CinemaNotícias

De volta: Pottermania, Enigma do Principe parte 4.

Caros leitores, chegamos em nossa penúltima postagem especial da maratona Harry Potter, na qual agradeço inicialmente a cada um de vocês que opinaram, que notíficaram seus pareceres, aos selos ganhos, agradeço cada um, postarei na guia ao lado.

Vamos a mais curiosidades que aconteceram no longo dessas gravações, segurem porque chegou a hora de voltar a essa aventura mágica.

Novamente David Yates na série!!

Quando o diretor britânico David Yates – que dirigiu o quinto filme da série, ‘A Ordem da Fênix’, o sexto ‘Enigma do Príncipe’ e produzirá os dois últimos fimes também – chegou à franquia, muito se especulou se um diretor especializado em drama e filmes para televisão conseguiria aguentar todo o impacto, mídia, e toda a pressão de conseguir fazer com que um filme de Harry Potter se tornasse não apenas mais um ‘blockbuster’ de verão, e sim um filme com qualidades técnicas que nos mostrem muito além dos efeitos especiais, e claro, atuações, os quais são marcas registradas em todo filme que Yates dirigiu, sempre focando a dramatização e temas realistas.

Comparado a outros diretores, Yates se difere principalmente pelo abuso de técnicas mais ‘corajosas’ no cinema, como por exemplo, o uso da câmera em mão, deixando as cenas mais realistas, como por exemplo, Harry e Duda (Daniel Radcliffe e Harry Melling, respectivamente) correndo do temporal no quinto filme; Nessa cena em questão, podemos ver com clareza o uso da câmera em mão, que treme em tela, e deixa a cena mais emocionante de se conferir, parecendo que corremos junto com eles.

 

 

“Tivemos três ou quatro ideias sobre onde terminar o sétimo filme. Tradicionalmente, os longas finalizam com uma morte ou perda, um tipo de passagem ou chegada. Desta vez, acho que vamos terminar com um suspense”, falou Yates ao LA Times.

Ele ainda declarou: “Tive o prazer de trabalhar com uma ótima equipe de atores e técnicos até agora, tanto em ‘A Ordem da Fênix’ como em ‘Enigma do Príncipe’. É um mundo ótimo para se trabalhar, participar e criar, e considero um grande privilégio poder continuar a transpor o extraordinário mundo de Jo para a tela, e ser o diretor a concluir essa jornada épica e estimulante”.

A série ganhou muito, e quem duvidou, com certeza agora não duvida mais. Trazer David Yates para dirigir e terminar a franquia Harry Potter foi uma decisão inteligente, pois ele adora desafios e os críticos de cinema adoram os resultados desses desafios que a série Harry Potter sempre apresenta em cada novo filme. O mais novo, ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, chega aos cinemas dia 15 de Julho, e já ambas partes de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, as quais David também dirigire, chegam aos cinemas em 2010 e 2011. E o tão esperado trabalho pelo diretor no término da série é aguardado por fãs e críticos do mundo inteiro.

Faltam 2 dias para o lançamento, valeu mesmo a todos.

Obs: todos os comentários serão respondidos em seus blogs/sites.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

24 comentários sobre “De volta: Pottermania, Enigma do Principe parte 4.

  • mais uma febre.. eu acho é bom mesmo, esse negócio do povo só falar de crepusculo já tá enjoando.. finalmente algo bom e que realmente vale a pena ver.. e claro, quando chegar no cinema, eu hei de estar lá!!

    Resposta
  • Eu acho interessante o Harry Potter, eu não vi os filmes (kkk), eu falei que iria ler o livro antes… bom a série de filmes deve estar quase acabando e eu ainda estou na metade do primeiro (que eu estou lendo em inglês!) kkkk

    Acho que vou reconsiderar e assistir aos filmes… Também estou lendo Crepusculo (em inglês), mas esse eu acho que consigo terminar! 😉

    Abração e boa semana!

    Resposta
  • A parte mais importante de um filme não é os atores e os efeitos, mas sim o diretor que sabe manusear isso com maestria. Ele é a alma de todo o negócio!
    Adorei o blog, estou seguindo!

    Beeijos!

    Resposta
  • Eu, como boa fã de Harry Potter que sou, já garanti meu ingresso pra dia 15 *-* Mas eu tive que comprar para a sessão dublada, pqe não vai ter legendada 🙁 Enfim, vale a pena só pra poder ver o filme !

    Adorei !

    ;*

    Resposta
  • Gosto.

    O filme passa valores.
    Os personagens têm um sentido oculto que a criançada e os jovens captam porque precisam.

    Resposta
  • Apesar de não ser fanático pela série de filmes, já tenho meu ingresso antecipado para a estreia na quarta. A produção de forma geral é bem contextualizada!

    Resposta
  • Eu amoooo o Harry Potter!
    Mas acho que gosto mais do Crepúsculo haha é mais apaixonante!
    Mas não vejo a hora do meu namorado me levar pra assistir esse filme!

    bjo

    Resposta
  • Queria desabafar…
    Acredita que no cinema daqui (só há um) todos os convites estão esgotados?
    Triste…

    Resposta
  • Olá meu caro amigo Philip Rangel, ainda não tive a oportunidade de assistir o último filme, uma coisa é certa a série marcou uma época e já entrou para a história do cinema mundial, com qualidade e inovações.

    Paz, harmonia e muito cinema de qualidade em sua vida,

    forte abraço

    Caurosa

    Resposta
  • Bom, agora posso pensar um pouco em Harry Potter, ja assisti a alguns, querendo assistir o sexto.
    Não sabia q ia ter oito filmes, descobri hj lendo jornal, ir no cinema mais duas vezes assistir HP =D
    To igual a Camila, não vejo a hora do meu namorado me levar pra assistir esse filme! =P

    estreia amanhã, ne…
    bjão, amor
    saudades…

    Resposta
  • Bem, estou para ver um monte de filme no cinemas, Transformers, Era do Gelo e n coisas mais…

    Fique com Deus, menino Philip.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.