(Coluna Mãe e Filha) Livro: Homem Cão – Dav Pilkey
Título: Homem Cão
Título original: DOG MAN
Autor: Dav Pilkey
Tradução: André Czarnobai
Páginas: 248
Lançamento: 2017
Editora: Companhia das Letrinhas
Onde Comprar: Amazon
Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um novo herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo! Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Porém, ele tem um grande inimigo: o terrível gato Pepê, e não vai ser nada fácil enfrentar esse vilão que até pode parecer fofinho, mas tem milhões de ideias maldosas na cabeça.
Se prepare para uma aventura cheia de ação, risadas, suspense, crimes e muita diversão. O Homem-cão – Vol 1 vem para surpreender seus leitores com quatro histórias muito engraçadas e com situações inusitadas.
Um livro é HQ infantil com histórias curtas e super fáceis de ler que despertam gargalhadas nos leitores. O primeiro livro da coleção conta a origem do Homem-Cão (uma louca e inesperada fusão) e suas primeiras aventuras.
O Homem-cão surge de uma “combinação” do Policial Rocha, o mais durão policial de todos e do Cachorro Greg, o cão mais esperto, após um plano infalível do super vilão felino, Pepê dar muito errado.
O vilão Pepê é um felino gatuno que está sempre bolando planos infalíveis no seu Laboratório Secreto para pegar o Homem Cão e colocar a cidade em risco.
Outro personagem que merece destaque é o Capitão com quem o nosso querido Homem Cão vive uma relação de amor (pelo lado do nosso herói) e irritação (pelo lado do Capitão que sempre encontra o Homem cão dormindo no seu sofá ou é surpreendido com pulos e lambidas caninas).
Dos criadores do Capitão Cueca, essa série de livros vem para conquistar os fãs com histórias engraçadas como lutar contra um exército de cachorros quentes ou sugar toda a água do mar com um aspirador,e conta também toques pessoais e inesperados dos autores como lembranças dos tempos da escola.
Conversando com a Sofia (10 anos), minha filha, ela leu o livro com facilidade e compreendeu bem as histórias, a diversão foi garantida com direito a muitas gargalhadas. O livro tem interações com o leitor, um jogo chamado Vire o Game, que o leitor pode usar um velho truque de animação virando as páginas rapidinho dando movimento ao desenho, que fazem a história ser mais divertida ainda.
O livro é bem bonito e colorido,as páginas são de uma boa gramatura e a capa é dura fazendo dele um ótimo presente e um incentivo a leitura para os pequenos.
Pingback: Histórias para fazer Sofia Dormir | Projeto Criança também lê - Numa Fria