Crítica do Filme “Good Time – Bom Comportamento”
Nota 4,5
O Plano de Constantine Nikas (Robert Pettinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mais nada sai com o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.
O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e com o dinheiro do assalto começar uma nova vida com Nick (Ben Safdie) seu irmão mais novo, que sofre de problemas mentais. Contudo o roubo acaba por dar errado fazendo com que Nick seja preso pela polícia. Determinado a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa e frenética viagem pelo submundo de Nova Iorque, numa tentativa desesperada de arranjar dez mil dólares para a fiança de seu irmão e assim retira-lo da cadeia.
Ao longo de uma noite eletrizante carregada de adrenalina, Constantine encontra-se em uma descida louca repleta de violência e caos pelo submundo de Nova Iorque que é povoado de personagens desvalidos e fracassados. De mente solitária Constantine fará qualquer coisa e usará quem quer que seja para resgatar seu irmão. Apesar de não sabermos quase nada sobre sua história de fundo o personagem de Pattinson apresenta várias camadas e sua motivação e determinação em tirar Nick da cadeia e bem convincente e nos basta.
Dirigido pelos irmãos Ben e Josh Safdie Good Time- Bom Companheiro conta a participação de Brakhad Abdi, Jennifer Jason Leigh, Buddy Durres e Taliah Webster. Acredito que não tenha sido a intenção dos irmãos Safdie fazer uma obra de cunho social, mas a história tem algumas coisas tristes a dizer sobre a condição humana e talvez não agrade o grande público.
Talvez a coisa mais notável sobre o Good Time- Bom Companheiro seja a atuação de Robert Pattinson, que está irreconhecível aqui. Longe de ser lembrando como o vampiro que brilha na luz do sol, Pattinson ao longo de seu carreia tem optado por filmes mais independentes mostrando assim suas habilidades em quando ator.
A maioria dos filmes sobre criminosos que cometem crimes malsucedidos são transformados em comédias ou melodramas. Em Good Time- Bom Companheiro não há nada de engraçado. O filme é tão escuro quanto à configuração noturna. Mas é uma excelente opção para quem quer sair dos filmes convencionais de crime e ter uma boa experiência estética.
Não conhecia esse filme.
Não me interessei pela trama, não é o tipo de filme que eu normalmente vejo.
Eu me surpreendi pela aparência do Robert Pattinson. Não o reconheci rs
Bjs
Ola Pamela!
Sim Robert Pattinson está irreconhecível nesse filme. Obrigada por seu post! Grande Abraço!
Olá Tatiane,
Estou curiosa para assistir esse filme e gostei de saber que esse é diferente do clichês dos filmes do mesmo gênero.
Quase não reconheci o Robert Partison nas fotos do filme, ele está muito diferente. Mas é bom o fato dele estar escolhendo papéis que o desafiem como ator ao invés de ser só mais um rostinho bonito nos filmes.
Ola Camila!
Good Time foge dos clichês e por vezes seja a ser um filme claustrofóbico, mas muito bom de ser assistido. Robert Partison definitivamente não é mais um rostinho bonito em Hollywood e já estou a espera de um novo projeto vindo dele.
Tatiane!
Acabei de comentar na resenha do Vitor sobre esse mesmo filme…
E como falei lá, a temática muito me interessa, porque adoro quando o filme aborda mais a dependência psicológica das relações.
Desejo uma semana maravilhosa e florida!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy
Oi Rudy,
Se você gosta de filmes desse gênero em vai gostar e muito de Good Time! Bom filme!
Preciso demais assistir a esse filme.
Só li elogios a ele.
Vamos ficar atenta aos irmãos Safdie.