Em Chamas de Suzanne Collins
Boa noite leitores, hoje trago a resenha da continuação de uma das melhores séries da atualidade para mim, eis Em Chamas (Cathing Fire).
Nome: Em Chamas (Cathing Fire)
ISBN: 9788579800641
Nota: 5/5
Onde Comprar: Submarino; Saraiva; Cultura
Aviso: Se você leitor ainda não leu nenhum dos livros, aconselho a não continuar lendo esse post, mas se você não se importar com spoilers, ou já leu os livros. Continuemos a falar sobre Em Chamas.
O livro para muitos, é o melhor entre os dois da coleção, mas para mim, o Jogos vorazes é ainda bem melhor; mas antes de me julgarem precipitadamente, vou explicar meus motivos para o por que disso.
Primeiro: Em Jogos Vorazes, a ação é em todo o momento, sendo que no Em Chamas, a ação começa só aparti da terceira parte (mais exatamente, página 283)
Segundo: Jogos Vorazes é um livro excepcionalmente bom, e Em chamas há mais enrolação.
Terceiro: Eu não gostei muito daquele final. Acho que isso explica né?
Depois de desafiar a Capital, permitindo haver 2 vencedores ao invés de um no 74° ano dos Jogos vorazes, Katniss participa novamente do jogo juntamente com seu amado Peeta, no 75° ano dos Jogos; mas como? Vou explicar, quando os jogos foram criados, a capital decidiu que a cada 25 anos haveria o massacre quartenário, e nesse ano, o massacre quaternário manda o seguinte: Será escolhido um casal aparti do rol dos vitoriosos. Então Katniss sendo a única vencedora mulher, tem certeza que vai entrar esse ano.
E também como no ano anterior, Katniss faz novas amizades, e uma delas é com o “charmoso” Finnick.
Um personagem bem misterioso, que se tornou um dos meus favoritos.
E também agora odeio o Gale mais do que nunca, e a burra jumenta retardada Katniss, vai e beija ele, revoltante.
Resumidamente, não é o melhor livro, mas vale muito apena, demonstrando o quanto vale a pena, eu li ele em apenas um dia.
E também não me esquecendo, minhas eternas gratidões à Bianca Monteiro (mesmo sobrenome, acho que somos parentes hehehe) que me emprestou o livro.
Abraços, Helton
Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas pretendo ler em breve. Parece realmente muito interessante! Acabei não lendo o texto inteiro pra não estragar o suspense 😛 Mas realmente parece muito bom. É uma história bem diferente das quais estamos acostumados a ler! 😀
Aproveitando que estou aqui, venho fazer um convite: vou estar autografando meu livro, “Agora eu Morro”, na Bienal do Rio no dia 07/09! Olha só: http://1.bp.blogspot.com/-AJc5VElCDYk/Tl7D7Wph5VI/AAAAAAAAATI/wJ5s1Q66H9Q/s1600/convitebienal.jpg
Desculpa pela propaganda, mas obrigado! 😀
Abraço!
Fabio Brust|fabiobrust.blogspot.com
todo mundo fala bem, quero ler 🙁
Não sei nem como dizer o quanto gosto dessa trilogia. Li apenas os dois primeiros, que foram lançados no Brasil, e sou apaixonada, de verdade. Parabéns pela resenha!
beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.
Li sua resenha mais “por cima”, com medo de spoilers sobre Jogos Vorazes… Estou morrendo de vontade de começar a ler essa série. Além de só ter elogios, a história parece extremamente fascinante e original *-*
Beeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Olá. Já estou seguindo o blog.
Bom, concordo com vc, também gostei muito dessa serie. E já li o Em Chamas e também concordo que o Jogos Vorazes me agradou mais, porque é ação do começo ao fim. Mas também amei o Em Chamas, tanto que quero muito ler o 3º. O final do Em chamas ficou aquela curiosidade insuportável…
BJ!
http://amigasentrelivros.blogspot.com
Um belo dia, um sol maravilhoso,
que a paz e a harmonia prevaleça em seus dias.
forte abraço
c@urosa
Valeu mesmo galera por todos os comentários, esse livro com certeza lerei tmb….