Critica “Deadpool 2”
Deadpool 2 ( 2018)
Direção: David Leitch
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick, Ryan Reynolds
Criador dos personagens originais: Sob Liefeld
Diretor de fotografia: Jonathan Sela
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, Leslie Uggams, Shioli Kutsuna, Brianna Hildebrand, Brad Pitt
Duração: 108 min
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 16 anos
Quando Deadpool (2016) foi lançado, converteu-se rapidamente como agradabilíssima surpresa e confirmou uma tendência nos filmes de herói: o desapego ao politicamente correto e adotar a comédia despretensiosa. Seu sucesso comprovou que é possível fazer filme de herói próximo a linguagem real do público. Por isso, o grande desafio de Deadpool 2 seria trazer esse frescor de novidade e superar na piada. Bem, sendo rigoroso, a piada é excelente entretenimento desse novo filme.
Não há uma grande inovação no roteiro, inclusive o próprio é citado como piada em todo filme. A relação do herói com o vilão é diferente, mas previsível. Essas expectativas sempre atrapalham o entretenimento e por isso resolvi esquece-las e foi o motivo de ter apreciado bastante Deadpool 2. O longa é realmente divertido e continua sendo modelo para muito filme de herói cansativo. Por isso, preste bastante atenção em tudo, pois é provável ver muito de Deadpool em vários outros filmes. Quando Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) aconteceu, foi impagável a reação das pessoas nas salas de cinema e surpreendente ver muitos filmes imitarem o estilo, a arte, o roteiro e principalmente a trilha sonora. Isso é incrível. Há muitos que afirmam ser Deadpool o responsável por ser possível a existência de filmes audaciosos como Logan (2017).
Deadpool 2 é lançado no mesmo período que está em cartaz o tão esperado Vingadores – Guerra Infinita. Não se engane, esse fato é curiosíssimo. Ambos são marcos e modelos a seus respectivos estúdios. São definidores de tendências. E são completamente opostos no tipo de entretenimento. Guerra Infinita é um dos poucos entretenimentos que força a reflexão devido a quantidade de informações, narrativas, personagens e ‘infinitas’ camadas. Você sai do cinema pensando. Deadpool é o entretenimento puríssimo. É diversão e reprodutor de ‘infinitas’ gargalhadas.
A verdade é que Deadpool é tão despreocupado que seu único compromisso é nunca ser levado a sério. Ele é o herói dos estoicos. Para o cinema é mais significativo que o alto lucro. A história do cinema está sendo escrita agora, onde a luta pela sobrevivência da sétima arte fez com que filmes como esse atualizem a noção de entretenimento.
Nota: 4,5/5
Trailer Oficial:
Olha eu não sou fã dos super heróis mas amooo demais o deadpool que até tenho vontade de assistir os outros filmes de heróis pra entender algumas piadas. Eu acho que o segredo dele é esse mesmo, não se preocupar muito com nada e nem com ser levado a sério. Esse é o diferencial. Sem falar no marketing de lançamento né ? O melhor de todos kkkkk
Eles quase foram obrigados a realizar um marketing diferenciado para valorizar o filme, rsrs,
Me sinto um peixe fora d’água quando vejo comentários sobre esses filmes de super-heróis. Vejo comentários e comentários mais se disser que assisti a maioria deles, estarei mentindo. Enfim, pela critica acima vejo que Deadpool 2 é um filme feito absolutamente para o entretenimento, daquele que nos faz sorrir, que pode ser até caricato mais que de alguma maneira acaba influenciando outros trabalhos, não é? Acho uma proposta diferente ao gênero e só espero que a formula não “canse cedo”.
É um filme literalmente para se divertir e o gênero até que precisa disso. Recomendo a ida ao cinema, você vai gostar !