Eis, a primeira mulher presidente do Brasil.
Nessas eleições, aconteceram diversos casos, uns eu não aguentei de tanto rir, outros achei o cúmulo do abusivo, um jogo de cintura muito baixo ser levado para ganhar uma eleição. Acredito que todos vão concordar no caso da religião como principal argumento. Desde os meus tempos de escola, um dos argumentos que não é discutido é religião, sempre gera conflitos e inimizades. Então meu amigo leitor, cuidado quando for falar nesse tema, porque pode perder um grande amigo. Não se coloca religião misturado de política, isso para mim virou uma salada de frutas misturado por esse maldito sistema que vivemos. Um grande Marketing que joga suas pitadas de religião. Explicando melhor. Primeiro o aborto, foi posto nessas eleições sem fundamento, ate visto pela manipulação no expressar de cada candidato. Ambos, Dilma e Serra, foram obrigados, a manipular para ferir, chegar naquelas pessoas religiosas para ganhar votos. Em uma eleição não se pensa em um público alvo, isso para mim é o marketing que engloba tudo isso. Para mim, não é o povo que deve escolher seu candidato em sua linha de raciocínio? Me expliquem leitores. O que ocorreu foi o contrário para mim, foi o candidato que chegou ao povo. Está ficando confuso não?.. Mas me diga… Você prefere um candidato que defende suas opiniões e os seus propósitos discutidos antes de começar a campanha, ou aquele que muda de opinião para chegar a uma determinada população para atender os seus anseios? Que ideologia tão baixa é essa que passa por cima de tudo? O aborto para mim é tema religioso, nunca é citado de forma política. Tem que ser discutido sim, mas não como foi posto nesse determinado momento como o fundamento primordial para escolha de um governante para nosso país. Cada um tem uma opinião sobre o aborto, e nesse momento não era o momento certo para essa discussão.
Ao iniciar as campanhas, os candidatos focavam em opiniões diferentes como as que findaram no fim da campanha, se você acompanhou mesmo essa eleição pode confirmar o que afirmo. É impressionante como essa forma de fazer política nesse país que vivemos é falsa. Tão falsa que englobo o filme Tropa de Elite 2, na qual mostra, mesmo o filme no inicio colocando fatos fictícios, são a maioria reais. O nosso sistema de governo, honra os mais fortes, os mais ricos, os normais, ou a baixa classe não se preocupam. Por isso o Rio de Janeiro, São Paulo, está esse grande problema de bandidagem, assaltos, mortes, drogas e os nossos queridos políticos não fazendo nada. No filme, o capitão Nascimento (Wagner Moura), deixa o Bope para entrar na Secretária de Segurança Pública, onde ali, descobre que o pior inimigo, estava mais próximo do que imaginavam. Restauraram a CPI e castigaram cada político corrupto que apoiava as melicias formadas, mas lucros particulares e próprios. Isso acontece sim em nosso país, como qualquer um. Só que encapuzamos com a realidade. Excelente dica para quem quer sentir a realidade, ver esse filme. Não é a toa o índice de pessoas que já viram. Mas, voltando. O grande problema não está nos candidatos em si, mas os eleitores. Quando se é guiado por alguém mostra a total incompetência para escolher nossos representantes, ou seja, votar. Apertar, digitar na urna não é brincadeira. É um compromisso sério, muito sério que muitos brincam com uma realidade séria. Agora, escolher um candidato, porque alguém lhe falou, simplesmente meu amigo. Não dá. Não consigo digerir isso.
Ao perceberem que o assunto era religião os famosos “marqueteiros“, como todos conhecem, mudaram totalmente o foco das eleições. Perceberam qual séria o público alvo a ser atingido. Os religiosos fizeram sim, uma grande diferença. Não percebi, em momento algum uma ideologia séria e real. Apenas dois candidatos fizeram isso: Plínio e Marina Silva. Dilma e nem Serra, sabiam o que era ideologia porque trocaram brigas, acusações absurdas. Vamos pagar melhor os professores e valorizar nossa educação, para não cometer tantas gafés como ocorreu nessa eleição.
Fiquei muito feliz mesmo, com a decisão da Marina em não apoiar ninguém. Deixando essa briga ferver para lá. Mostrando tão capacitada que ela é. Já no segundo turno, aconteceu de tudo, desde bolinhas de papel, bexigas de água, usado como forma de apelação.
No fim, como percebemos nos resultados finais, o grande heroí ficou para nosso presidente Lula. Provando que consegue eleger uma mulher desconhecida a pouco tempo. E de repente numa noite pro dia fazer alguém, nesses últimos 2 anos. Mostrou que o seu partido o PT não é nada sem ele, e nem o PT vive sem ele. Foi a pessoa que levou Dilma a vitória, pelo seu convencimento. Pelos seus apelos em diversas vezes em nossa propaganda eleitoral. Podemos ver nos agradecimentos dela, quando subiu pela primeira vez para falar como presidente eleita.
Poderia comentar sobre cada uma das plataformas políticas de cada candidato, poderia te mostrar leitor a verdade escondida, poderia fazer você pensar em suas escolhas, sabe porque? Porque nem eles fizeram vontade de falar em suas campanhas, porque eu estaria aqui forçando uma verdade, uma coisa que poderia crescer como notícia falsa, para aqueles que acompanhou os debates desde o inicio sabe o que falo. Repito, votei na Dilma, mas votei com vontade quando dei o voto para Marina, porque na primeira foi por obrigação contrária, e a segunda foi por gosto. Não lamento, e nem digo que foi fora, mas feliz não estou, posso afirmar uns 45% porque agora, precisaremos disso para esses próximos quatro anos.
“Em 2002 a esperança venceu o medo. Em 2010 a arrogância venceu a sensatez…”
Boa sorte a primeira mulher presidente e a todos pela escolha.
Eu preciso bater palmas para o nosso Presidente e para Marina Silva.
Eu tenho a esperança de que a hora dela vai chegar, e espero sinceramente que ela tenha forças para continuar batalhando. Pq se não for em 2014, vai ser em 2018.
E nosso país vai seguir mudando.
Mesmo que seja pra pior, NÓS vamos dar um jeito nisso.
Bom dia Philip!
Agora temos de fazer a nossa parte. Pq a deles ..sabemos que nem sempre cumprem né?
Belíssimo texto
Parabéns!!
Beijso
Taí,
Primeira pessoa na internet que eu vejo que diz? Votei em Dilma e que explica o fato, a partir dos maus comportamentos de José Serra, sem apelar para xingamentos contra o governo FHC ou mitologia sobre o próprio Serra.
Votar é isso: pesar pós e contras e tomar uma decisão. Todo mundo deveria agir assim…
Eu também acabaria votando em Dilma, mas não estava em terra para votar…
Mas Philip, mesmo que não seja o melhor candidato, penso que se nós assumimos que o colocamos ele lá e por isto temos poder suficiente para cobrar o que foi prometido para chegar a este posto, a situação pode acabar melhorando.
Fique com Deus, menino Philip Rangel.
Um abraço.
philip
Não sei o que houve mais depois de alguns meses afastado, percebi que vários seguidores meus tinham sumido. Resolvido hoje.
Tudo bem com você?
Philip
em primeiro lugar, fiquemos na esperança para que a Marina vença em 2014. Assim como vc, eu tbm votei nela no 1 turno por enxergá-la como a mais coerente e sensata.
E sobre o segundo turno
na boa, o Serra não ganhou por vários motivos:
-Ignorou totalmente o legado do governo FHC durante a campanha
-Teve uma postura arrogante dentro do próprio PSDB, inclusive despertando o ressentimento do Aécio Neves
– Jogou sujo durante a campanha. Usou o nome das Igrejas e a questão falsa-moralista do aborto para difundir o ódio e o medo nos eleitores. Houve também uma campanha q tentou espalhar um boato de que a Dilma foi uma terrorista e assassina. Isso é grave, já que foi uma tentativa de manipular a história do Brasil. Todos nos sabemos que terrorista era aquela Ditadura Militar q assombrou nosso país por 21 anos.
Enfim, afirmo com toda a certeza que, a campanha do Serra foi beeeem suja. Não confio nesse cara. Se ele fosse mais humilde, teria deixado o Aécio ser o candidato do PSDB, ja q a gestão dele em MG foi melhor q a gestao do Serra em SP. Um governador q trata professores a cassetadas da policia pra mim nao merece meu voto.
Nao to dizendo q ele e um mal politico, tem suas qualidades e fez um bom governo aqui em SP, apesar de td. Mas definitivamente, para a presidencia seria um desastre.
por isso votei na Dilma! E ah, nao sou petista, como mtos dizem por ai kkk
e nossa, desabafei hehehe
parabens a dilma