Critica: Crô em Família (2018)
Crô em Família (2018)
Diretor: Cininha de Paula
Roteiro: Aguinaldo Silva
Elenco: Marcelo Serrado, Arlete Salles, Tonico Pereira, Monique Alfradique, Preta Gil, Fabiana Karla, Marcus Majella, Pabllo Vittar
Diretor de Fotografia: Dante Belluti
Produção: Total Entertainment
“Família são as pessoas que nós escolhemos para viver ao nosso lado.”
Essa semana chega aos cinemas o filme: “Crô em Família”, sequência do filme “Crô” de 2013, que irá nos contar o que houve com nosso querido Crodoaldo Valério um tempo após os acontecimentos do primeiro filme.
Crô agora dono de uma escola de etiqueta e finesse, se vê sozinho, sem amor, sem família e perseguido por uma colunista obcecada por sua vida, tanto que faz de tudo e mais um pouco para descobrir o que for sobre a vida de Crodoaldo, chegando até a conseguir um informante para passar informações para ela… (X9 para a pessoa foi pouco, só faltou mandar fotos da vida do moço…).
Um tanto carente e vulnerável Crô, alguns parentes chegam em sua vida. Mas será que são mesmo parentes? Será que querem mesmo fazer parte da vida dele ou querem outra coisa? Vamos então ver que o personagem passará por muitas dúvidas, momentos de alegria, ao lado de seus amigos fiéis e claro da obcecada colunista que fará de tudo para divulgar a vida de Crodoaldo independente de ser verdade ou não.
A história abordada foi bem leve, divertida mesmo em cenas, que me deixaram com caras do tipo: “Ai e agora?” “Deu ruim!”. Mostra diversidade cultural, pois Crô é rico e fino, e seus parentes não tem um pingo de traquejo, vemos isso em muitas cenas hilárias…
O elenco escolhido foi muito bom. Atores engraçados que deram vida aos personagens com suas características únicas. A comunidade LGBT foi também representada na obra. Figurino e fotografia condizentes com a trama nos apresentada.
Se você for como eu e tiver empatia mesmo com filmes, livros, séries vão sentir o que os personagens sentem, me vi torcendo por Crô e seus amigos e curiosa sobre os desenrolar dos fatos.
Confesso que não sou fã de muitos filmes nacionais, mas estou mais aberta a conhecer sobre nosso cinema e tenho me surpreendido. Então se você gosta de rir e se emocionar, não deixe de conferir essa história!
Curiosidade:
– Pabllo Vittar e Preta Gil farão uma participação especial interpretando elas mesmas.