Entre Porcos e Sangue | Resenha
Kindle Unlimited #1
Gente “quarenteneir” é meio atoa né? Não é não, tanto é que estou aqui aproveitando a ausência de aulas para exercitar a mente lendo tudo o que a faculdade me impede de ler.
Por isso, decidi experimentar o Kindle Unlimited e garimpar nele o que tem de livros e contos nesse período de isolamento social. E, por isso, teremos aqui essa coluna com resenhas do que eu estiver lendo por lá.
Como gosto bem de suspenses, fantasias e terror, já percebi que estarei cheia de opções. O escolhido como primeira leitura foi o “Entre Porcos e Sangue” da autora Babi Lacerda.
Entre Porcos e Sangue foi um dos contos selecionados no 1º Festival de Histórias Sombrias.
Rebeca é uma escritora que após cinco anos se dedicando ao seu livro consegue lançá-lo e decide, como maneira de descansar, viajar para o interior. Para ela essa decisão é um tanto complexa. Além de precisar se distanciar do filho e da mãe, ela precisa enfrentar a dor de ter que passar pela estrada na qual seu pai morreu, anos antes, em um acidente. Seu destino é o Sítio do Sossego, lugar no qual passou sua infância ao lado de seu primo, Raphael. O lugar que antes era apenas um espaço de descanso da família, foi transformado em um lugar de produção.
O conto já vem encabeçado por uma citação de Hannibal Lecter:
As emoções humanas são um presente de nossos ancestrais animais. Crueldade é um presente que a humanidade deu a si mesma.
Hannibal Lecter
Mas por que dessa citação? Bem, porque a produção do sítio era voltada para o criação de porcos. E por trás dessa criação, muitas coisas macabras estavam acontecendo.
Além de Rebeca, o conto também tem como personagens Rosária, a caseira que recebe a escritora assim que ela chega, seu esposo José Mauro e Amanda, neta de Rosária. A menina de 13 anos possui uma corcunda, o que causa desconforto em Amanda. Desconforto por fazê-la pensar em como essa garota deve ser hostilizada pelas crianças de sua idade. Entre as duas surge uma relação que serve como catalisador de toda a confusão que se transforma as férias da protagonista.
A história é narrada entre os fatos do presente e foreshadowings que inserem outros personagens em pontos futuros da narrativa. Todos os fatos giram em torno da presença de Amanda que parece ser uma criança amaldiçoada. Seus avós a consideram responsável pelos problemas que acontecem na região. Mas, se tem algo que esse conto não te dá é certeza sobre as pessoas que estão nele.
A cada parágrafo concluído, Babi te dá uma nova perspectiva do que está acontecendo. Com isso ela também permite que o suspense seja crescente e te envolva o bastante para que você fique tenso e ao menso tempo curioso. Os fatos se desenvolvem rápido e de repente você se vem em meio aos porcos, temendo pela sua vida e por sua sanidade.
“Entre Porcos e Sangue” é repleto de elementos fantásticos, situações improváveis, mas que mesmo assim se encaixam na situação com naturalidade. Ao fim, além de podermos parar para respirar, após tantas sensações, fica a vontade de ler uma versão maior (quem sabe um livro) ou até mesmo uma adaptação para as telas.
Adquira aqui o seu exemplar.
Entre Porcos e Sangue
Autora: Babi Lacerda
Capa: Charlitto Ogami
Número de páginas: 30 páginas
Leitor de tela: com suporte
Configuração de fonte: Habilitado
Page Flip: Habilitado
Idioma: Português