CinemaCríticas

Cine Pipoca: Branca de Neve e o Caçador

Finalmente, depois de muito evitar precisamente o filme antes de ler o livro acabei indo ao cinema conferir a adaptação. Confesso que ainda não li o livro, fato este que me desanimou, porém, o filme já estava saindo de cartaz logo e prometi trazer uma crítica para vocês leitores.
Para aqueles que ainda não sabem, o filme foi produzido pelos mesmos responsáveis de Alice no País das Maravilhas, muitos não irão se ver em um filme da disney. Esqueçam a verdadeira história que vocês estão adeptos em suas mentes, aqui escorre muito sangue, brigas e atitudes não tanto “coerentes” com a história. Logo no começo, somos apresentados a personangem central, Branca de Neve ainda criança, e o rei, seu pai. Junto com uma narração de histórias de era uma vez, aqui conhecemos como tudo começou, como o reino era visto pela rainha, e o porquê de Branca de Neve. Após todas as explicações, uma invasão negra, de um exercito composto por espectros malignos, todos derrotados pelos soldados do reino, ali encontram uma mulher meio prisioneira, deixando o rei abalado, por não apresentar um sentimento após a morte de sua esposa. Sem conhecer a mulher que ali encontrou, acabam se casando e na noite de núpcias, ela senta um punhal em seu peito que acaba o matando. ( nesse momento, fiquei pensando: ” um local lotado de crianças, vendo uma parte meio pesada…mas….), apesar de ter classificação, os cuidados devem ser explicados pelos pais, das cenas que os filhos poderão ver. Repito, o filme não é para as crianças.
A rainha (Charlize Theron) toma o reino, governando na esquerda como mão de ferro, noites e dias escuros, pessoas sendo sacrificadas para manter a beleza dela, e nossa protagonista Branca de Neve é mantida presa na masmorra por anos, entrando em cena  a atriz Kristen Stewart  com sinais de fome e fraqueza. Como nos contos, a rainha precisa da energia vital das pessoas para se manter bela, com sua chegada um reino todo é detido e em um certo momentos somos levados ao espelho mágico, quando revela que Branca de Neve é a mais bela, iniciando uma caçada para roubar seu coração. Convocando seu irmão para ir atrás da garota, o mesmo é passado para trás e a nossa protagonista fugindo. Logo, a rainha convoca o Caçador ( Chris Hemsworth, para quem não conhece o famoso Thor) com a missão de trazer a menina viva, prometendo trazer sua falecida esposa de volta a vida (como se isso fosse possível), iniciando uma busca na escuridão da Floresta Negra. 

Todo o elenco do filme até então foi muito bem escolhido, até mesmo a atriz Kristen Stewart mostrou sua capacidade fora das telas da saga Crepúsculo, quando ainda temos a visão da Bella. Contudo, ela chega ainda meio sem graça e muito pouca ação, lógico que isso não atrapalha o caminha no enredo, falo em um olhar mais crítico. Já a atriz, Charlize, mostrou toda a sua narração encarando mesmo a sua personagem, toda sua atuação nos mostra o brilhantismo desde a roupa, como as formas de atuação, digna de um Oscar. Outro personagem, foi o Chris, interpretando o Caçador, fugindo dos contos de fadas, em momentos que desafia até nossa princesa, a Branca de Neve. Alcoólatra, irresponsável, seja pelas dores da perda de sua esposa, ajudando em todos os momentos o desenrolar da trama. 

Foto: Divulgação
 É notável o trabalho de Greig Fraser, acertando no disign da produção da Dominic Watkins, revelando uma floresta negra cheia de perigos e armadilhas. Além disso, não pode passar em branco quanto aos detalhes ( as unhas sujas da Branca de Neve, lembram?), e os grandes figurinos de Colleen Atwood , vencedora de 3 oscars, e as roupas vestidas por Ravenna, a rainha Má, deixando aquele momento sinistro, trevas, maldoso ostensivos e tenebrosos, remetendo à penugem dos corvos nos olhos de quem assistia. A maquiagem na rainha, quando visualizava seu envelhecimento e as caricaturas dos anões, diferentes daqueles que conhecemos. No final, por alguns aspectos pecarem, outros nos leva para um mundo épico, medieval apresentando seus efeitos especiais e uma adaptação sombria muito diferente do que tinha que ser. Mesmo pecando na escolha da Kristen Stewart, a atriz Charlize Theron ascendeu todo o fogo que foi apagado. 

Foto: Divulgação
Se você procura um filme para o final de semana, recomendo muito Branca de Neve e o Caçador, quem sabe sua opinião pode divergir com a minha, irei esperar seus comentários. 
Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu???? rsrs 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador), Estados Unidos, 2012. Direção: Rupert Sanders. Roteiro: Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini. Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Sam Spruell, Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost, Eddie Marsan, Toby Jones, Johnny Harris, Brian Gleeson. Duração: 127 minutos.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

4 comentários sobre “Cine Pipoca: Branca de Neve e o Caçador

  • Philll seu malvado, você esqueceu de falar do Will ¬¬ Eu gostei tanto dele, a busca desesperada dele para encontrar a sua melhor amiga de infância após saber que está viva ¬¬ A melhor parte do filme você corta. Como pode fazer isso comigo? i-i

    Mas, enfim… Ao contrário de Espelho, Espelho meu, não me decepcionei com esse filme. Foi o melhor da Branca de Neve até agora, isso porque tem outro filme dela na qual me apaixonei (filme… filme…. e não é aquele da disney não ¬¬) O final, acho que poderia ter sido mais chocante. Mas fora isso tudo ficou ótimo. Agora é ler o livro para ver se esculacho o filme ou não rsrsrsr (É que eu meio que fiz isso com Jogos Vorazes rsrsrs')

    Doi uns 4 para o filme porque ele não foi o melhor que já assisti, mas ainda sim é bom.

    E eu achando que a Kist não era capaz de exercer um papel como esse. Ela se mostrou capaz de fazer qualquer papel, não tão perfeitamente mas ainda sim consegue.

    Beijinhos.
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    Resposta
  • Philip , eu também assiti o filme !!!
    E gostei bastante. Todos falavam muito mal da Kristen, mais eu gostei bastante do seu trabalho.
    Eu simplesmente amo a Charlize Theron, eu acho que carrega todo o filme consigo.
    Adorei sua critica, parabéns !!!

    Resposta
  • Eu estava até empolgada com esse filme quando foi lançado, apesar de eu não gostar muito de ver filmes.
    Mas não sei, tenho visto algumas críticas dizendo que faltou aprofundamento. Parece que tinha tudo pra ser ótimo e pecou bastante em algumas coisas.
    Como eu não ligo pra filmes, não to pensando em ver no momento. Mas se eu tiver a oportunidade, vou ver. Quem sabe acabo gostando né?!

    Resposta
  • ainda naum assisti mais estou louca para assisi e ler o livro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.