Corpo, um guia para usuários | Resenha
Eu sou naturalmente curiosa. Nunca me deixei levar por respostas simples como “porque sim” ou “porque não”. lembro de ser chamada por minha avó de pequeno São Tomé cada vez que eu emendava um questionamento no outro. É por isso que afirmo que Corpo, um guia para usuários é um livro feito para curiosos.
O autor do best-seller Breve história de quase tudo agora nos convida para um passeio pelo corpo humano, dos pés à cabeça.
O autor Bill Bryson traz um apanhado de informações sobre o corpo humano de maneira que o leitor mais leigo consiga entender. Ora raso o bastante para jogar apenas breves informações, ora profundo ao ponto de se alongar pela história das descobertas sobre a biologia humana, o livro traça um panorama sobre a máquina humana.
Para quem não quer se aprofundar em nenhum curso de biologia, mas conhecer um pouco mais sobre divulgação científica de uma maneira “descolada”, Corpo é o título ideal. Seus capítulos são temáticos. Isso permite que se faça uma leitura por temas sem precisar devorar o livro de uma só vez (eu mesma sempre leio dois títulos em paralelo). Outro ponto sobre o livro é que Bill mostra o processo de evolução da ciência e das pesquisas ao longo dos séculos. Ele aponta os erros e os acertos, sem dourar a pílula.
Ao fim você se sente mais completo de conhecimento e com mais vontade de aprender sobre nosso funcionamento.
Leia também | Resenha| As Outras Pessoas – C.J. Tudor
Corpo, um guia para usuários
Título original: The body: a guide for occupants
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Páginas: 448
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 24/01/2020
Selo: Companhia das Letras