Especiais

Dicas Para Cuidar Da Saúde Mental Durante A Pandemia

Oi People, como vocês estão?

Vim conversar um pouquinho com vocês sobre tudo que estamos vivendo.

Eu dei uma grande surtada esses dias, estava vendo e lendo tanta notícia que não aguentei e minha saúde mental quase foi para o lixo.

Para muitos pode parecer bobeira o que eu estou falando, mas a quantidade de informações que estamos recebendo sobre a pandemia nem sempre tem um efeito bom.

O que tem me ajudado muito nesse período é ter encontrado no site da Drogaria São Paulo, uma junção das notícias atualizadas sobre a pandemia do coronavírus, dicas de como se prevenir e orientações do próprio Drauzio Varella de como se proceder nesses dias.

A própria OMS liberou um documento com dicas para preservarmos nossa saúde mental, então vou listar algumas dicas abaixo que estão me ajudando muito.


1) Evite o bombardeio de informações sobre os casos, as informações são importantes, mas também geram preocupações e estresse

2) Tenha paciência com o próximo, pois só assim você conseguira passar as recomendações as crianças e para os idosos

3) Estabeleça uma rotina ou mantenha a sua rotina anterior a quarentena

4) Comece uma terapia ou continue se já era um habito, muitos profissionais estão atendendo online, então não será difícil essa dica.

5) Utilize a tecnologia para se encontrar com a família e os amigos. Nada de se fechar na bolha, isso não te fara bem.

6) Coloque em pratica aquilo que você nunca teve tempo para fazer, algum
curso, algum hobby ou até mesmo aquela faxina na casa.


Não está sendo um período fácil, colocar a saúde mental nos trilhos novamente vai dar trabalho, mas acredito que logo, logo, isso irá passar.

Agora me contem nos comentários o que vocês estão fazendo para conseguir se manter saudável física e mentalmente nesse período.



Foto retirada do site R7

Mais informações nos links abaixo:
https://www.drogariasaopaulo.com.br/
https://www.facebook.com/DrogariaSaoPaulo/
https://www.instagram.com/drogariasaopaulo/



Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

13 comentários sobre “Dicas Para Cuidar Da Saúde Mental Durante A Pandemia

  • Estou colocando em prática várias dessas dicas que citou no posto e estão me ajudando muito a levar a quarentena de boa, principalmente não ficar me bombardeando de notícias sobre a doença e criando minha rotina. Tomara que essa pandemia acabe logo.

    Resposta
  • Olá!!
    Todas esses noticiários sobre a pandemia tem me causado muito mal também. O mundo parou e até mesmo assistir a Netflix ficou difícil. Não sai da nossa cabeça.
    Estabelecer uma rotina, pra mim, é o primeiro passo para a gente agora. Não tem mais como deixar as soltas. Vamos aproveitar para fazer aquelas coisinhas bem pequenas que sempre deixamos de lado. Arrumar a estante, fazer uma comida que nunca iríamos fazer e etc. Adorei sua matéria!!

    Resposta
  • Eu tive uma crise de ansiedade forte logo no começo da quarentena e não desejo para ninguém o que passei… =s Tive que recorrer a uma psicóloga online, que me fez muito bem. Agora não corro mais atrás da enxurrada de informações que mandam em Whatsapp, silenciei vários grupos que só ficavam mandando isso o dia inteiro e agora filtro muito bem as notícias que vejo sobre o Coronavirus.
    As coisas já estão muito difíceis, ao menos minha sanidade mental procuro preservar. Ótimas dicas as suas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    Resposta
  • Oi, excelente postagem, o isolamento pode ser muito útil para alguns e sofrível para outros, fico pensando em quem sofre de ansiedade, depressão, entre outros. estou criando muito, na escrita e na cozinha, meditando, lendo sobre diversos temas e olhando as notícias, quando fico irritada com as notícias, vou assistir algo bobo, de entretenimento, na netflix, mas de forma geral, estou me aprofundando mais no crudivorismo.

    Resposta
  • Oi! É, realmente não tem sido fácil mesmo! Tenho ficado sabendo de casos de suicídio, e isto me assusta! Nós, enquanto influenciadores, temos um papel muito importante e incentivador numa hora dessas. Rotina, regras, distrações dentro de casa, criatividade, precauções (sempre!), muitos livros!!! Amei esse belo post que vocês trouxeram de maneira tão conciso! Parabéns!

    Resposta
  • dicas muito preciosas viu? se ja era preciso cuidar da nossa saúde mental, agora então virou questão de ordem. ta dificil, mas vamos superar.
    otimas dicas, obrigada

    Resposta
  • Achei excelente e super importante essas dicas para quem precisa cuidar da saúde mental nessa época de pandemia. Como minha rotina não foi drasticamente afetada, por eu já trabalhar como home office e continua normalmente pra mim. E eu já efeito contato com outras pessoa no resto do ano, eu meu psicológico não foi nenhum pouco afetado por essa pandemia. Mas, acho importante que as pessoas que se sentiram afetadas negativamente se cuidem. Acho importante se desligar da TV e de notícias que causam só pânico. Acredito que, para mim, as leituras também tem sido grandes almofadas, pois tira o estresse e a ansiedade. Além de manter a mente sã em todos e qualquer dias do ano.

    Resposta
  • Achei excelente e super importante essas dicas para quem precisa cuidar da saúde mental nessa época de pandemia. Como minha rotina não foi drasticamente afetada, por eu já trabalhar como home office e continua normalmente pra mim, fora o fato de eu evitar contato com outras pessoas no resto do ano, o meu psicológico não foi nenhum pouco afetado por essa pandemia. Mas, acho importante que as pessoas que se sentiram afetadas negativamente se cuidem. Acho importante se desligar da TV e de notícias que causam só pânico. Acredito que, para mim, a leitura também tem sido grande aliada, pois tira o estresse e a ansiedade. Além de manter a mente sã em todos e qualquer dias do ano.

    Resposta
  • Oi, tudo bem? Achei as dicas bem legais. Algumas já praticava antes disso tudo acontecer. Estabelecer uma rotina é o que considero mais importante. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
  • Então, eu tô meio pilhada, confesso. Mais preocupação pq meu pai é idoso e não tá seguindo os conselhos. Acaba expondo minha mãe, que é ainda mais velha que ele. Minha irma e.sobrinhos mais novos, pra piorar, tudo indica que estão com catapora. 🤦 Haja sanidade mental pra preservar. Tô dando aula online, tem seus pros e contras. E tentando estudar inglês, alemão e faxinando a casa. Queria algo pra movimentar o corpo, mas ainda não me.decidi em que…

    Resposta
  • Que ótimo post, Renata! Acho muito importante ler e compartilhar esse tipo de conteúdo, é realmente uma questão muito pertinente nesses tempos difíceis que estamos vivendo. Parabéns pelo post e adorei suas dicas!

    Resposta
  • Olá!
    Gostei muito das suas dicas, e concordo muito com o que você falou sobre o excesso de informações não serem tão boas como algumas pessoas acreditam. No início, eu também fiquei muito apavorada com tantas notícias e na maioria das vezes trágicas. E cheguei na conclusão que eu deveria parar de assistir um pouco os noticiários e ler notícias na internet, e isso tem me ajudado. Claro, que sigo tomando os cuidados necessários.
    Espero que isso acabe logo e com um número de mortes e infectados baixo.
    Beijos,
    Subsolo da mente

    Resposta
  • Adorei o post, super importante e necessário principalmente a parte do desespero por busca de informações que só fazem a pessoa pirar, aqui em casa estamos todos levando muito e seguindo todos os cuidados porém amiga tenho três crianças que já estão completamente extressadas. Que Deus nos abençoe e isso passe logo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.