Crítica do Filme “Baywatch”
Ficha técnica
- Nome: Baywatch
- Nome Original: Baywatch
- Cor filmagem: Colorida
- Origem: Eua
- Data de lançamento:
- Gênero: Ação, Comédia, Drama
- Classificação: 14 anos
- Tempo de Duração: 116 minutos
- Direção: Seth Gordon
- Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Kelly Rohrbach, Priyanka Chopra, Jon Bass, Ilfenesh Hadera, Yahya Abdul-Mateen II, Rob Huebel, Hannibal Buress, David Hasselhoff e Pamela Anderson
Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift
Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.
“Baywatch” é baseado no seriado ‘S.O.S Malibu’ da década de 90 e tenta trazer a mesma ideia utilizada em “Anjos da Lei“, ou seja, adaptação de um seriado para o cinema, só que infelizmente não conseguiram alcançar o mesmo sucesso. A história ficou até engraçada mas faltou muito conteúdo para a historia central.
O filme conta a história de uma equipe de salva-vidas que além de trabalhar a beira do mar realiza também vários trabalhos policiais e em um desses trabalhos, acabam se envolvendo em uma investigação de tráfico de drogas.
“Baywatch” é uma grande mistura de comédia e ação, com muitas piadas clichês que tive a impressão de já ter visto em algum outro filme (mas como a memória é péssimo não consigo lembrar aonde). Uma piada que me fazer rir durante boa parte do filme é quando o personagem do Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) inventa algum apelido para o Matt Brody (Zac Efron), vi que algumas pessoas acharam repetitivo, mas eu adorei as situações.
A trilha sonora ajuda a animar o filme e nos momentos mais tensos ela é essencial. As cenas de ação foram bem montadas, mas em alguns momentos deixaram a desejar principalmente pelos efeitos especiais que ficam estranhos em alguns momentos.
O foco do filme praticamente são os personagens dos atores Johnson/Efron e o restante acaba se tornando irrelevante para a história. As aparições especiais da Pamela Anderson, David Hasselhoff, não ajudaram muito o filme, mas pelo menos trouxe um pouco da série original.
Baywatch é engraçado e divertido, mesmo não sendo a maravilha que todos esperavam, o público vai conseguir se divertir bastante durante o filme.