“A Casa que Amei” da autora Tatiana de Rosnay, novo lançamento da editora Suma de Letras
Olá, leitor! A editora Suma de Letras, divulgou o seu mais novo lançamento para esse mês, o livro “A Casa que Amei“, da escritora francesa Tatiana de Rosnay. Para quem não conhece, a autora é a mesma do livro ” A Chave de Sarah”.
Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste.Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada, com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família.Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa. Sua única companhia é Gilbert, um maltrapilho que a visita e lhe traz comida.
Numa tentativa de superar a solidão do dia a dia, ela começa a escrever cartas a Armand, seu marido já falecido. À medida que mergulha nas lembranças, em meio às ruínas, Rose é obrigada a enfrentar um segredo que esconde há trinta anos.
Se você já deseja adquirir em pré- venda o livro, acesse aqui. O que acharam???
AMEI essas caps! Sério, foi amor a primeira vista!
E quando li 1860 na sinopse, tive certeza de que PRECISO comprar.
Tem cartas? Pronto, agora é certeza: WISHLIST deste mês! Sou simplesmente apaixonada por livros que têm cartas (talvez porque sejam cartas raras nos dias atuas, com o advento da tecnologia, do e-mail, do sms…)ahahha
Beijos
Mandinha 🙂
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com
*Essa capa
sim sim, a Suma vêm com tudo….. ^^
Eu também adorei essa capa, e a sinopse , é claro. Acho que vai ser demais ler esse livro. Não conheço A chave de Sarah, vou até dar uma olhada no skoob.
Não li A chave de Sarah, mas ouvi falar dele. Tem até um filme né?
Até que gostei da capa, acho que pode ser um bom livro.
Bj
Deve ser um livro bom, fiquei interessado. Ainda não li nada da autora.
Li a CHAVE DE SARAH… Encantador, embora dolorido.
Da mesma autora também li SEGREDOS DE FAMÍLIA… Também muito bom. A autora tem uma mágica de ir atando um capítulo ao outro de forma tão desprovida dela mesmo que nos dá a sensação de que os personagens, percebendo a nossa total absorvição, fazem por nós.
Esse, seu mais recente lançamento, me encantou a capa e a sinopse do mesmo. Irei le-lo assim que me for possível a aquisição.
Parabéns pelo BLOG.