Críticas

Cine Pipoca: Minha impressão sobre a estréia de Jogos Vorazes

Olá, leitor! Cheguei agora a pouco do shopping, no qual fui conferir o filme Jogos Vorazes. Não pude ir na pré- estréia devido ao tempo. Mas, consegui comparecer no cinema no dia seguinte. Venho contar um pouco para vocês.

Após, algumas de nossas séries favoritas chegarem ao fim (Harry Potter e agora chegando Crepúsculo), uma nova onda iria tomar conta. Nas mãos de Suzanne Collins, nunca imaginariamos a euforia que esse livro iria trazer. Para quem não conhece, o livro é uma trilogia: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.
Cheguei ao cinema 30 minutos mais cedo. Uma pequena fila se formava, ali nunca imaginei que iria crescer. Minhas impressões foi ao contrário, nunca vi tanta gente brotar de uma vez só. A entrada na sala não foi nem o grande problema. Pior, foi ver que meus ingressos era para a sessão dublada. Bom, gostar não gostei, mas imaginei. Gritarias, iriam acontecer. Afinal, é Jogos Vorazes.
O enredo está divinino, muito fiel ao livro. Aos amantes da trilogia, digo que não irão se arrepender. O figurino de nossos personagens acertaram em cheio. A cores vivas mostradas pela Capital, o tom cinza e triste vistos no Distrito 12, mostra como a produção encarou o enredo. Senti o jeito nojentinho da personagem Effie Trinket (Elizabeth Banks), como no livro. Na aparição de Heymitch (Wood Harrelson), a sala foi a gargalhada, por também ser muito fiel e verdadeiro como mentor de nosso distrito 12, afinal ele tinha que ajudar nossos personagens na escolha de patrocinadores para viverem na arena.

Foto: Divulgação
No desfile dos tributos, como foto acima, a fidelidade foi enorme. Tudo como imaginava ao ler o livro. Com fogos e tudo. 
Foto: Divulgação
Para acalmar as meninas, o Gale (Liam Hemsworth) faz sua aparição como no livro, no filme. Todos sabem que é bem curtinha (por enquanto). Percebemos de cara o sentimento dele pela Ketniss. Muito curto mas real. 
Foto: Divulgação
Peeta (Josh Hutcherson) e Katniss (Jennifer Lawrence), tiveram seu momento love, dentro da arena. Fantástico, não tão intenso como no livro. Mas, muito parecido. Ambos, depositaram toda a realidade dos personagens em sua interpretação. 

Foto: Divulgação
A preparação dos tributos, muito real como imaginavamos. Podemos conhecer todos os personagens, os tributos de cada distrito. Como no livro, o destaque para o personagem Cato (Alexander Ludwig), que encarou de cara o papel. Suas cenas foram reais como no livro. Muito bem exposto e trabalhado. E nossa personagem mirim, a Rue (Amandla Stenberg), proporcionando as mulheres momentos de tensão nas passagens do filme. (Acharam que ia dar spoiler, né? rsrs)

Foto: Divulgação
Bom pessoal, não tenho muito o que falar. Uma vez que, poderia contar detalhes do enredo. Só peço aos fãs que não leve muito a ferro e fogo, porque houve adaptações. Personagens secundários apareceram, e imagens de outros distritos para fazer jus ao enredo do filme. Mas, nada além do que possa lhe atrapalhar.

Um outro destaque, foi a música Safe and Sound (Taylor Swift), que procurei no enredo. Uma vez que, muito comentado nas redes sociais e ainda não tinha ouvido. Nos créditos finais, não deixem de ouvir. =D

No mais, aguardamos ansiosos a segunda adaptação: “Em Chamas”. Não tenho dúvidas do sucesso que foi a estréia e os próximos dias que ainda virão. 

Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!
 
Eu na estréia no shopping. 
Hunger Games
EUA , 2012 – 142 min.
Ação / Drama / Ficção científica
Direção:
Gary Ross
Roteiro:
Billy Ray, Gary Ross, Suzanne Collins
Elenco:
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Stanley Tucci, Wes Bentley, Willow Shields, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Toby Jones, Elizabeth Banks, Donald Sutherland, Lenny Kravitz, Sandra Ellis Lafferty, Paula Malcomson, Rhoda Griffis, Sandino Moya, Raiko Bowman, Dwayne Boyd, Anthony Reynolds, Judd Lormand, Kimiko Gelman, Nelson Ascencio, Brooke Bundy, Amandla Stenberg, Dayo Okeniyi, Leven Rambin,Jack Quaid, Latarsha Rose, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman, Ian Nelson, Kalia Prescott, Ethan Jamieson, Jacqueline Emerson, Mackenzie Lintz, Annie Thurman, Dakota Hood, Amber Chaney, Karan Kendrick, Shane Biseell, Katie Kneeland, Steve Coulter, Sharon Morris, Tim Taylor, John Ross, Phillip Troy Linger

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

17 comentários sobre “Cine Pipoca: Minha impressão sobre a estréia de Jogos Vorazes

  • Ahhhhhhhhh, eu adorei de mais adaptação de Jogos Vorazes, muito boa mesmo !!
    E que venha Em Chamas o/ Adorei a resenha, parabéns !!

    Abraços !!

    Resposta
  • Muito boa a resenha e tudo que você escreveu, adorei e estou louca para ler.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com

    Resposta
  • Ah, deve ter ficado ótimo!
    Eu ainda vou ler os livros primeiro. Espero ler logo pq to morreeeeendo de curiosidade! hehehe
    Bju

    Resposta
  • Eu sou a pior pior do mundo em ainda não ter lido "Jogos Vorazes".
    Estou me odiando por isso. E não vou assistir o filme enquanto isso não mudar.

    Resposta
  • Adorei sua "Resenha" do filme 😛

    Karolyne, você não é a única que ainda não leu e se o filme é parecido com o livro provavelmente será até mais legal ler o livro e poder imaginar tudo e depois ver a realidade do filme, vou tratar de arranjar esse livro ainda esse mês para ler e depois assistir o filme ainda no cinema *-*

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli. http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    Resposta
  • Parece ser bom, mesmo eu não tendo lido o livro, mas pelas resenhas e algumas imagens deve ser alucinante o filme. Agora quero ler e ver.

    Resposta
  • Parabéns pela resenha! Ficou incrível! Eu AMO a série jogos Vorazes e achei que ficou muito fiel ao livro e logo vou fazer minha resenha também! ADOREI O FILME!

    Beijos

    Resposta
  • Isso, sempre indico ler o livro primeiro para depois tirar suas conclusões. Mas cuidado para não comparar o livro com o enredo. O enredo é para $$$$ falo do filme, e do livro é o mais completo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.