CinemaCríticasLançamentos

Crítica | “As Golpistas”

As Golpistas (Hustlers. EUA, 2019)

Direção: Lorene Scafaria

Roteiro: Lorene Scafaria

Elenco: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles, Keke Palmer, Lili Reinhart, Cardi B, Lizzo, Mercedes Ruehl

Distribuidor: Diamond Films

Sinopse: As Golpistas” segue um grupo de ex strippers experientes que se unem para virar o jogo contra seus clientes de Wall Street. O filme é inspirado no artigo “The Hustlers at Scores”, de Jessica Pressler, publicado pela New York Magazine. (Diamond Filmes)

“Todo mundo quer se dar bem, é só uma questão de quem tem o dinheiro e quem está disposto a dançar para ganhá-lo.” Ramona Vega

Chega as salas de cinema no dia 05 de Dezembro, o filme “As Golpistas” da diretora Lorene Scafaria (New Girl) no elenco temos Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles entre outros. Baseado no artigo de Jessica Pressler para New York Magazine, o longa narra essa virada de jogo em que certo e errado se misturam em um mundo moralmente cinza, mas cheio de glitter e glamour.

A trama se inicia com Destiny (Wu) dando uma entrevista exclusiva, em 2014, para Elizabeth (Julia Stiles), narrando fatos que se passaram em Nova Iorque, durante a crise financeira de 2008. E como surgiu a amizade entre Destiny e Ramona (J-Lo) e o que levou as duas a fazerem o que fizeram com alguns clientes.

Seremos apresentadas as strippers, Destiny e Ramona que trabalham em uma boate em Nova York, onde entre os clientes estão a nata da Wall Street. Destiny é a novata que está lutando para ganhar dinheiro e sobreviver. Já Ramona (J-Lo) é uma dançarina experiente que quando entra no palco faz literalmente chover dinheiro sobre seu corpo. Destiny fica fascinada e quer ter esse sucesso tanto físico quanto monetário em sua vida. Em um determinado momento as duas se encontram e decidem se ajudar mutuamente, eis que surge também uma amizade forte entre elas.

Tudo corria bem até que devido a crise financeira que abalou Wall Street em 2008 e a um revés na vida de Destiny, as duas se vêem obrigadas a se unirem para conseguir dinheiro para sobreviver. Para isso Ramona tem um plano, dar o golpe nos cliente que não perderam dinheiro com a crise financeira em um esquema ousado e perigoso. A amizade entre as duas fica cada dia mais forte, porém a entrada de pessoas não confiáveis no “plano” faz com que as coisas comecem a complicar.

Lili Reinhart e Keke Palmer são as outras integrantes da gangue que, com participações de figuras como Cardi B, Lizzo e Julia Stiles (jornalista Jessica Pressler), tornam As Golpistas uma representação de poder feminino em um meio que geralmente é visto como exploração. A facilidade com que seduzem suas “vítimas” é a prova. A objetificação dos seus corpos pela relação de via única de alguns homens com sexo se transforma na principal arma usada no golpe.

No decorrer do longa temos cenas que nos emocionam, que nos fazem rir e também refletir como é a vida dessas moças. Porque por muitas vezes algumas pessoas tem uma imagem bem errada sobre as mulheres que usam o corpo numa boate como forma de ganhar dinheiro, sexo não é algo permitido. Os donos levam uma porcentagem grande sobre o dinheiro que elas conseguem.

A atuação de Jennifer Lopez, principalmente a parte das danças, me deixaram chocada! Sei que dança muito e ela arrasa nas cenas de pole dance. A personagem de Constance as ora me conquistava outras vezes me dava um pouco de raiva, pois as vezes era centrada e em outras era bem deslumbrada.

A trilha sonora é bem eclética, o figurino é ousado para as cenas da boate e elegante para as cenas nos bares ficaram ótimas!

Curiosidade:

O filme foi inspirado no artigo “The Hustlers at Scores”, de Jessica Pressler, o longa é escrito e dirigido por Lorene Scafaria e conta ainda com Keke Palmer, Lili Reinhart, Cardi B, Lizzo, Julia Stiles e Madeline Brewer no elenco.

Trailer Oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.