Diversos

Crítica | Um Lindo Dia na Vizinhança

Um Lindo Dia na Vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood. EUA, 2020)

Direção: Marielle Heller

Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper, Susan Kelechi Watson, Maryann Plunkett, Enrico Colantoni, Wendy Makkena, Tammy Blanchard, Noah Harpster, Carmen Cusack, Kelley Davis

Distribuidor: Sony Pictures

Sinopse: Tom Hanks é Fred Rogers em Um Lindo Dia Na Vizinhança, uma história atemporal sobre a gentileza triunfando sobre o cinismo, baseado na amizade real entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod. Depois que um entediado escritor de revista é escalado para fazer um perfil sobre Fred Rogers, ele supera sua incredulidade, aprendendo sobre gentileza, amor e perdão com o vizinho mais querido da América. (CINEART)

Em “Um Belo Dia na Vizinhaça”, Lloyd Vogel (Matthew Rhys) é um jornalista amargurado que faz críticas negativas das pessoas que entrevista e possui sérios problemas familiares. O famoso Fred Rogers (Tom Hanks), criador de um programa infantil famoso nos anos 60 anos, concede uma entrevista à Lloyd que não sabia que o contato com Rogers iria mudar sua percepção de mundo.

É um filme baseado na relação do jornalista Tom Junod e do próprio Fred Rogers, uma história inspiradora e marcante para muita gente. O personagem do programa, Mister Rogers, é uma pessoa muito boa, sensível, compreensível, sensata e empática com seu público. Lloyd tem o intuito de desmascarar essa bondade do personagem através de uma entrevista para mostrar a “verdadeira face” do apresentador. O que ele não esperava é que Rogers fosse realmente aquela criatura bondosa e quase divina que veem no programa, fazendo-o entrar em colapso consigo mesmo e ver o mundo com outros olhos.

Tom Hanks foi a escolha perfeita para interpretar esse personagem, pois ele parece ser exatamente essa pessoa bondosa e sensível como ser humano real, então ele transmite com muita sinceridade as características do personagem fazendo o público se emocionar. É um personagem que dá vontade de levar pra casa e abraçar muito, pois você sente o cuidado que ele tem com o outro e a sua essência é tão verdadeira que chegamos a duvidar se realmente existe alguém assim.

O longa traz uma grande reflexão sobre questões da vida como o rancor, a forma de enxergar o mundo, sua sensibilidade e uma das melhores frases que vem de uma música do programa que é “It’s good to talk” (“é bom falar”) que ensina as crianças a falar sobre seus sentimentos, o que acaba servindo mais para os adultos que as crianças. É um filme emocionante, bastante reflexivo e é quase que uma sessão de terapia, pois muita gente vai sair de lá querendo logo abraçar as pessoas queridas e pedir perdão/perdoar àquelas que tem pendências.

TRAILER OFICIAL (o choro já começa aqui):

6 comentários sobre “Crítica | Um Lindo Dia na Vizinhança

  • Pingback: Cinema | Estreias da semana – 23/01/2020 | Entrando Numa Fria

  • Todo filme que tem Tom Hanks, eu quero apreciar e honestamente, um filme que traz reflexões sobre o rancor, por exemplo, é ando achando bem necessário para tempos atuais em que as pessoas não têm tempo para amar, interpretar textos, conviver no mesmo planeta com as diferenças, etc. Não conhecia Um lindo dia na vizinhança e já quero assistir hoje.

    Resposta
  • Achei ótimo e muito interessante conferir essa crítica! Eu ainda não conhecia esse filme baseado na relação do jornalista Tom Junod e do próprio Fred Rogers. Então, acredito que realmente seja uma história inspiradora e marcante para muitas pessoas mesmo. Excelente trabalho!

    Resposta
  • Eu ainda não conhecia esse filme, mas já fiquei morrendo de vontade de assistir. Parece ser uma história linda e emocionante. Adorei a dica!

    Resposta
  • Aaah deve ser um filme maravilhoso. Tom Hanks é amorzinho da minha vida. Queria pra mim kkkkk 😍😍😍💜
    Vou tentar assistir o mais breve possível.
    Bjs 😘

    Resposta
  • Oi, tudo bem? Ah, que indicação mais legal. Gosto muito do Tom Hanks e já assisti a maioria dos filmes com ele. Vi que esse foi indicado ao Oscar e já estou ansiosa para conferir os comentários sobre ele. Aqui na minha cidade ainda não chegou. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.