Filme: “Tudo por um Pop Star”
Tudo por um Pop Star (Brasil, 2018)
Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Thalita Rebouças; Bruno Garotti; Dadá Coelho
Distribuição: Downtown Filmes, Paris Filmes
Direção de Arte: Marcus Figueiredo
Montagem: Diana Vasconcelos, A.B.C.
Sinopse: A banda pop masculina Slavabody Disco Disco Boys, febre entre jovens de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam a um show do grupo fora da cidade onde moram.
Tudo por um Pop Star e aquele tipo de filme que mistura todos os clichês dos filmes de comedia adolescente em um só, mas o diretor Bruno Garotti conseguiu imprimir diversão, leveza e carisma na obra. A película além de divertida também apela para a nostalgia, pois quase todo mundo já fez alguma loucura pelo seu ídolo da juventude. O filme é a adaptação para o cinema do livro homônimo, lançado em 2003, da escritora Thalita Rebouças que é destaque nacional quando se trata de livros para o público adolescente.
O centro da historia está na relação de amizade entre as adolescentes Gabriela (Maisa Silva), Manuela (Klara Castanho) e Rita (Mel Lisboa) e o gosto em comum pela banda pop masculina Slavabody Disco Disco Boys. O grupo de amigas ao saber que sua banda favorita irá realizar um show a 200 km de sua cidade não medirá esforços para ir assisti-los. Nessa viagem as amigas adquiram aprendizados para a vida toda, assim como amadurecimentos.
A premissa do filme é bem definida, porém ao longo da trama ela é diluída pelos elementos cômicos presentes no filme que são percebido pela atuação, extremamente exagerada quase chegando ao cartunesco, de Giovanna Lancellotti no papel de Babette, a prima hippie de Manu responsável por levar o grupo de amigas para ver o show no Rio bem como a do youtuber Felipe Neto, interpretando a si mesmo. Essa comicidade em excesso atrapalha a dramaticidade do enredo tiram o foco de temas importantes com responsabilidade.
Garotti construiu um roteiro que privilegia o público infantojuvenil, mas se esqueceu de colocar alguns elementos para pais ou responsáveis que assistem ao filme. O diretor perde uma excelente oportunidade em aprofundar determinados temas como a cultura do ídolo e a influência das redes sociais em nossas vidas. Garotti é acertivo ao explorar o carisma das atrizes Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Lisboa. A sinergia do trio e fantástica bem como a construção leve e inocente de seus personagens.
O filme Tudo por um Pop Star, mesmo com os problemas de roteiro e atuações exageradas é uma ótima opção de filme para celebrar o dia das crianças
Nota 3/5
Trailer Oficial: