Critica do Filme “Pica-Pau O Filme”
Woody Woodpecker em abismo?
Sinopse: O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território, e dessa vez os inimigos são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala). Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.
Ele certamente faz parte de sua infância. E você gostava dele. Provavelmente vai assistir o filme por isso. Aos padrões atuais, Pica-Pau é um dos personagens de desenho animado mais politicamente incorreto. E que gosto. Ele aprontava com os adversários, pregava pegadinhas, literalmente ‘sambava na cara dos inimigos’ e muitas das suas brincadeiras eram bem pesadas. Assim é o personagem de desenho animado que conhecemos, ainda acessível ao público brasileiro. Agora vem a notícia triste: o Pica-Pau do cinema é o cara mais do bem do que da pegadinha. Totalmente compreensível, mas não perdoável, rsrs.
Estou torcendo que “Pica-Pau O Filme” fique como uma apresentação modesta e que outros filmes mais ousados venham. É um ótimo entretenimento para crianças e entediante para o adulto. O angustiante é percebemos que houve investimento sério. Ele é bem dirigido tecnicamente, os três atores principais tem relevância, a história do filme é comprável, mas infelizmente é pouco. É pouco para um personagem em que já existe empatia geral, conhecido do público e com história própria!
O que tem de diferente é o lado positivo em colocar o Pica-Pau em uma história de família. Ele está ali para causar tumulto em uma família já desestruturada. Mas o roteiro do filme fica na linha do básico com risco de ser pobre. Ok, não estou afirmando que deveríamos ter um Pica-Pau surrealista (imagina?!). Aliás, muitos dos filmes do gênero (animação/live-action) que ganharam relevância foram pautados em uma história simples, como a relação de pai e filho por exemplo, mas a forma como isso é contado é que faz a diferença.
Cada filme tem algo que se destaca: o ator, a música ou até aspectos técnicos… E o grande problema desse filme é que seu personagem principal necessita de uma história boa, bem amarrada, como as surpresas das estripulias do Pica-Pau! Não senti isso no filme.
Por outro lado, se sua criança não tem tanta familiaridade com o passarinho ou simplesmente não reclama como eu, a diversão é garantida, pois é sim um filme leve. A atriz brasileira Thaila Ayla faz a personagem Brittany como atuação boa de se ver, compondo o trio de destaque na trama junto com o pai e o filho.
O Pica-Pau do filme é diferente do desenho animado e embora tente ser independente dele não consegue. Assim, pergunto: temos duas narrativas? É a famosa construção em abismo? Tá bom, tá bom, estou viajando, é só um passarinho arretado!
Nota: 2,5/5
Escrita pelo colaborador: Vitor Damasceno é o Cinéfilo que não consegue ficar quieto em sua “Odisséia no espaço” e sonha em ser Indie.
Oie, tudo bem?
Confesso que estou com um pé atrás para ver esse filme. Eu amo o desenho, assisto até hoje e até curti o trailer do filme. Mas mesmo assim quando eu assistir sinto que vai faltar algo (loucura? Talvez kkk) Gostei muito da crítica e é bem esse ponto que citou que acho que não vou gostar. Tomara mesmo que venha outros com uma pegada mais o pica pau que estamos acostumados mesmo.
Beijos
Desde que vi o trailer fiquei com um pézinhp atrás sabe? Por mais que fosse divertido o trailer não era o que eu esperava, se tratando de Pica-Pau, não sei mas esperava mais dele como na animação mesmo, acho que nesse ponto de incomodou também pelo que li. Mas tirando esses aspectos parece ser sim um bom filme, na pegada de Zé Colmeia, um filme infantil mas que adultos também assistem. Ótima resenha, pude ver que meus aspctos negativos e positivos sobre o que vi no trailer se parecem com sua opnião também. 😉
Bom Dia! sou fã de carteirinha do pica-pau então estou ansiosa para as presepadas dele no cinema,acredito que será bom e vai me render boas risadas,assisto sempre que passa na tv,meus filhos gostam também e já marcamos esse ai como o filme escolhido para assistir no cinema,então agora é só segurar a ansiedade e esperar o dia chegar! abraços
Eu estava querendo ver esse filme, justamente por ser de um desenho que eu adorava quando era mais nova. Mas agora desanimei bastante, e acho que e também não gostaria desse filme. É uma pena que não arriscaram tanto na criação do filme, e também é uma pena que o pica pau está tão diferente assim :/
Beijos!
Nossa, o pica pau realmente faz parte da minha história, mas nem lembro quando foi a última vez que eu assisti. Eu tinha gostado de saber que iriam fazer um filme dele, mas agora nem pretendo assistir. Acho que a pior coisa que fizeram foi mudar o jeito do pica pau, eu acho que isso é o que iria me incomodar mais. Eu acho que eles poderiam ter ousado mais nesse filme, teria ficado bem melhor. Agora nem pretendo assistir…
Bjss ^^
Não assisti esse filme ainda, mas tinha altas expectativas se tratando de um personagem da minha infância. Depois de ler sua resenha acabei desmotivando. Acho que se eles não conseguiram manter a essência da personagem o filme provavelmente não teve muita graça. E parece que eles tbm erraram na estória que criaram. Acho que vou esperar o filme sair em dvd pra assisti pq desanimei de ir ver no cinema.
Confesso que nem acreditei quando fiquei sabendo sobre este filme. Desde minha infância tive raiva desse personagem. Com certeza é um filme que não olharia. Uma pena aos fãs que o filme também não agrada tanto.
Gosto tanto do desenho, mesmo ele sendo violento e politicamente incorreto, mas é o que fez parte da minha infância e o filme parece que ele perde essa essência. Não assistiria, não curto quando misturam o personagem com a realidade, entende? Pela sua resenha, acho que vale a pena para levar os sobrinhos pequenos que não conhecem o querido ainda.
Um beijo
Oi Vitor, tudo bem?
Eu era viciada em pica-pau quando era criança, quando eu vi a notícia sobre o live action eu pirei, mas já me decepcionei só de assistir ao trailer. Não gostei da animação que fizeram para o pica-pau e tbém achei ele muito “bonzinho” o que pode ser bom e ruim ao mesmo trmpo hehe