Entrando Você Numa Fria!
O quadro está de volta com continuação. Na volta o Entrando Você Numa Fria irá acontecer mensalmente aqui no ENF. Então o próximo pode ser você.
Chega de rodeios vamos conhecer quem entrou numa fria. E digo é uma gatinha mineirinha e ela se ferrou…hohoho….começando:
ANA CECÍLIA
Idade: 19 anos
Estudante- BH/MG
Blog: Twisted Logic
1- Vamos lá, para começar se apresente: Quem é a Ana na vida real? Sua idade, no que trabalha, o que deseja para o futuro. Ou seja, tudo de curioso que queremos saber.
Ana: Bom, eu sou uma menina normal de 19 anos, vivenciando as coisas que alguém nessa idade costuma passar e outras que não hahaha. Procurando sempre aprender a ver as coisas dos múltiplos ângulos que elas tem e fazer do simples o fantástico. Construindo os degraus pra começar a viver, sabe? Eu não trabalho por enquanto, tenho procurado me focar nos estudos (parece desculpa de desocupado, mas não é hahahaha). E quando eu penso em futuro sempre vejo uma casa grande e duas ou três crianças correndo por ela.
2- O seu blog apresenta textos muito bem feitos, detalhados, conte como você os prepara. De onde parte a inspiração? Percebi que você abrange o homossexualidade, por qual motivo? Como você conceitua isso no mundo atual que vivemos?
Ana: Normalmente eu me sento e começo a escrever sem pretensão alguma, mas são sempre feitos com o maior carinho. Prezo pelos detalhes porque gosto de mexer com o imaginário das pessoas, traze-las pra dentro da cena que eu sempre vejo com clareza quando escrevo. A inspiração vem da minha vida, da minha realidade e da de outras meninas. É normal ouvir esse tipo de história por ai contada de qualquer jeito.Mas se você presta atenção nos detalhes, é sempre lindo de escutar.
Eu abranjo esse assunto porque é o que eu vivo. É meu cotidiano e o de muitas das pessoas mais próximas.
Homossexualidade ainda é um tema difícil. Mais do que o que vejo, o que sinto é que a sociedade não está pronta pra quebrar mais esse preconceito. Sinceramente eu não me sinto aceita e nem acho graça quando vejo uma piada sobre veadinho na tv. Mas os próprios homossexuais não se respeitam, agem de forma banal e vulgar, claro que tem as exceções (graças a Deus). Mas eu acredito muito que um dia tudo isso vá mudar, o mundo é dinâmico e extremamente mutável. Quando as pessoas aprenderem a respeitar a si mesmas estarão prontas pra respeitar os outros.
3- Voltando ao seus textos, você retrata um sentimentalismo melancólico, com uma junção na realidade. Em seu mundo, esse cantinho ai que você vive. Como você absorve, presencia essa realidade? Porque para nós leitores passa uma realidade.
Ana: Ah, felicidade nunca foi meu forte hahaha. Eu sou daquelas capricornianas que quebram as coisas e engoli os pedacinhos, sabe? Procurando sempre aprender com eles.Acho que a realidade de todo mundo é mais ou menos a mesma. O que torna cada um diferente é a forma com que se encara e, apesar de eu me considerar frágil, procuro enfrenta-la sempre de forma aguerrida, embora eu não me impeça de ficar abatida as vezes. O que ta ali no Twisted é muito do que eu vivi, muito do que eu vi acontecer, muitas opiniões minhas, muitos rostos… Acho que eu não conseguiria dizer nada a ninguém se não fosse dessa forma.
4- Findamos em pouco tempo uma Copa do Mundo, na África. O nosso país não veio ser campeão. Gostaria de saber como que a Ana depara com essa situação de futebol envolvendo o patriotismo? Recebemos nossa seleção muito mal, quando os outros países aplaudia. O que precisamos enxergar em sua visão que ainda permanece obscuro?
Ana: Nós somos um povo muito humilde pra tudo, somos vaidosos somente de quatro em quatro anos e isso ta bem longe de ser patriotismo, é só vaidade mesmo. E esse ano era o ano do título. Julio César merecia, Lúcio merecia, Gilberto Silva, Juan assim como tantos outros que não foram nem convocados. O Dunga foi um pouco injustiçado, ele ganhou tudo com a seleção desde que se tornou técnico, mas pelo amor de Deus, Felipe Melo?(despenca maiores comentários) Grafite? Ta que ele vem bem no time dele lá e tava na reserva, mas todo mundo viu a bagunça que foi quando precisamos substituições.Os outros países aplaudiram de alívio por termos saído hahaha.ta todo mundo reclamando da inegável arrogância do Dunga, mas estamos sendo tão arrogantes quanto. E tem outra, essa energia toda podia ser melhor empregada se prestássemos mais atenção às políticas publicas. Isso sim seria patriotismo, futebol é só diversão.
Ana: Não sei se é porque conheci o blog com as postagens do quadro Entrando Você numa Fria, mas eu adooooooro. Você faz umas perguntas que deixa a gente dando graças a Deus por serem com outra pessoa, e to eu aqui respondendo agora hahaha. Eu dou 10, você propõe vários temas e eles sempre tem aplicabilidade. Por serem muitos, o blog tem uma dinâmica sensacional.
6- A Ana também tem seu momento de lazer, ninguém é de ferro. O blog gostaria de saber como é você nos fins de semana? Quais os lugares que você mais frequenta?
Ana: Gente,é uma loucura! Eu estou o máximo que posso com os amigos pela noite de BH. Bares, boates, cinemas, praças. Gosto muito do movimento desses lugares, de ver gente. Mas nada paga um fim de semana curtindo a família também, né? Depende, vai da vibe do dia.
7- O nosso objetivo por aqui é também mostrar a “educação”, palavrinha que muito esquecemos de mencionar. O nosso país necessita de pessoas qualificadas para ocupação de cargos. Como você se considera como estudante?
Ana: Olha,eu já fui pior viu? Hahaha Hoje em dia é mais fácil, já que vou escolher o que estudar. Pondo os meus interesses na frente, preciso ser exemplar. E mais do que passar, sabe? E fazer merecer por estar aonde eu conseguir chegar.
Deus- Certeza
A vida- Mudança
Família- Referencias
Amigos- Aconchego
Brasil- O país do futuro que nunca chega
Um livro- O pequeno príncipe
Um dia- 24 de novembro de 2008(vão ao blog, vocês vão entender)
Um sonho- Constituir família.
Uma triste realidade- Que as pessoas não conheçam como realmente funciona esse país e o governo use disso para engana-las.
O que te deixa mais triste- Preconceito burro, as pessoas desrespeitando os limites das outras.
O que te faz rir- Desenho animado =D
Um filme- 500 dias com ela.
Uma frase- Não importa qual seja nossa idade ou condição, ainda há possibilidades de explorar a beleza dentro de nós esperando para nascer.
Um sorriso- O do meu irmão mais novo.
Ana: É porque antes eu escrevia meus textos e mandava pros amigos mais próximos. A idéia de escrever um blog foi de um deles. Com ele eu mantenho os textos em ordem e fica mais fácil para os meus amigos, se quiserem saber o que tenho escrito.
Ana: Devido ao processo histórico. A forma de colonização a que fomos submetidos contribuiu muito pra isso. E a má gestão pública, a falta de interesse da população em política. A corrupção dos velhos e a letargia dos jovens perante isso… esses e mais outros mil motivos.
Ana: Estou sim *-* . Nem é porque minha namorada vai ler, tá? hahaha Mas não. Acho que minha consciência não me deixaria em paz.
Ana: Na cabeça das pessoas. Faria com que elas vissem o mundo na perspectiva divina, pra que tomassem consciência do que elas estão fazendo consigo mesmos, com os animais e o mundo onde vivem.
Ana: Você não me pegou RÁ! Hahaha José Serra- O Pressionado, Marina da Silva- A Figurante(até então) e Dilma Rousseff- A Boneca de Ventríloquo.
Ana: Gente, O Twisted é um pedacinho meu que tenho pra oferecer a todos vocês. Tudo lá é sempre feito com um carinho do tamanho do mundo e o mais importante é que proponho uma outra visão sobre um assunto não tão explorado, tentando fazer as pessoas encará-lo com olhos mais amorosos.Ficaria feliz demais se aceitassem meu convite pra ir até lá me dizer o que vocês acham dele. =]
15- Poderia ficar aqui um bom tempo te entrevistando, mas o tempo ultrapassou. Agradeço muito pela participação em nome dos leitores, que seu blog cresça a cada dia, tenho certeza nisso. Para fechar, a batata é sua, indique nesse momento o próximo a entrar Numa Fria, mas cuidado não vale participante que já foi. Deixe o link e o nome do mesmo.
Extra:
Na verdade minha pergunta é simples: Qual sua visão do mundo homossexual, até onde vai seu contato com ele e, dentro das medidas jurídicas, o que você pensa que pode ser feito(e que realmente teria resultado) em favor da classe LGBT?
Eu: Puta que pariu agora você que me pegou…hahaha… Bom, a minha visão como estudante em direito é aquela que o mundo evoluiu, fomos educados pelos nossos país de um modo, hoje a nova fase já ver de outra, o mundo ta doido…hahaha mentira. Mas sério, eu respeito quem é homossexual, o que for, não tenho racismo não. Porque cada um é livre para escolher o sexo que achar melhor. Voltando a parte jurídica, como a Argentina aceitou o casamento logo o Brasil aceitará, já está caminhando a isso. Desde que a classe LGBT respeite o limite de cada um. Porque tem uns, pqp, reganham demais, hahaha. Limites ok, nada contra.
——————————————————————————-
Valeu mesmo, e quem quiser ser o próximo a entrar numa fria, vai até o participante que foi indicado e pede, morra, porque já teve até briga no twitter pelo quadro. Valeu mesmo galera.
até a qualquer momento….
não é pq eu indiquei não,mas esta foi a entrevista mais legal que li por aqui lippe…
vc é um querido,sempre manda bem nas perguntas…e a ana…bom….
nem tenho palavras….aliás! tenho sim!
ela é linda,de uma beleza que ultrapassa os limites….além disso é uma mulher descolada,sensível,uma amiga querida,que mereceu mto ser mostrada aqui….pois é alguém que vale a pena conhecer^^
ahh..amei…
e vc sr lippe,foi posto numa fria^^ADOREI!
bjss….
e bjss pra minnha querida cecília…
Philipsouza.
Estou lendo seu pots pela primeira vez, e vendo o quadro também…
O que acho que o assunto mostrou mais foi dos limites dos LGBT, que ás vezes alguns extapolam um pouco..
Bjs.
Post imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso… deu preguiça, mas eu li.
Esse guria parece ser mto gente boa. Madura e esperta (o q nao eh facil d encontrar).
Parabens a ela por ser assim e pro Phil por fazer os leitores ocnhecerem outros. #puxasacomodeon
Philip, valeu dmais por ter me dado esse espaço aqui… espero que o pessoal goste e visite o blog.
Quando ao que foi dito sobre limite: limite cabe em qualquer lugar, a qualquer pessoa. Assim como existem caricaturas de homossexuais, existem caricaturas de heterossexuais. bjãaaao, lindo.
O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais…FELIZ DIA DO AMIGO,
BOAS ENERGIAS!
Beijos,
Mari Amorim
Brincando Com a Rima
Opa ! Suas entrevistas são sempre interessantes…porque sumiu lá do meu blog?
Olá Philip,
Brilhante entrevista com Cecília, faz bastante sentido.
Amigo,
Hoje celebramos data significativa, a semente que nos une aqui neste universo!!
Onde o tempo não envelhece as lembranças de bons momentos…É memória.
Amigo é casa, calor e acolhimentos.
Feliz Dia do Amigo
Forte abraço.
Eu gostei demais! Respostas inteligentes, bem redigidas.Que ela obtenha sucesso nas suas lutas sociais.
Hua, kkk, ha, ha, tinha de ter a parte advogado para perguntar, mas achei bem colocado o comentário dela sobre o patriotismo envolvendo o Brasil a cada quatro ano…
Fique com Deus, menino Philip Rangel.
Um abraço.