Cinema

Cine Pipoca: Especial de Livros

Olá, amigos leitores!

Hoje, ofereço-lhes um Cine Pipoca diferente.
Um especial de livros que foram adaptados para a telona.

E, para começar, nesta sexta-feira, 14 de outubro, há uma super estreia nos cinemas brasileiros: Qual seu número?, inspirado no livro homônimo de Karyn Bosnak, lançado pela nossa parceira Editora Novo Conceito e que já foi apresentado a vocês aqui no Entrando Numa Fria.

Na comédia romântica, Anna Faris (Todo Mundo em Pânico, Zé Colmeia) é a protagonista Ally Darling que lê um artigo de revista feminina sobre uma pesquisa que revela: mulheres que tiveram mais de 20 parceiros sexuais na vida têm 96% de chance de não se casarem.

Desesperada e com a ajuda de seu vizinho Colin Shea, interpretado por Chris Evans (O Quarteto Fantástico, Capitão América), Ally decide visitar seus ex-namorados com o intuito de encontrar, em um deles, o homem dos seus sonhos para não ultrapassar aquele fatídico número e acabar sozinha.

Confesso que mal posso esperar para apreciar o livro e o filme.
Dei muitas gargalhadas com o trailer que vocês podem assistir abaixo:

Depois desse grande lançamento, aproveito a oportunidade para deixar uma pequena lista de alguns filmes de livros que já li e recomendo tanto a leitura quanto suas adaptações cinematográficas.

1° – O Diário de Bridget Jones, 2001
Baseado na obra de Helen Fielding

Direção: Sharon Maguire
Elenco: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant

Bridget Jones, interpretada por Renée Zellweger, é uma mulher comum lutando contra a sua idade, seu peso, seu trabalho, sua solteirice e muitas imperfeições. Como resolução de Ano Novo, Bridget decide tomar controle de sua vida, começando por manter um diário no qual sempre irá dizer a verdade completa.

Assim que os fogos de artifício acabam, o chefe charmoso e mulherengo Daniel Cleaver (Hugh Grant – Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Nothing Hill), logo fica interessado na senhorita Jones. Mas, o respeitável advogado Mark Darcy (Colin Firth – Simplesmente Amor, O Discurso do Rei) também suspira pela moça.

2º – A Identidade Bourne, 2002
Baseado na obra de Robert Ludlum

Direção: Doug Liman
Elenco: Matt Damon, Franka Potente, Chris Cooper, Clive Owen, Julia Stiles

Um homem desconhecido, desacordado e ferido (Matt Damon – Gênio Indomável, Invictus) é descoberto por pescadores em pleno Mar Mediterrâneo. Ao acordar, ele não consegue lembrar de nada e começa a tentar reconstruir sua memória com base em pistas como uma conta bancária na Suíça, cujo número está em um chip que fora implantado no seu quadril. Logo, ele percebe que está sendo caçado e foge com a ajuda de Marie (Franka Potente – Corra, Lola, Corra; Che 2 – A Guerrilha) numa busca para descobrir quem ele é e por que está sendo perseguido.

3º – O Retrato de Dorian Gray, 2009
Baseado na obra de Oscar Wild

Direção: Oliver Parker
Elenco: Ben Barnes, Colin Firth, Ben Chaplin, Rebecca Hall

Dorian Gray, interpretado por Ben Barnes (As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian), um jovem ingênuo e de admirável beleza chega à Londres vitoriana para morar em uma casa que herdara e, rapidamente, é arrastado pelo bon-vivant Lorde Henry Wotton (Colin Firth – O Diário de Bridget Jones; Direito de Amar) para o turbilhão da alta sociedade. Basil Hallward (Ben Chaplin – Feito Cães e Gatos; Além da Linha Vermelha), um amigo de Henry, decide pintar o retrato de Dorian que, logo ao ver a obra, fica impressionado e promete sua alma em troca de manter-se sempre jovem e bonito igual à pintura. Mas, conforme os anos passam e enquanto as feições de Dorian mantêm-se inalteradas, seu retrato vai desenvolvendo um ar sombrio e maligno.
Muitas opções para ler ou assistir no fim de semana, não é mesmo? Espero que tenham gostado desse Cine Pipoca especial.
Agora, é com vocês. Comentem!

Um abraço a todos,
Nídia Mendes. 😉

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

9 comentários sobre “Cine Pipoca: Especial de Livros

  • Legal! Eu não vejo a hora de poder ler/asistir Qual seu Número?

    Os outros filmes aí também são interessantes 😉

    bj;*
    Naty – Just Books !

    Resposta
  • Ah, me desculpe por ter tirado seu link-me do meu blog, acho que foi por isso que vc retirou o meu, mas colocarei de novo e espero que faça o mesmo.

    Resposta
  • É o tipo de comédia romântica que gosto… Mas já ouvi falar mal desse filme…

    Fiquei com vontade de assistir!

    Eu vi todos as outras sugestões e não sabia que Identidade Bourne era um livro também, fiquei com vontade de ler, o filme é espetacular.

    Decepcionei-me um pouco com o Retrato de Dorian Gray, o filme, achei um tanto superficial… Mas gostei muito do personagem de Colin Firth, e fiz muitas reflexões sobre meu próprio trabalho através do personagem.

    Sem contar que eu adoro A Bridget Jones, mas só vi os filmes!!!

    Bjs!

    Resposta
  • Da sua lista eu gostei mais do Diário de Bridget jones, por ser uma história bem interessante, e eu assim que de eu assistir o filme Qual é o seu numero.

    Bjs

    Resposta
  • Eu quero muito ler e assistir Qual seu Número?
    Vi o kit que vem com o balde de pipoca *-* eu quero!

    Resposta
  • Eu também estou com muita vontade de ver o filme e ler o livro. A história parece ser tãoo divertida! Sem contar que a Anna é hilária e o Chris é uma graça, haha.
    Eu ri taaaanto com Bridget Jones. Aquela briga do Daniel e do Mark é, tipo, épica, hahaha!
    Gostei bastante de O Retrato de Dorian Gray. Uma história bem interessante e bem polemica para a época em que foi lançada. E o Ben Barnes até que conseguiu fazer um bom trabalho como Dorian.
    E me envergonho de dizer que ainda não assisti nenhum Bourne :/
    Adorei o post!

    Beijoos Nídia,
    Minha Bagunça.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.