[Crítica] Filme: “A Família Addams”
A Família Addams ( The Addams Family. EUA, 2019)
Direção: Conrad Vernon, Greg Tiernan
Elenco: Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloë Grace Moretz, Finn Wolfhard, Snoop Dogg,
Distribuidor: Universal Pictures
Sinopse: Para ir de mal a pior, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. O clã assustador mais querido dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams.
*Texto escrito pelo colaborador Doug Araújo
OBS: o texto contém spoiler moderado
A família Addams já teve serie de TV (entre 1964-1965 e entre 1998-1999 chamada A Nova Família Addams), serie animada (entre 1973 e depois 1993) ganhou versão live action para os cinemas (1991, 1993 e 1998) faltava somente uma animação para o cinema, agora não falta mais pois chega aos cinemas a versão dirigida por Conrad Vernon e Greg Tiernan (Festa da Salsicha) na versão original com as vozes de Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloe Grace Moretz, Finn Wolfhard e grande elenco.
O halloween para os norte americanos é coisa séria, por isso a chegada de outubro é recheada de produções do gênero de terror e suspense. Para o público infanto-juvenil e adultos saudosistas a pedida é A Familia Addams. O filme começa ao som de Haunted Heart interpretada pela popstar Christina Aguilera e logo e identifica Mortícia, a matriarca da família, se preparando para o seu casamento com Gomez. Logo em seguida a cerimonia, todo o clã é perseguido por uma multidão enfurecida, cansados de se esconderem por ser diferentes, eles se mudam para Nova Jersey e no meio da caminho encontram o curioso embrulho que é nada mais nada menos que Tropeço, o Frankstein mordomo da família.
Já instalados num manicômio abandonado e mal assombrado por um espirito maligno, um salto de treze anos nos apresenta os filho dos casal Vandinha e Feioso estão crescendo e por isso vivendo as agruras da transição, Feioso precisa passar pelo ritual muzak para se tornar um homem e membro respeitável perante toda a familia que vem de toda a parte do mundo para a cerimônia e Vandinha quer descobrir o que há além dos portões da mansão e e vivenciar novas aventuras.
Tudo parecia ir bem (para os padrões dos Addams) até o caminho da família mais trevosa do cinema se cruzar com Margô Agulha, uma empreiteira que pretende por meio de um reality show vender uma cidade inteira num padrão de beleza e normalidade que exclui os Addams o que gera um dos conflitos centrais do filme.
Um dos pontos altos do longa é a trilha sonora que conta com uma cover de Everybody Hurts do R.E.M. e Snoopy Dog e Pharrell.
Divertido e encantador, um filme sobre aceitar as diferenças e entender o valor da amizade e da família.
Utilidade pública: o filme não possui cenas pós créditos.
Trailer Oficial: