CinemaCríticasLançamentos

Crítica | Bad Boys Para Sempre

Vingança nunca é algo bom e pode trazer muitas consequências.

Nessa quinta chega as salas de cinema do Brasil, o filme “Bad Boys Para sempre”, dos diretores Adil El Arbi (Snowfall) e Bilall Fallah (Snowfall), temos um elenco bem variado nesse novo filme com Will Smith (Aladdin), Martin Lawrence (Vovó… Zona), Joe Pantoliano (Sense 8), Theresa Randle, Alexander Ludwig (Vikings), Charles Melton, Paola Núñez, Jacob Scipio, Vanessa Hudgens entre outros.

O longa já tem início com uma cena de ação e até que passe para o próximo ato, não sabemos se é uma perseguição ou não. Bem, considero o desfecho da cena foi bem surpreendente. Vamos ver com Mike e Marcus estão depois de vários anos de parceria. Mike continua vivendo a vida como sempre viveu, livre. Já Marcus está mais pensativo sobre seu futuro em relação a família e com o tanto de “violência” que ele e Mike usaram ao longo dos anos.

De Bad Boys II para Bad Boys para sempre, se passam 17 anos.

Temos novos vilões. Veremos que Mike Lowery (Will Smith) está tendo dificuldade em admitir que está envelhecendo, juntamente com a vontade de Marcus Burnett (Martin Lawrence) em aposentar e abandonar de vez a violência, assim como a colisão de uma dupla que ainda vive, em alguns aspectos, no passado. Mas também há muitas mudanças para nossos dois amados policiais de Miami.

O lema “nós andamos juntos, nós morremos juntos” se faz muito presente neste capítulo da vida desses policiais, pois além dele representar o valor dessa amizade, tudo é elevado à máxima potência quando Lowery sofre um atentado, o que o impulsiona a procurar por vingança.

A dupla será implacável mesmo a contra gosto de Marcus de usar de violência, quando não há como escapar ao uso dela, quando a vida de Mike é ameaçada. Novos personagens vão se juntar a Mike e a Marcus nessa busca por justiça.

Bad Boys para sempre, tem um ar de nostalgia por parte dos personagens principais, Mike não querendo mudar o estilo de vida e Marcus querendo sua aposentadoria.

As cenas de ação não nos deixam tirar os olhos da tela, são ótimas! A fotografia maravilhosa, Miami está linda! As atuações dispensam comentários! O figurino é bem diverso, não tirando a característica tanto de Mike quanto de Marcus. A trilha sonora é bem relevante.

O filme rendeu boas risadas, sustos e muita saudade desses dois policiais amados. Fica a pergunta, será que haverá mais um filme? Vamos aguardar!

Observação: Não saia do cinema antes do filme terminar, há uma cena ainda. Que vai deixar um ar de suspense no ar.

Bad Boys para sempre (Bad Boys for life. EUA, 2020)
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Paola Núñez, Kate del Castillo, Joe Pantoliano, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Charles Melton
Roteiro: Chris Bremner, Joe Carnahan, Peter Craig
Trilha Sonora (Compositor): Lorne Balfe
Produção: Jerry Bruckheimer, Doug Belgrad, Will Smith
Distribuidor: Sony Pictures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.