Crítica do filme “Lego Batman – O Filme”
Ficha técnica
- Nome: Lego Batman – O Filme
- Nome Original: The LEGO Batman Movie
- Cor filmagem: Colorida
- Origem: EUA
- Data de lançamento: 9 de Fevereiro de 2017
- Gênero: Animação, Comédia
- Classificação: Livre
- Tempo de Duração: 104 minutos
- Direção: Chris McKay
- Elenco: Duda Ribeiro, Marcio Simões, Andreas Avancini …
Com o mesmo espírito irreverente e divertido que fez de “Uma Aventura LEGO” um fenômeno global, o auto-proclamado líder daquele grupo – LEGO Batman – estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco.
Sem spoiler, esse é um filme de criança que irá agradar a todo público.
O Batman fez uma participação especial muito comentada em 2014 no filme “Uma Aventura Lego” e a partir daí, surgiu a ideia de se fazer um filme solo, afinal Batman super popular!
Está na dúvida em assistir? Não fique, pode ir! O filme vale a pena e consegue fugir do comum até quando se trata da relação Batman & Coringa. Temos um Batman super irônico, cínico, absurdamente egoísta e arrogante com coração de ‘magneto’, mas que tem a capacidade de arrancar muitas gargalhadas com um rol de piadas/ironias que com certeza agradarão a todos.
De maneira geral é um filme em que o herói chega para salvar algo importante, mas acaba sendo cheio de surpresas pelo roteiro divertido, ágil e inteligente. Até a presença do Coringa, foi inovada, ele não aparece na trama só para balançar as estruturas, mas para cobrar algo que nunca cobrou do Batman, pelo menos da forma que cobrou.
Imagine um filme de Batman onde você pode encontrar personagens de outras franquias?! Isso acontece, e não vou te dar nenhuma pista porque o legal é ter a surpresa de ouvir algo muito familiar e não acreditar que é isso mesmo: aquele ‘serumaninho’ que gostava tanto! O filme é recheado de referências da própria franquia, muitas vezes desconhecidas para os mais jovens, mas que eles vão adorar descobrir quais.
Esse tom auto irônico foi marcado ano passado com “Deadpool”, um filme que não se leva nada a sério e é essa a pegada que o Batman Lego pretende. Esqueça a carga dramática natural que o personagem carrega. Em Lego o único peso é o da gargalhada.
Avaliação: 3,5/5 (Consideravelmente bom)
Escrita pelo colaborador: Vitor Damasceno é o típico Cinéfilo que não consegue ficar quieto em sua “Odisséia no espaço” e sonha em ser Indie.
O filme é muito divertido e sinto que é adequado para qualquer tipo de público porque o idioma que ele lida é divertido para adultos e crianças!! Geralmente não colocava atenção na trilha sonora dos filmes até que vi Lego Batman descobri que um bom trabalho com a música pode ajudar que seja um êxito, realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme.