CinemaCríticas

Critica do Filme “O Assassino – O Primeiro Alvo”

 

Sinopse: Stan Hurley (Michael Keaton), veterano da Guerra Fria, recebe sua tarefa mais complexa enquanto agente de treinamento da CIA quando o seu superior ordena que ele treine um ex-soldado das forças especiais, Mitch Rapp (Dylan O’Brien), cujo estado psicológico está devastado após a morte de sua noiva.

 

 

Filmes de espionagem sempre nos levam para salas de cinema. Naturalmente possuem adereços para despertar ainda mais nosso interesse: ator/atriz famoso, história com vingança, dinheiro, entre outros fatores.

“Assassino: o primeiro alvo” poderia entrar no rol de mais um filme comum de espionagem e em muito se encaixa nesse segmento se não fosse um detalhe: o ator Michael Keaton. Ah, a experiência! Sempre ela! Michael Keaton impõe sua presença com uma atuação natural, como aquela frase popular: chega chegando. Observe, não é nada espalhafatoso ou mirabolante, é a segurança e naturalidade típica dos atores experientes. Como a de Marlon Brando em “O Poderoso Chefão” quando acaricia um gato (que não fazia parte da cena) com calma atípica do que esperamos de um magnata do crime, e mesmo assim sentimos o pesar de respeito por aquele personagem. Assim pode-se comparar a presença de Keaton no filme. Ele dá mais brilho e permite que compramos a ideia da trama.

 

 

Keaton funciona como espécie de mestre do jovem e meio galã Mitch (Dylan O’Brien) que rendido pela vingança, entra em projeto da CIA para abater terroristas. O mundo das agencias governamentais de investigação é desconhecido para o público em geral que apenas imagina através dos filmes os cenários mais básicos: governo do bem combatendo terroristas do mal. Mas é provável que até os mais inexperientes já perceberam que essa divisão de papeis é desatualizada e tudo o que vemos pode ser fruto de um grande teatro midiático. Opa, fui longe demais, o filme nem chega perto desses questionamentos, se limitando a explorar os limites físicos e de raciocínio lógico de Mitch, com cenas boas de ação e com poucas surpresas na história, valendo o puro entretenimento despretensioso, o qual não menosprezo.

Nota: 3 de 5

 

 

Escrita pelo colaborador: Vitor Damasceno é o Cinéfilo que não consegue ficar quieto em sua “Odisséia no espaço” e sonha em ser Indie.

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

6 comentários sobre “Critica do Filme “O Assassino – O Primeiro Alvo”

  • Gostei da sua resenha do filme focando em outro personagem.
    Vi o trailer desse filme é fiquei com vontade de asssirir, mesmo achando que a princípio se tratava de um filme de ação pra adolescentes. Gosto dos filmes com Michael Keaton.
    Mesmo o filme parecendo seguir os clichês presente em filme de espionagem eu espero consegui assistir no cinema.

    Resposta
  • Pelo trailer parece ser muito bom, e pelas resenhas também, ótimos atores e com um gênero que muitas pessoas gostam que é espionagem e ação. E concordo sobre Michael Keaton, ele tem muita naturalidade e leveza em diversos papéis,dá pra perceber que ele se sente a vontade interpretando.Infelizmente já saiu do cinema daqui mas vou procurar pra assistir mesmo que não seja nas telonas.

    Resposta
  • Eu estou vendo mais pessoas falando desse filme agora, e estou ficando com mais vontade de assistir ele. Eu gosto de ver filmes de espionagem de vez em quando, não é meu gênero favorito, mas eu gosto de assistir. E eu gostei de saber que o Dylan O’Brien participa do filme. Não pretendo ver o filme no cinema, mas quando sair em dvd eu vou procurar assistir.

    Beijos!

    Resposta
  • Esses filmes de ação, espionagem são a cara do meu pai. Ele adora filmes assim, fã de James Bond. Acredito que esse seja mais um do mesmo, mas como vc disse vale o entretenimento, a atuação do Keaton e sim, ver como o menino do Maze Runner se sai.
    Um beijo

    Resposta
  • Oi Renata, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa para este filme, principalmente pelo ator lindo hahaha eu gosto muito de filmes de espionagem.
    Beijos

    Resposta
  • Eu estou querendo ver esse filme. Confesso que a primeira coisa que me atraiu nele foi o ator, gosto bastante do Dylan O’Brien, e acho que vou adorar ele nesse filme. Eu acho a trama desse filme bem comum, mas mesmo assim quero muito assistir ele!
    Bjss ^^

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.