Em Resposta a Acusação do Burn Book.
Leitores do Entrando Numa Fria, venho por meio deste, apresentar uma resposta direcionada ao blog Burn Book. Em acusação, fundamentada, hoje (07/02/2012), considerando: Plágio em divulgações de lançamentos. Viemos explicar:
– Primeiro, o blog nos acusam de cópia de suas postagens, discriminadas em seu blog. Respondo que, todos os lançamentos mencionados e postagens feitas, são de AUTORIAS das próprias editoras que disponibilizam materiais, mailings e afins. Para que essas divulgações sejam feitas, as próprias sinopses dos lançamentos, tanto seus booktrailers que servem para divulgação. Não temos intenção em copiar nada das postagens do próprio blog em questão. Até mesmo porquê, às nossas divulgações consistem: em citar o próprio livro, seu autor, disponibilização de primeiros capítulos, capas, e sua data de lançamento, bem como sua sinopse. Nada dos créditos mencionados do blog Burnk Book, são construidos por eles, uma vez que as sinopses já constam nos sites das próprias editoras.
– Da saudação– A saudação do Burn Book, por assim dizer, já que confirmam ser deles. É feita por outros blogs em questão, fato esse que não consiste tal fundamentação. Algo pequeno para ter em acusar o Entrando Numa Fria. Fato de serem pequenos quanto à personalidade de encontrar acusações sem fundamentação.
– Da pesquisa– Reafirmo que, todos os blogs tem o compromisso, em pesquisar. Nossos editores ficam ligados em todos os lançamentos nas principais redes sociais e sites que disponibilizam, cito todas as editoras. Pois, é dali, que todas às divulgações são realizadas.
– Da mesma forma que fomos acusados, até mesmo acusam a minha pessoa física, usando a vida acadêmica do responsável do blog Entrando Numa Fria. O blog Burn Book comete no ato, ou melhor, um crime. Cito:
Crimes contra a honra- Injúria ( art. 140), Calúnia (art. 138) e Difamação (art. 139) do CP.
Uma vez que, as sinopses, que remetem ao texto não são de autoria do blog em questão. E não cabe ao blog colocar isso ao ar, humilhando, acabando com o nome e marca Entrando Numa Fria. Se muitos blogs estão com a mesma postagem, mesmas sinopses que são de autoria das próprias editoras. E no mesmo momento, como citado me acusam (eu Philip), pessoa fisíca,conforme apresentado:
…“Não façam faculdade no ‘ Centro Universitário de Sete Lagoas’ afinal, parece que um estudante do 6° período de direito (o dono do blog citado a cima) não sabe que plágio é crime…“
Em resposta: Sei muito bem o que é crime, tanto que estou respondendo o mesmo. Se vocês consideram isso crime, acredito que devem tomar nota, que a lei âmpara uns, mas proporcionam defesa para ambas partes. Não se julguem os melhores por materiais que não são seus.
Em nota:
Todos os posts, acusados pelo blog Burn Book, por defender a integridade do Entrando Numa Fria, e de todos os editores, foram apagados. Consideramos uma falta de profissionalismo , nos acusarem em público, ainda, mencionar plágio de todos os lançamentos que eles citam em seu blog, sabendo-se que: sinopses, capas, e todo material do livro de divulgação são enviados por mailing, para todos os blogs parceiros. E não se faz essa mídia toda, de nos rebaixar perante os leitores e parceiros por um ato que não são de direitos autorias deles.
Quanto a esses posts, ambos possuiam fontes, dos responsáveis pela construção das divulgações. A divulgação de A RESPOSTA, da editora Bertrand Brasil, foi retirado do próprio site da editora. Junto, sua capa, e toda sinopse. Nem entramos no blog Burn Book, para colher textos, uma vez que, não necessitamos do mesmo. E por termos e sermos contra o plágio e pelo dono em questão do blog, ser um estudante de direito (cito eu- Philip), não cometeria tal infração.
Em nossas redes sociais, somos os primeiros a ir contra ao plágio. É muito mais educado nos perguntar sempre no que pretendemos, do que jogar um “eu acho“ acusando outros blogs em questão. Por fim, acusaram a faculdade em questão. CUIDADO!!!!! NÃO FAÇAM ISSO!!! O CÓDIGO PENAL ALTERA TODO ANO E ENTRAM OUTROS CRIMES QUE NÃO FORAM CITADOS. Do mesmo modo que acusam, existem formas de defesa. Eu, Philip me sinto chateado, de colocarem o blog em modo ofensivo que denigrem e rebaixem nossa imagem. Não temos um ano de vida, mas quatro anos, que demoraram para conseguirmos algo e tentaram fazer vocês ficarem contra nós.
POR FIM, TEMOS UM COMPROMISSO COM NOSSOS LEITORES E TODOS OS NOSSOS PARCEIROS (EDITORAS, LOJAS, BLOGS E AFINS). FOI, E É MUITO DIFÍCIL CONQUISTAR UM NOME. E POR VOCÊS, VIEMOS NOS JUSTIFICAR E NOS DESCULPAR SE FIZEMOS ALGO, QUE NO FINAL FOI INTERPRETADO ERRADO. CRÍTICAS, SEMPRE IRÃO APARECER.DESDE QUE SE TORNE EDUCADO PERGUNTAR. O SER HUMANO SEMPRE TEM MANIA DE PRÉ- JULGAR OUTRAS PESSOAS.ERRO DO SÉCULO.
O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada.
Philip Rangel
Editor Chefe do Entrando Numa Fria
Que chato isso.
Espero que o mal entendido se resolva.
Não é isso que vai apagar o que o ENF conquistou até aqui!
Eu não gosto desse blog, desde quando eu ganhei uma promoção lá e nunca recebi o meu prêmio…
Acusar vocês de plágio por isso? Ah, não. Se tivessem copiado mesmo algo que fosse exclusivo deles iria ser diferente, mas não… Vocês não copiaram nada, pelo que você disse, estavam os acusando por causa de um post que fizeram com lançamentos, certo? Todos nós blogueiros fazemos divulgações de lançamentos, não precisamos copiar tal coisa e nem um outro blog, porque nos sites das editoras têm o que precisamos.
Não acredito numa coisa dessa. Que falta de vergonha na cara… Tenha dó.
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
Amandinha, está no blog deles. E o que me deixa chateado, eu curto o blog deles. Apesar de não ter sido o Guilherme ter construido o post. Mas gerou conversa no twitter. Por cima, me acusaram pessoa física de minha vida acadêmica. Chateado mesmo. E a citação de inicio de postagens outros blogs usam. O ENF, tem a certeza sim, de que não pegou nada deles, tudo aqui, tinha fonte. Achar pelo fato de uma divulgação iniciar pela citação do nome do livro,autor e editora, é demais. Chateado por isso….
Conquisto o que? Copia descarada, preguiça é assim mesmo, blog de um pobre coitado.
É aquela velha coisa dos bons pagam pelos maus, nesse caso o ENF é o lado mau, como leitor é complicado ver isso, menos um blog para confiar!
Lorrine, obrigado mesmo, vocÊs não sabem o quanto isso nos acalmam…. Eu fico até tarde pegando informação, programando. Tem dia de madrugada discutindo postagem com a equipe. E acabar, sei que todos tem direito a expressar, mas dessa forma, nunca pensei nisso, e mexe por dentro, machuca. O ENF tem anos, e acabar com nosso nome em segundos. Mas não julgamos ninguém, todos tem direito a expressar.
Obrigado pelo carinho…
Visitante,
Desculpe, de as caras a tapa. Primeiro, acompanhe os acontecimentos. Segundo, se instrua antes de nós acusarem. Mostre-se, muito mais educado, assim você pode acusar antes de rebaixar a imagem e integridade do ENF.
Menos um blog para confiar??? Desculpe, trabalhamos arduamente para chegar ao mesmo… suas acusações não possuem fundamentos.
Sabe o que é o mais engraçado de tudo isso?
Que o próprio blog que acusou vocês sempre chega aos meus ouvidos como tendo copiado conteúdo de vários outros sites.
Não estou aqui pra julgar quem está certo ou errado, mas que foi um ato baixo, antiético, com total falta de profissionalismo, apenas para conseguir chamar a atenção e conquistar o público por parte deles, isso sem sombra de dúvidas foi.
Para você ver,
agora, somos privados de divulgar algo. Porque estaremos copiando, seguindo com a sequência normal do blog. Só porque abrimos a dibulgação do Nome do livro, autor, editora, capa, primeiro capitulo, sinopse. Se isso é copiar, me desculpe, não sei em qual mundo estamos. Agora textos, são outros quinhentos que não devem ser feitos nunca. Mas algo que na editora estava pronto para isso. Me perdoe….
Mas acontece, obrigado a você de coração. São esses carinhos que seguimos em frente e mostram aos leitores a verdade. Estou muito chateado mesmo. Mas seguimos em frente.
A nossa família ENF, que gosta de nós e confia em nós, não deixará isso nos abalar. Nem nossas editoras parceiras que confiam em nosso trabalho..
Obrigado mesmo, de coração
Philip Rangel
Olha só acho que só tem que colocar a fonte!!!
Simples, eu faço isso. Achou algo bom em outro blog, coloque no seu e divulgue a fonte. Assim todos saem felizes e contentes!!!!
Mas é isso aí, resolvido o problema, assunto encerrado!!!
Bjkasss
Ok foi ótimo dar sua resposta, creio que nada mais justo você se defender de uma acusação feita por outro blogueiro.
Esperamos que essas coisas não se repitam nem de um lado, nem do outro e que todos os membros da blogosfera literária possam viver em paz e harmonia.
Entendo que possa ter escrito isso em um momento de estresse, mas por favor, justamente por estar estudando pra ser um advogado, corrija os erros que português do seu texto. E principalmente, ninguém defende o plágio, nós lutamos contra ele.
Bjks e sucesso
Sam
@BEmpoeirada
Visitante e Outro visitante… Por que posta anônimo? Cadê a coragem?
"Se tivessem copiado mesmo algo que fosse exclusivo deles iria ser diferente, mas não… nos sites das editoras têm o que precisamos. " ²
Ah, apenas concordei com o que a Amanda Faustino disse… Antes que me acusem tb ^^
na minha humilde opinião, é difícil encontrar um blog tão incrível como o ENF! Inclusive é um dos blogs que tomo como exemplo para aprimorar o meu. Não pretendo nem me meter nessa briga – isso é pra peixe grande, rsrs, mas posso dizer que, até onde vi o trabalho do Philip e da equipe, fizeram muito bem feito e com dedicação aos leitores. Seria, no mínimo, lamentável ver um evento mínimo como esse afastar os leitores do ENF!
Grande abraço, Phil! E fica firme, o blog é show!
Oi Phillip eu dei minha opinião lá , e agora venho aqui…rs
realmente a sinopse é igual para todos os blogs, impossível fazer diferente, é por isso que eu tenho um estilo diferente de postar as novidades, eu sempre coloco em minhas palavras, por isso fica impossivel ser acusada de plágio.
Sei que não foi você que postou aquelas novidades , então achei injusto de acusar e ainda por cima falar se dua faculdade, mas tenho que concordar que era bem parecidos os posts.
Sei que vocês já resolveram, e desejo sucesso para ambos os blogs.COmo te conheço a mais tempo, pelo twitter e pelo blog, sei que você se dedica muito ao ENF, e não é uma acusação que irá diminuir a credibilidade e o sucesso do seu blog.
Bjos
http://www.mybooklit.blogspot.com
Jack do @Mybooklit
Sou seguidora dos dois blogs e li os posts tanto de acusação quanto de resposta. Também sou dona de blog e acompanho vários outros, e se fosse algum CONTEÚDO deles, isso sim seria plágio. Agora, novidade das editoras? Se for assim todos os blogs copiam o Burn Book. Simples. E quanto a 'saudação' deles, tipo ???? wtf man. Quem nunca saldou seus leitores como "olá leitores do ***" Sou justa e dou razão as causas certas, por isso dou meu apoio ao ENF.
Abraços Phi!
Alessandra, vi sua postagem no blog Burn Book. Olha, nada aqui é deles. O que o ENF faz, como qualquer blog.
A editora xxxxx, divulgou a capa do livro xxxx,, da autora, ou autor xxxxx.
confiram o primeiro capitulo do livro
capa do livro
sinopse
que a propria editora fornece…
agora e pergunto, copiamos o que… Para, sou o primeiro a ir contra plágio. E sou estudante sim de direito, sou que coloquei a infração deles acima. Agora, quem vai crucificar quem????? Isso nignuém responde, acham mais facil acabar com a integridade de um blog honesto. Então muitos blogs plageiam, e a citação Ola Leitores,,, muitos blogs usam, e se voltar sempre usei…..
Primeiro, deviam ler ambos, antes de atirar a primeira pedra. Esse é o mal do ser humano….
mas agradeço pelo comentario, e foi tudo resolvido…
pelo amor de deus, o entrando numa fria tem 4 anos e o burn book tem 2. fiquei super triste qdo vi essa acusação sem causa!
Desculpe, Samantha, já passei nossa explicação. É mais fácil, julgar os outros sem mesmo conhecê-los. Outra, divulgação de lançamentos, em todos os blogs são os mesmos seguimentos.
A editora xxxxx, divulgou a capa do livro xxxx,, da autora, ou autor xxxxx.
confiram o primeiro capitulo do livro
capa do livro
sinopse
que a propria editora fornece…
quando aos erros. desculpe, minha expressão teve de ser rápida. E lógico, não pode acontecer. Agora, quem errou? Julgo, a pressa faz a imperfeição do homem, em apontar nomes… Mas foi tudo resolvido…
Obrigado Karol, sua resposta tem muita importancia para nós. PESSOAS como vocês que fazem continuarmos com nosso trabalho….
Você é demais…^^
Pedro, obrigado mesmo. Sua resposta aqui, só aumenta em continuarmos nossos trabalhos. Obrigado sempre pela confiança. Pessoas amigas como vocês que nos faz sentir a verdade, e acreditamos que algo errado vocês seriam os primeiros em avisar.
Confio e acompanho o trabalho do ENF a muito tempo e gosto muito. Tenho certeza de que as denuncias não tem fundamentos, eu tenho meu blog, o Entre Páginas de Livros e entendo bem essa questão dos posts, a editora envia um e-mail para os parceiros hoje e amanhã TODOS os blogs literários estão com o mesmo conteúdo, não tem como mudar isso, não tem como se exclusivo assim… Em relação a forma de saudação eu uso o ''oi galera'' no meu blog e aposto que inúmeros outros falam a mesma coisa, não é cópia. Copia seria copiar um post inteiro ou frases e postar sem autorização, coisa que pelo visto o ENF não fez. Fiquei muito triste quando o burn book me enviou essa acusação pelo twitter, de cara não acreditei, estava esperando a resposta de vc Philip para ter certeza. Acho um ABSURDO fazer um pronunciamento que nem eles fizeram e ainda por cima citando a sua vida pessoal, dependendo da pessoa, o blog poderia ser até processado por falar uma mentira o ENF, pelo que entendi.
E pessoas que falam mal do blog sempre tem, mas vai pela maioria Philip que gosta e acredita no ENF, não deixe uma coisa dessas te abalar, vá em frente e sucesso… O mundo gira..
Obrigado Jack….Mas as divulgações seguem a mesma relação. Se isso é plágio, então todos fazem o mesmo. Coisa que somos contra, e sempre divulgamos e alertamos nossos leitores e amigos.
O que ofende foram citar a faculdade e meu nome físico, mas foi resolvido….
obrigado pelo carinho mesmo. Sua resposta vale muito…^^
Cella, obrigado mesmo. Sua resposta nos proporciona o amor de vocês, e que estamos no caminho correto.
Ficamos chateados mesmos. Mas continuaremos. A saudação como você discrimina muitos fazem, agora acusar do mesmo. Triste…
Mas conversamos com o blog, e tudo resolvido… obrigado pelo carinho….
Obrigado pelo carinho……^^ Vocês são demais…
Uma boa resposta… Espero que tudo se ajeito, nem gosto de brigas entre blogueiros, essas coisas deixam todos os leitores chateados. Assunto encerrado, gosto de ver todo mundo feliz e em paz!
Caique, concordamos com vocês. São vocÊs que nos fortalecem….
obrigado
Tudo resolvido Rafa, obrigado mesmo….^^ Nem eu gosto…. mas acontece….
abração…
Eu sou a primeira a ir contra o plágio. Sempre falo com a pessoa, e coloco os créditos, na minha citação a algo dela. E nessa eu tenho que concordar com vocês!
Quando eu fui ler o post deles notei que todos eram de divulgação, a primeira coisa que eu pensei foi que todo aquele alarde não fazia sentido. Acho que criar esses problemas por nada é uma coisa meio ridícula, infantil e uma tentativa de se mostrar.
Não conhecia o blog de vocês até o momento, mas estarei de olho nele. 🙂 Pelo menos uma coisa boa saiu dessa confusão toda.
Beijos.
plágio é feio, Phillip! há muito tempo que eu venho lhe avisando isso e você ainda não parou de plagiar. você não levou fé que alguém pudesse perceber os seus plágios e colocar a boca no trombone pra toda a blogosfera saber? você deveria ter imaginado, cara. teria poupado essa vergonha. olha só, vê se dessa vez aprender e para de plagiar os outros, tá? não se faça de desentendido, de não-sei-do-que-você-está-falando, pois você sabe bem. acompanho há muito tempo o seu blog e sempre copio um pedaço do texto e colo no google pra saber se é seu mesmo ou é mais um dos seus tantos plágios. e advinha? a maioria não é seu! cara, na boa, para de plagiar antes que seja tarde demais. já pensou ser preso por causa disso? se você não se acha capaz de escrever um texto próprio, não tenha blog. mas plagiar? isso não é coisa digna para se fazer.
posto anonimamente pra preservar a minha integridade física, afinal nunca se sabe como você, Phillip, reagiria a uma crítica dessas. leve isso como um conselho, e não como uma afronta.
Desculpe, suas acusações que não faz sentido. Meus textos??? Você está brincando. E por acaso afirmei que não sei, ou desentendido??? Ainda não se justifica. As opiniões apresentadas, são satisfatórias. Tantos??? Cuidado você, ao citar essa ofensa.
Pessoas honesta, criticam e apresentam a cara. Em uma decisão, você mesmo que se mostra certo, ou certa, sabe que por traz não vale voto, e se torna um ninguém. Desculpe, pelas palavras, mas você deve ter educação e em situar dos acontecimentos antes de criticar. Somos os primeiros a ir contra o plagio.
Não sou um mostro, ao contrário do que você se identifica…..
mas agradeço.
Que absurdo. Eu já ouvir dizer que o blog Burn Book que copia descaradamente alguns blogs grandes. Existe esses rumores, se há rumores, eu creio que há verdade. Então quem são eles para criarem uma postagem dessa, acusando vocês? Ficou feio pra eles, porque não foi nenhum pouco ético. Apesar de eu achar nada a ver a acusação por parte do Burn Book, eles deveriam pelo menor ter resolvido isso tudo em particular, e não cria esse showzinho.
Faço parte da equipe do Burn Book e sei bem como tudo funciona, o Burn NÃO plagia NADA, tanto que muitas vezes eu mesma traduzi os posts e sinopses, e o Burn é uma fámilia e odeio ver pessoas falando o que não sabem, e quem aí disse que "cansa de ver plágio no BB" realmente não deve conhecer o site pra falar isso. Enfim, não estou acusando o ENF, não estou julgando, mas imagine tudo que você posta no dia seguinte estar em outro blog? A noticia da Selena Gomez NÃO foi divulgada por editora nenhuma, estava no Omelete…Okay okay, é agora que você aguentará, mas realmente não me importo, só espero que fique tudo bem.
Ah e só pra terminar, eu sei como são minhas traduções por que tenho vícios de linguagem e sim, canso de ver blog "catando" sinopses que eu traduzi, então sim, é uma situação complicada de avaliar.
Todos irão superar isso.
Acho que o que está faltando é honestidade. Não repitirei o erro que provavelmente outros que comentaram aí cometeram: acusar o ENF, sem nem mesmo conhecer. EU MESMO não conheço, por isso não vou apoiar o blog que conheci antes. Devemos criar nossas próprias opiniões, não baseadas nas dos outros. Voltando…. acho que está faltando honestidade por uma das partes, pois não é possível que as duas estejam mentindo. Informações iguais tudo bem, mas divulgar da mesma forma…. é uma coisa estranha. É importante frisar que não estou acusando nenhuma das partes, tanto que vou postar em ambos os blogs. Meus desejos sinceros são que tudo se resolva. Quanto a atitude de divulgar publicamente o caso, as opiniões são controversas já que poderia não ser criado um "show" como também ocorre com denúncias de corrupção (por exemplo): o caso só tem uma solução se entrar de forma pública. Como a denúncia de adultério de informações na venda de combustível: todos sabem que ocorre um problema, mas ele permanece "embaixo dos panos" até o grande público tomar noção do mesmo. Com sinceros votos de apoio para ambas as partes, B.
só acho que pra alguém que é estudante de direito, tem um blog sobre livros e, obviamente, lê, você escreve MUITO MAL
Desculpe, o que você comentou não faz fundamento. Se minha escrita fosse MAL, não haveria aprovação pelas editoras. Estas, responsáveis pelo mesmo. Se você quer proteger um blog, não crucifique o outro, e mostre seu rosto. Cuidado pelo o que se acusa, da mesma forma que não queria ser acusada(o).
O que você pensa, não condiz com o que pensam. Críticas são aceitas, infelizmente ninguém pode agradar a todos.
Agradecemos sua opinião, críticas são levadas como incentivo, Afinal, se não fossem elas, não poderiamos ter ciência do caminho percorrido.
É horrivel ver esse tipo de "briguinha", não aconpanho o ENF, mas conheço o BB. E esse tipo de discussão entre blogs só vai prejudicar os proprios. A unica coisa que realmente importa é corrigir os erros e cuidar para não errar novamente. Dizer não ao plagio deve ser tarefa de todo blogueiro. Frizando que não estou acusando nenhumas das partes, mas agora já passou, bola pra frente…
Sabe o que está faltando aqui? Os leitores entenderem efetivamente o que são mailings. Tenho um blog literário tbem, pequeno se comparado ao seu ou ao Burn Book, mas tenho parceria com várias editoras e todas nos enviam material para postagem. Eu nunca modifico o conteúdo do mailing e é lógico, q se vc joga-lo no Google, como alguem disse aí em cima, vai parecer igual ao de outros blogs, porque é igual mesmo, oras!
Acho ficar difamando uma coisa tão ridicula, tão sem escrupulos! Por que não chamar o Entrando Numa Fria para uma conversa? O unico objetivo do Burn Book é o de fazer escandalo, nada mais.
Fico c muita pena deles, porq assim como há os que os apoiam, há tbem os q os desprezam, assim como eu. E os desprezo pelo simples fato de ter horror a barracos e aos barraqueiros.
E deixa eu falar uma coisa, que essa eu achei a mais ridicula de todas: dizer q copiou a saudação… OMG, como assim? Eeles patentearam a saudação? Bom, mas barraqueiro é barraqueiro né e desconhece limites na hora de fazer seus barracos.
E galera, procurem saber o que são os MAILINGS antes de sair por aí acusando esse ou aquele de plágio. Fica a dica aí.
Hummm, pegou do site Omelete… Então a noticia estava aberta lá? A fonte foi citada? Só querendo entender…
P.S.: Em tempo: não sou seguidora de nenhum dos dois blogs, só tenho asco por gente barraqueira.
Lamentável uma situação como essa, eu acompanho o Burn Book á um tempo!
E acabei de conhecer o EnF.
Sinto muito que isso esteja acontecendo e espero que o caso seja resolvido o mais rápido possível, não quis tormar partido de nenhum dos dois blos, agora que li réplica de vocês!
Um Beijão!
Camila Leite
@sonhospontinhos http://www.sonhosentrepontinhos.com
E sobre a saudação o meu comentário no Burn Book foi: NOTA: Achei inviável a justificativa de que a frase: "Olá, leitores do Burn Book" seja exclusiva de vocês, muitos blogueiros fazem uso dela, e confesso que até eu, claro com o nome do meu blog, "Olá leitores do Sonhos entre Pontinhos". Isso não significa que copiei vocês. Essa foi a única coisa que me incomodou neste post, copiar conteúdo é uma coisa, agora frases deste tipo é outra história. Desculpa a minha franqueza, mas acho que 'nós' blogueiros devamos sempre ser sinceros, tanto uns com os outros, quanto com qualquer um, espero que entendam!
'O mesmo vale para todos'
Um Beijão!
Camila Leite
@sonhospontinhos http://www.sonhosentrepontinhos.com
Só não acho que excluir os posts que foram acusados de plágio seja um bom argumento, e estou cansada de gente falando mal do Burn Book que é um site que trabalhou muito pra chegar onde chegou, e eu bem sei que o ENF também trabalhou muito, mas como eu havia dito, eu sei como são minhas traduções e eu sei como eu escrevo e é muito estranho estar lá minhas sinopses EXATAMENTE iguais.
Hey Philip, já te conheço faz um tempo e não vou entrar nos assuntos pessoais da sua pessoa, mesmo porque não me interessa que faculdade você faz, e você é uma pessoa legal pra conversar e tudo mais, e o que digo aqui é puramente voltado para seu blog: pra mim pareceu plágio à partir do momento em que você excluiu os posts, se eles eram seus e se você recebeu por "mailings" NÃO devia ter excluído.
E Amanda o Burn Book é um site sério, mas se você não gosta tudo bem é a sua opinião, só não venha chamar o pessoal do Burn de barraqueiro que ESSE não é o caminho.
falando em caminho, Babi, o pessoal do Burn Book errou muito antes, ao fazer acusações daquele jeito. E como assim as sinopses são exatamente iguais? Foi você quem fez todas as sinopses? Não se engane, todas as sinopses são encontradas nos sites das editoras, não tem essa de "minhas sinopses". Faça o favor, né!
Antes do post ofensivo, vocês chegaram a conversar com o pessoal do ENF sobre essas coisas? Ou vocês não curtem muito um diálogo, preferem uma polêmica pra levantar o astral do blog?
E, realmente, onde está os créditos do site Omelete? Opa, cuidado, o tiro sai pela culatra, hein?
O que poucos sabem é que, nas origens do BurnBook, ele era um plágio descarado do World of Carol Espilotro. (carolespilotro.blogspot.com/)
Honestamente, você deveria entrar com uma notificação em um cartório de notas para alertá-lo que, se ocorrer novamente tal difamação, haverá litígio. Caso se faça necessário, eu possuo o endereço do Guilherme Cepeda.
Faz-me rir haha
A fonte foi citada no post, se você leu a postagem na certa viu ou não prestou atenção =)
E como eu disse, são minha sinopses por que eu traduzi, mas no caso são apenas algumas e é delas que estou falando. o BB não está tentando levantar astral nenhum, mas não adianta discutir.
=)
Cara BabiMEver.
Vc sabe o que é barraco, barraqueiro e afins? Não deve saber, mas eu explico. É gente que não procura os outros para conversar e difama-os, sem chance de defesa, nas redes sociais. Nunca, eu repito, nunca entrei no blog Burn Book antes, entrei agora, motivada pelo barraco ocorrido na minha TL do Twitter feito por quem administra o Twitter do Burn Book.
Então, cara BabiMEver, não se trata de gostar ou não gostar, só acho que foi barraco sim e não é digno de um blog que você diz ter "trabalhado tanto" pra chegar onde está.
Pra mim tá com fama de barraqueiro e ponto final.
Ih, nem adianta discutir com a BabiMEver, ela é membro do Burn Books e como tal, perdeu o direito de falar com isenção sobre isso. Ela vai defendê-los até o fim, não consegue enxergar que o que eles fizeram com o Entrando numa Fria foi difamação, que aliás, caso ela não saiba, é crime 😉
é a primeira vez que estou no ENF, e amei o blog. Sobre o assunto acima, acho errado terem levado ao público algo desnecessário. O BB tem todo o direito de reclamar, mas fazer o que fez tá errado. Podia ter infomrado antes o ENF e o problema seria resolvido sem alarde, na amizade, mas não foi do jeito que era pra ser feito.
Não culpo nenhum dos sites, alias, amo o BB, um site que eu acho infomrações, e agora também amo o ENF. Ficar brigando agora acho desnecessário. Ficar levantando algo sem fundamento, algo desnecessário.
Tenho um blog, e muitas vezes já peguei informações de outros, mas sempre ponho FONTE. O caso do ENF não era necessário colocar fonte, pois as próprias editoras disponibilizam seu material de divulgação para blogs e sites. Mas sobre traduções feitas por um blog ou site, é necessário por a fonte ou falar com o tradutor e perguntar se pode postar a tradução de alguma sinopse no blog ou site em questão.
Não culpo nenhum site, pois sei que a verdade está clara para todos.
ah, agora ela coloca smiles no fim da conversa, dando aquele tom de ironia. Sei lá, sinto uma fraqueza na equipe do BB, não sei se em todos, mas pelo menos nessa Babi. Ela respondeu a tudo, menos à pergunta mais interessante (vocês conversaram com o pessoal do ENF antes? acho que não)
A inveja é fogo, só porque o ENF ´é muito melhor e está fazendo o maior sucesso , os outros tem que inventar uma polemica
Nossa isso é ridículo , como você disse , todas as noticias são retiradas dos próprios sites das editoras , não tem nada de plagio . Estou começando a visitar o blog de vocês agora , e gosto muito dele mesmo , e desejo tudo de bom pára o blog e que venha crescer a cada dia , vocE^s estão fazendo um excelente trabalho , parabéns !!
Espero que esse mal-entendido se resolva da melhor forma possível.