.
Em seu romance de estreia, Julia Quinn traz uma trama envolvente com um nobre londrino e uma herdeira americana. Fazendo esse contraponto interessante, a leitura foi interessante e os conflitos foram coerentes.
Esse é o primeiro livro da série Damas Rebedes. O segundo volume Brilhante já está em pré-venda!