CinemaCríticas

Cine Pipoca: A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 1

Olá, amigos e amigas.
 
Em 18 de novembro, foi lançado o penúltimo filme da Saga Crepúsculo. E eu, “fanzoca” declarada, participei de uma promoção aqui na minha cidade, respondendo a um quiz sobre dados e curiosidades da história. Resultado: acertei todas as respostas, fiquei em 1º lugar e fui contemplada com 1 par de ingressos para assistir a Amanhecer Parte 1.

 
Como sou uma workaholic, só pude dar um tempo na vida profissional de publicitária e ir ao cinema neste último sábado, dia 26/11. E lá fui eu, junto à minha irmã (a quem cedi o 2º ingresso), e na companhia do Philip para conferir de perto as festividades do casamento de Bella Swan e Edward Cullen.

Sinopse: No tão aguardado capítulo de “A Saga Crepúsculo”, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o seu mundo. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem às suas paixões.
 
Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, dá início a uma perigosa cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma grande batalha.
 
Apesar de ser fã da Saga, acredito que Amanhecer – Part 1, até o momento, foi o filme mais fraco. Tudo bem que essa é uma etapa de transformações para Bella e que o ápice do livro Amanhecer só será retratado na segunda parte, quando os Volturi chegarão a Forks com seu exército de vampiros na intenção de combater o clã dos Cullen que recebe um novo membro: Renesmee, a filhinha de nome estranho de Edward e Bella.
 
Muita coisa ficou de fora, mas, esses pequenos deslizes foram perdoados, em função dos efeitos visuais que o filme apresenta: a transformação de Kristen Stewart cada vez mais cadavérica, à medida que a criança ia crescendo dentro do corpo de sua personagem foi instigante.
 
Por falar em efeitos especiais, a cena da briga dos alfas da tribo dos Quileutes foi demais. Os lobos e suas ações cada vez mais detalhadas.
 
Outras imagens que adorei foram da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, cartão postal do Brasil e também da Ilha de Esme (como diria o famoso apresentador: “Ô lôko, meu!”). Mas, gostei mais ainda de ouvir o “Portinglês” de Robert Pattinson, enquanto contracenava com os brasileiros. Ele leva jeito! =D
 
A edição de imagens quando meu querido Jacob sofre imprinting ficou emocionante. Não poderia haver outra maneira de demonstrar o amor dos dois. Ainda com relação à montagem de cenas, a final também foi de arrasar e, literalmente, de tirar o fôlego. Mas, não estragarei a surpresa de quem ainda não assistiu.
 
Finalizando, tenho que confessar. Pra falar a verdade, mal posso esperar pelo último filme. Sei que é triste dar fim a um grande sucesso, porém, tenho certeza que será finalizado com chave de ouro.
 
Que venha A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2!
Que venham os Volturi! 😉

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1
135 min
EUA – 2011
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado no livro de Stephenie Meyer
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard, Peter Facinelli, Michael Sheen, Jodelle Ferland, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Catalina Sandino Moreno, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Mackenzie Foy.
 
Nota: 9
 
Trailer:

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.