Editora Rocco inicia os lançamentos da série “The Murder Notebooks”, da inglesa Anne Cassidy
Olá, leitor! A editora Rocco está com uma nova e grande série “The Murder Notebooks”, da inglesa Anne Cassidy. O primeiro livro “A hora morta” chega agora em maio.
Porém, para dar o início à nova série, a editora lançou “Dias sombrios”, conto gratuito que é uma espécie de introdução ao universo da série! Ele já está disponível nas principais lojas.
E |
m A hora morta, livro que abre a série The Murder Notebooks, a britânica Anne Cassidy apresenta a adolescente Rose Smith,forçada a morar com a avó quando a mãe e o padrasto desaparecem misteriosamente. No conto Dias sombrios, disponível exclusivamente no formato de e-book, a autora faz uma espécie de introdução da trama, mostrando como foram as primeiras semanas de Rose após o sumiço do casal.
Os policiais Kathy Smith e Brendan Johnson trabalhavam com casos antigos não resolvidos e, frequentemente, investigavam crimes perigosos. Eles moravam juntos e cuidavam de Rose, filha dela, e Joshua, filho dele. Uma noite, porém, o casal sai para jantar e some sem deixar rastros. Na residência da família, ficam dois adolescentes preocupados, que se recusam a acreditar na morte dos pais e esperam tê-los de volta a qualquer momento.
De início, a policial Pat Richardson fez companhia a Rose e Joshua, mas com o passar dos dias tornou-se necessário encaminhá-los para um lar temporário. Foi lá que Rose teve uma grande surpresa: uma assistente social a procurou e contou que ela tinha uma parente viva – Anna Christie, sua avó materna, que morava em uma área nobre de Londres e de quem jamais ouvira falar. Anos antes, Kathy havia cortado relações com a mãe e mudado o próprio sobrenome.
Enquanto Rose é levada para a casa da avó, Joshua vai morar com um tio em Newcastle. Os dois prometem manter contato e têm certeza de que a separação será por pouco tempo. Afinal, a investigação policial continua e nenhum corpo foi encontrado, mantendo acesa a esperança de que Kathy e Brendan estejam vivos e escondidos em algum lugar.
Curto e envolvente, Dias sombrios funciona como um aperitivo para a série The Murder Notebooks, que prende a atenção dos fãs de histórias de mistério, independentemente da idade. A cada pista apresentada, aumenta a curiosidade sobre o paradeiro do casal de policiais. Rose e Joshua conseguirão reunir sua família novamente? Mergulhe no universo criado por Anne Cassidy e tente achar a resposta.
Adquira o seu conto no: Kobo / Amazon/ No facebook
O primeiro volume:
O |
desaparecimento da mãe e do padrasto da adolescente Rose Smith é o fio condutor de um enredo cheio de mistério. A hora morta é o primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy, cujas histórias fazem sucesso entre adolescentes e adultos ao redor do mundo. Usando como ponto de partida um crime em uma estação de trem, a autora tece uma teia de suspense que prende a atenção até a última página.
Durante três anos, Rose Smith viveu feliz ao lado da mãe, Kathy, do padrasto, Brendan, e de Joshua, filho de Brendan. Tudo mudou quando, uma noite, os policiais Kathy e Brendan saíram para um jantar a dois e desapareceram, deixando os filhos adolescentes para trás. Enquanto Rose passou a morar em Londres com a avó materna, Anna, que ela sequer conhecia, Joshua foi mandado para a casa de um tio em Newcastle.
Cinco anos depois, Rose e Joshua estão prestes a se ver pela primeira vez desde que foram morar em casas separadas. Mas um crime em uma estação de trem força os dois a adiarem o encontro e acaba por envolvê-los em um jogo perigoso, que inclui assassinato, bullying, ciúme e intrigas. Paralelamente, Joshua investiga o desaparecimento do pai e da madrasta com a ajuda do amigo Skeggsie, sem saber que chegar perto da verdade pode colocar sua vida em risco.
Ao longo da investigação comandada por Joshua, surge uma pista: Frank Palmer, que trabalhou com o pai do jovem na polícia, garante que Brendan e Kathy estão vivos. Embora Frank se recuse a dar mais informações, ele acaba apresentando, sem querer, peças que podem ajudar a solucionar o mistério – seis cadernos com anotações em código, mapas e fotos. Antes de dar adeus a Frank, Joshua pega dois cadernos, discretamente.
Além da preocupação com a própria segurança e o desejo de saber o paradeiro da mãe e do padrasto, a solitária Rose precisa lidar com as incertezas de seu coração. Sentindo-se cada vez mais atraída por Joshua, ela fica em dúvida se o que os une é uma relação de irmãos ou algo mais. E tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre outro ponto em comum: eles fizeram tatuagens de borboleta, do mesmo jeito que os pais e Frank. Como o desenho do inseto se encaixa no quebra-cabeça? Dê as mãos a Anne Cassidy e mergulhe no universo de A hora morta para começar a decifrar The Murder Notebooks.