Boris Casoy erra ao ofender garis.
O ano de 2010 começou “bombando”. Começamos, com os inúmeros deslizamentos de terras em Angra dos Reis/RJ, que até os últimos mostrados aqui no Entrando Numa Fria, já passa de 50 vítimas deixando vários desabrigados. Agora, veio a “gafe” que Boris Casoy jornalista do jornal da Band cometeu.
Na noite seguinte, o jornalista preconceituoso pediu desculpas ao público e em nome dos garis que o havia ofendido : “Ontem, durante o programa, eu disse uma frase infeliz que ofendeu os garis. Eu peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”. Numa entrevista ao jornal: ” à folha”, Boris não se mostrou arrependido, da frase mencionada e do seu pensamento elitista, mas sim do vazamento ao ar.“Foi um erro. Vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados”.
Assim, o pedido formal não deu em nada, só estimulou o aumento do preconceito entre classes sociais.E o que vem a ser preconceito entre classes sociais? Confira a resposta de um sociologa.
“Preconceito de classe pode ser definido como um conjunto de comportamentos discriminatórios orientados de forma absoluta contra pessoas de outra classe social. Caracteriza-se pelo desprezo das classes sociais superiores contra as inferiores, bem como por atitudes hostis e vingativas das inferiores com relação às que se encontram acima delas”.
Leitores entenderam? Pegaram o sentido da realidade, da história na qual vivemos?
Esse fato, só nos faz ter certeza como a imprensa brasileira só envergonha para citar o bordão de Boris Casoy, com seu biquinho e seus cacoetes. Bom, que serviu para desmascarar nesse episódio quem é o apresentador, uma vez que ele adora posar de jornalista crítico e dono da verdade.
Procurei alguma coisa na emissora, mas ela afirma não responsabilizar pelo ocorrido. Também até parecia que ela ia se responsabilizar. Aí, como tantos, se é para entrar numa fria, vou jogar para vocês leitores: Será que a nossa Liberdade de Expressão do tanto que se fala, dá esse mesmo direito quase que absoluto de falarmos tudo que pensamos?
Até a qualquer momento…..
@philipsouza
eu fiquei indignado. Primeiro por estar cursando jornalismo, segundo pela falta de ética desse cara. Hoje olho pra ele com nojo, “as minhas mais profundas desculpas” HAHA!
Abraços..
Nossa Phil… esta eu perdi… Caraca, estou decepcionada com este jornalista que se aparenta ser tão ético, critico e defensor da verdade… A máscara caiu…rs
Bj e feliz ano novo
Mais escuro que isso meu amigo? rsrsrsrsr… Eu começo melhor com certeza!
Era o lixo deste senhor deixar de ser recolhido. Em pouco mais de um mês ele iria ver a real importância da profissão que ele despreza. Abraço!
Cara, estou perplexo lendo seu post, não passo nem mais por perto do jornal que ele apresenta. Isso foi o maior absurdo que já ouvi, os garis são profissionais como qualquer outro, são dignos e pessoas com famílias e filhos para se oregulhar. Eu sempre digo, quem se acha muito perde a humanidade…..
Philip, sou totalmente a favor da liberdade de imprensa que traz a notícia verdadeira, com todos os fatos que a envolvem, até com a opinião de quem está publicando, contudo, nunca algo ofensivo ou preconceituoso, o jornalista precisa ser isento nessa hora, pois caso contrário a matéria vem com a percepção dele, sua verdade e não a realidade, fica tendenciosa.
Ops, falei demais…….
Fui
Eu fico me perguntando se isso não era um comportamento recorrente, e alguém do jornal não deixou o áudio ligado de propósito…
Mas o Boris, afundou-se com esse comentário. Eu não digo nem falta de ética. Só de ter uma lógica de pensamento elitista dessas, já é vergonhoso.
idiota esse cara, merecia era varrer rua pra deixar de ser otário.
u.u’
=**
Lamentável a fala dele…isso mostra que ele não é o que parece ser não? Caiu a máscara da hipocrisia!
ele foi mega infeliz…
Olá ..
Que bom que gostou do texto… te fez pensar?? Este é o objetivo do meu blog.. fico feliz de o ter alcançado.
Obrigada pela visita.
Um beijo e fica bem!
Se fosse na Europa,estava no olho da rua.Reflexo de uma parte das ‘elites’ brasileiras que sempre se acharam melhores que todos.Um lixo de comentário.Nota zero.
Abração.
Oi Phil, vc tá bem?
Menino que coisa heim? Isso é um absurdo, muito preconceituoso da parte dele fazer um comentário muito do infeliz. Como se os garis ñ fossem serem humanos e não merececem serem felizes e quererem compartilhar com as outras pessoas seus votos de felicidades.
Fico indinado com pessoas assim.
Tu tem orkut?
Abraço
🙂
Boa Phil, colocar esse ocorrido aqui. É bom pra muitas pessoas, como eu, que só tinham ouvido falar vagamente mas não sabia entender. Pra falar a verdade sempre detestei esse jornalista. Ele não parece ter humildade e profissionalismo nenhum, não sei como continua no ar. E… entrando numa fria…eu acho que essa Liberdade de Expressão até dá sim o direito… mas para os inteligentes que conseguem manipular os argumentos de um modo que NÃO OFENDA ninguém. Uma coisa é se posicionar, outra é ofender, não acha? Belo post pra se pensar.
Ahh, sobre o filme… se interessou mesmo? bom, deve ter pra baixar sim, mas por torrent.
Abraço!
eu odeio esse jornalista, ‘-‘ sempre odiei, já peguei ele dando várias indiretas na tv –‘
Faz-me lembrar a nossa “querida” Maitê Proença” quando se quis armar em engraçadinha e gozou com os portugueses. Portugueses esses que a adoravam e sempre a receberam da melhor maneira, deixa ela voltar que nós mostramos quem é ignorante!!
Obrigado pela visitinha ao meu cantinho
Um beijo
OI
olha manda as respostas da entrevista [com as mesmas perguntas que fiz ao Caio] para esse email:
fernanda.alves09@hotmail.com
ou então vc me manda teu email que eu mando as perguntas para a entrevista…
Eu acredito nas pessoas ‘transparentes’.
O que aconteceu no caso do Boris é que ele é um cara preconceituoso e para não sujar sua ‘imagem profissional’ quis se desculpar.
Foi tarde. A farsa acabou.
Pareceu pegadinha, né? Mas não foi, apenas um retrato de como alguns cidadão realmente conseguem viver e ser artistas, um senhor q se julga vivendo na estratosfera do mundo, belo enfoque, gostei de andar por aqui, abra~ços do Castanha
Que pena isso! Imagino o sentimento dos garis que fazem um trabalho danado e ainda tem que ouvir…abração,chica
Olá Philip,
Acompanhei parte desse acontecimento infeliz!!
Mais infeliz ainda é tentar retratar-se negando a retratação. A classe não merece e não serve de parametro nem modelo para os futuros jornalistas.
O que realmente surpreende é o corporativismo dentro da classe.. Já é tempo dos excelentes profissionais execrarem esses dinos ultrapassados e obsoletos…
Esse post merece uma Certificação. Parabéns Philip e grato pela visita!!
Forte Abraço amigo!!
Hod.
Tô besta!!
Eu n tinha visto isso!!
Sabe, tomara que os garis façam uma greve e não passem mais na casa dele pra pegar o lixo!!
Quero ver se vai achar que essa profissão é da menor escala…
isso é uma vergonha!
bj
oi meu bem….usando o bordão deste cidadão chamado boris casoy,”ISTO É UMA VERGONHA”.
desculpe o palavrão…mas fico puta da vida com isso…..
nasociedade tdos nós temos nosso papel,nossa relevância…..
e boris teve uma atitude baixa e desumana….
um tremendo idiota…..
bjbj meu bem….
ps:n uso pulseiras tbm….só meu relógio = )
bjoca
Isso é uma VERGONHA!
Ele usa tanto esse bordão. Enfim, se encaixou com uma atitude dele. ¬¬*
Estou convencido que a liberdade de expressão está limitada aos interesses das grandes corporações, pelo menos no Brasil.
Vamos ver por até quanto tempo conseguiremos manter a liberdade na internet…
Eu não me surpreendo com fatos assim… essa elite brasileira é muito nojenta.
Isso é uma vergonha.
-.-
PUTA MERDA… cara, não deviamos nem pensar isso sobre as pessoas, ainda mais verbalizar isso!
bah que horror!
não sabia dessa!
q repulsa!
um jornalista que é todo cheio de caras e bocas, fala como se fosse defender o mundo e pensa dessa maneira imunda!
que nojo.
ah, feliz 2010 pra ti, bjos
Hunpf, vi e fiquei realmente surpreso, esse é o nosso Brasil, né amigo?
Oi Moço,
Não tinha vistO!! Fiquei boba.
A tragédia em Angra nem se fala foi um horror.
Olha nunca pensei em me ver livre de você, hehehehe. Até coloquei uma musiquinha nova!
E já que você não apareceu antes, desejo um 2010 de muita luz e paz no ♥.
Não suma!
Beijos
Genteeeeeeeeeeee
ele disse isso?
que HOMEM mais escroto e preconceituoso
Nunca gostei dele msm!
ele é nojento
percebe-se pela kra dele
como uma pessoa dessa pode ser jornalista?
Prefiro mil vezes ser Gari do q ser bandido!
Bjoos!
tem gente que confunde liberdade de expressão com falta de respeito ;~
beijas ;*
Sabe, a primeira vez que vi o vídeo, uns dias atrás, eu fiquei muito irritada, mas muito mesmo, porque Boris Casoy é um grande nome no Brasil. Então parei pra pensar na questão de liberdade de expressão, como você falou, e eu acredito que qualquer um pode pensar o que bem quiser e dozer o que bem quiser, o problema no caso de Casoy é que ele debochou, chegou a dar um risinho em meio à sua frase maravilhosa! Para mim, ele perdeu totalmente sua credibilidade, mas não sei, ele está no direito dele de pensar isso, ofendendo a quem ofende. Sabemos que pra tudo há uma consequência..
Beijones
Meu amigo, só temos o que lamentar com este comentário preconceituoso do “âncora” deste Jornal, lamentável e digno de pena, e porque não, exoneração? Achar que o povo é burro e vale tanto quanto um excremento é uma coisa (preconceituosa com certeza), mas achar que o povo é isto e dizer em rede nacional é inaceitável.
Lametnável, triste e vergonhoso…
Eu não sei porque mas acho que é por essas e outras que eu prefiro a Rede Globo…
E, aliás, aqueles garis são mais importantes do que muitos dos políticos que ele (Bóris) deve achar serem as melhores pessoas do mundo, e sabe porque? Porque eles vivem dignamente, e ganham o seu dinheiro honestamente… e não com corrupção tão presente lá em Brasília,
Lamentável
Phiiiiiilipee =DD
Então, nem sei expressar o que eu senti quando vi essa do Boris. E nossa, homens como ele que me inspiraram a escolher a profissão jornalismo, agora me deixam assim, sem ação, ao ver o que eles pensam de nós, aqui de fora das telas. O que ele fala por aí de trabalhadores honestos, que dão a porra da audiencia dele de todos os dias e o vestem com as melhores roupas, e lhe dão os melhores destinos nas férias. Fico puta da vida.
Liberdade de expressão é sim pra expressarmos TUDO O QUE PENSAMOS, o problema, é que nao se pode medir o que exatamente se pensa. De um jeito ou de outro agora sabemos o que assistimos, né.
quem fala o que quer, ouve o que não quer…
e normalmente quem fala bosta, ouve lixo e depois reclama.
sempre foi assim…
Boris Casoy caiu no meu conceito drasticamente. Pra mim, se tornou mais fétido do que o chorume dos sacos de lixo.
Espero que ele tenha sorte ao morrer. Senão.. vc sabe, vai ter gente torcendo contra.
besos
eu tinha visto isso… não sei como esse cara ainda continuou trabalhando…