Blogagem Coletiva: Inclusão Social
Hoje dia 09/03/2009, todos param seus afazeres para tratar dessa notícia que vem rodeando nosso país, mundo nos tempos modernos até mesmo antes. Fato não muito feliz para um mundo que cresce a cada dia. Pela idéia da Ester e de muitos outros blogs, o Entrando Numa Fria também junta a essa idéia e pede MUDANÇAS, confiram logo mais:
É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como qualquer outra, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos de certa forma ser culpados por tê-las.
A inclusão está ligada a todas as pessoas que não tem as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade, os idosos, os negros e os portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais. Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O mundo sempre esteve fechado para mudanças, em relações a essas pessoas, porém, a partir de 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um decreto tornando este ano como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD), época em que se passou a perceber que as pessoas portadoras de alguma necessidade especial eram também merecedoras dos mesmos direitos que os outros cidadãos.
A princípio, ganharam alguma liberdade através das rampas, que permitiram maior acesso às escolas, igrejas, bares e restaurantes, teatros, cinemas, os meios de transporte, onde, aos poucos, o mundo foi se remodelando para dar-lhes maiores oportunidades.
Hoje é comum vermos anúncios em jornais, de empresas contratando essas pessoas, sendo que de acordo com o número de funcionários da mesma, existe uma cota, uma quantidade de contratação exigida por lei. Uma empresa com até 200 funcionários deve ter em seu quadro 2% de portadores de deficiência (ou reabilitados pela Previdência Social); as empresas de 201 a 500 empregados, 3%; as empresas com 501 a 1.000 empregados, 4%; e mais de 1.000 empregados, 5%.
Nossa cultura tem uma experiência ainda pequena em relação à inclusão social, com pessoas que ainda criticam a igualdade de direitos e não querem cooperar com aqueles que fogem dos padrões de normalidade estabelecido por um grupo que é maioria. E diante dos olhos deles, também somos diferentes.
E é bom lembrar que as diferenças se fazem iguais quando colocadas num grupo que as aceitem e as consideram, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida.
Créditos: Educação Escola
Obs: Falar desse assunto nos torna a pensar em diversos tipo de inclusão no mais tardar podemos ter a certeza dessa mencionada, em um país que devia primeiro crescer em fonte de riqueza, cresce em fonte de vergonha. Realidade? Bom, posso até falar. Mudanças? Quem sabe, pode chegar.
Parabéns mesmo a todos que pararam nesse dia e uniram para uma verdadeira causa, que deviamos por como um exemplo títulado: Como mudar o mundo!!!!
CONFISSÃO
esperando pela morte
como um gato
que vai pular
na cama
sinto muita pena de
minha mulher
ela vai ver este
corpo
rijo e
branco
vai sacudi-lo e
talvez
sacudi-lo de novo:
“Henry!”
e Henry não vai
responder.
não é minha morte que me
preocupa, é minha mulher
deixada sozinha com este monte
de coisa
nenhuma.
no entanto,
eu quero que ela
saiba
que dormir
todas as noites
a seu lado
e mesmo as
discussões mais banais
eram coisas
realmente esplêndidas
e as palavras
difíceis
que sempre tive medo de
dizer
podem agora
ser ditas:
eu
te amo.
CHARLES BUKOWSKI
estamos fazendo a nossa parte!
bjos
Oi meu amigo!
Parabéns por essa postagem!
É verdade, não temos tradição na inclusão em nosso país. O muito ainda é pouco,
mas o importante é não desistirmos e como disse a Joyce acima, fazermos a nossa parte!
O debate é extremamente válido para pontuarmos a realidade, mapeá-la e quem sabe unirmos forças para efetuarmos as mudanças tão almejadas,
Fico muito feliz com sua participação!
bjs!
Quem não faz a sua parte já é um excluído.
Propostas para mudar o mundo?
…Hummm!
Um novo dilúvio universal?
Que lindo, gostei muito do que escreveu. Estudou também e como finaliza, nós todos nos mobilizamos para tal. Isto já é um movimento bonito.
Há muito ainda o que fazer para incluir na sociedade todo este tipo de situação e de gente que a que vc se refere.
Parabéns,
um beijo, durma bem, CON
Belo texto! O que assusta é que à medida que vamos progredindo, ao invés de evoluirmos, parece estarmos voltando atrás em temas como a inclusão…
Passando para ler sua participação, como sempre com texto super bem redigido.
Muito bom.
Abraços
Linda postagem essa,Philip! Bom é verv que em alguns setores, pelo menos aqui em Porto Alegre, eles pouco a pouco estão sendo incluídos…um abração,chica
cara eu acho valida a iniciativa, mas temos que levar para o mundo pratico e não ficarmos na internet, pois se estamos falando dos excluidos, com certeza, não é pelainternet que eles ganharam força, é muito comodo para mim dizer que vou tentar ajudar simplesmente sentado na frente do meu cmputador e fazendo um post, eu tenho que ir la fora e tentar colocar a mão na massa e mexer direto na ferida (não entenda isto como uma critica, eu louvo a atitude de voces, foi só uma opinião) abrass meu camarada e novamente parabéns
Interessante, pois no final das contas temos de incluir novos pensamentos em nossas cabeças…
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Pois é amigo, será dificil a gente conseguir o dinheiro necessário para pelo menos começar a mudar um pouco o ritmo das coisas. è utópico afrimar que a pobreza acabará um dia mas, ser pobre, não significa ser excluido. O que falta mesmo é educação. Agora, considerando que torramos 19 bi anuais com salários de deputados, senadores, vereadores e demais nomeados….
Uma ótima semana…
Realmente uma bela iniciativa e vc abordou um excelente tema..
abraço
Philip,
De fato, o que existe hoje referente à inclusão social são apenas paliativos.
Não é necessário grandes investimentos para que todos os desfavorecidos sejam inclusos na sociedade. O que falta é vontade política e que as população civil abra os olhos.
Abraços
Muito bom o tema xará! Deficientes físicos! Até agora não achei um post que trata-se do mesmo tema dentro da blogagem. Bom saber das diferentes visões que as pessoas tem dos menos favorecidos.
Parabéns!
Queria muito que le-se o meu e comentasse. É um assunto bem delicado!
aiii querido PARABENS por fazer sua parte e pelo texto
não sabia dessa blogagem coletiva se não estaria participando
vamos apoiar a inclusão social de todo tipo!
beeeijos;*
Ótima contextualização sobre um assunto tão debatido, mas com uma criatividade deixaram o texto com uma “cara” de novidade total.
Philip, não estou participando da blogagem coletiva. Não por descaso, apenas porque não me apetece, mesmo porque não dá pra abraçar uma causa sem ponderar seus lados positivos e negativos.
Só um aparte para que entendas: O caso das cotas (raciais)universitárias resultou em muitas cadeiras vazias (destinadas aos cotistas que na maioria estão “cagando” pra estudar) e um sem número de candidatos a ver navios.
E outra; fala-se em melhorar a qualidade de ensino, reformular as leis e os professores, mas esquece-se de reformular os “conceitos” familiares, que deveriam servir de base para o todo.
Inclusão social, sim; mas começando com Educação familiar. Meio utópico, numa sociedade onde a familia está se dissolvendo. vamos colocar a culpa em quem?
Um beijo
Só as pesquisas que realizamos, tudo que lemos a respeito já valeu muito. ótimo texto.
Meu beijo
Creio que mais importante que os programas oficiais de inclusão são os exemplos dentro de casa,dentro da familia.
Parabens pela participação!
Abração!
Otimo texto, temos quer sair do empirico e ir para praxis mesmo
abraços
Muito bacana essa iniciativa! Aderir a inclusão social é crescer! Deve se tornar um dever e uma obrigação do Brasil!
beijocasss:D
Tem selinho pra vc, lá no blog.
Oi Philip,
O quê? Aí no Brasil há cotas de acesso ao ensino superior em relação ao negros? Não…
Amei a tua participação, Philip…está um show!
Estamos todos de parabéns, por termos participado nesta blogagem colectiva! 😀
Beijos
Gostei do comentário do Carlos Brandão! Aliás, homônimo de um conceituado jurista. Se não participamos das mudanças sociais, para que haja inclusão social, também somos os excluídos!! Beijus
Eu concordo com o Max!
Não criticando vocês, longe de mim, rs.
Mas a INCLUSÃO SOCIAL não deve ser limitada a ficar na frente do pc fazendo um post sobre a mesma. Precisamos ir as ruas e ‘botas pra fazer!’ rs
Mas admiro quem fez isso. Muito…
Tudo começa na palavra, na ideia…
abraços mil
Infelizmente a mentalidade nesse sentido tem andado muito devagar…
Essa coisa de inclusão social é complicada mesmo…vivemos num país onde se fala muito de se faz pouco…
é pra se pensar
beijokas
É muito dificl aceitar a ideia de sair nas ruas para reclamar os direitos da educaçao e outros. nao nao é egoismo mais vejam uma coisa essas manifestaçoes nunca dao em nada, quero dizer ddao si em confusoes e coisas do tipo. As manifestaçoes para darem certo devem ser feitas todos os dias em um lugar diferente. Acho que devemos ir a um patamar maior do que isto, devemos bater nesta tecla sempre.
Ideia:
Gente podemos fazer um caminhada cada um em seu estado num dia diferente como se fosse A semana contra a exclusao social. Bom seria legal!
Gostei do tema amigo!
Otimo texto muito bem trabalhado,parabens e que continuamos a fazer para o melhor.
Abraço.
Olá,
Parabéms!
adoreio o texto,vc foi brilhante!
beijos na alma,
Mari
Coisa fina essa blog!!! Adoro conteúdo… hehehe!!! Valeu pela sua visita e comment… e pode deixar que eu vou continuar entrando numa fria… hehe!!!
Abraços!!
Olá, muito bacana sua postagem, suas abordagens no assunto.
Gostei muito, bom vir aqui.
Bjs,
Chris
Olá Phillip,
Prazer em conhecer seu blog e sua postagem. Aliás está ótima! A Ester foi feliz na escolha desse tema que está bem diversificado em todos os blogs que entrei até agora. Também estou participando. Passe por lá.
Abraço,
Roseli
Bela iniciativa, Philip. É com (aparentemente) pequenos gestos como este que mostramos ainda haver esperança para este mundo.
Abraço!
Phil, como sempre vc é impecável.
Inclusão é amor. Simples. É olhar o outro como igual. É se colocar no lugar do outro hoje, ou amanhã…ou quem sabe, ontem!
Temos a fórmula, mas não fazemos, pq somos muito cheios do nosso eu!
Grande demais o eu!
Estou voltando ao blog hoje.
Beijo
…………….Cris Animal
Se respeitarmos as diferenças , e aqueles que são diferentes, vamos fazer desaparecer a desigualdade.
Abç!
Philip,
além da sua brilhante participação nessa inclusão que foi a blogagem coletiva da Ester, seu comentário lá no Varal me comprou! E não me vendo por pouco. ” Amigos não se faz, encontra-se”. Lindo! E digo mais, só AFINIDADES fazem amigos!
Forte abraço e volte sempre!
QUERIDO AMIGO, GRATA PELAS TUAS PALAVRAS NO MEU BLOGUE, GOSTEI IMENSO COMO ABORDAS-TES ESTES TEMAS… PARABÉNS!!!
UM ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA
Olá, amigo.
Não sei se nos será possível ou razoável pensarmos em mdança global mas já estamos fazendo o que podemos propondo uma discusaão mais abrangente.
Abraços e obrigada pela visita.
Voltareimais vezes.
Carinho,
mai
Amigo Philip, agradeço o gentil comentário, eu acredito profundamente, que podemos melhorar de forma profunda a vida dos nossos semelhantes através da Educação. Não aquela educação dos politiqueiros lá de Brasília. Mas sim, a Educação de qualidade que todos os mestres tentam realizar com muita dificuldade, no dia-a-dia de suas unidades escolares por este Brasil gigante. A inclusão plena de cada brasileirinho só será possível se todos se conscientizarem desta nobre e árdua tarefa. Parabéns pelo seu trabalho.
abraços – Mangarosa
Olá Philip, sabe que tambem estou encantada com essa troca, com essse momento de reflexao coletiva, quando clicamos num sorriso e percebemos um universo.
Obrigada por sua visita e por compartilhar suas ideias. parabens por sua postagem !
Passe lá no blog, tem um cafezinho especial para voce e todos os participantes dessa blogagem incrivel!
Abraços!
Parabéns! Marvilhoso! Sim, mudar o mundo…
Um abraço grande!
Vá.
Obrigada meu mais novo amigo de infância.Obrigada mesmo!
lindo seu texto, parabens pela bela participação nesta gde idea, a blogagem coletiva.
abraços
Seu texto denota conhecimento da causa e está excelente. Parabéns!
Quanto a mim, dei vazão aos sentimentos da alma, da insatisfação com os rumos da pequena comunidade em que vivo.
Obrigada pelas palavras gentis. Abçs.
Parabéns pelo post, e vamos seguir na luta pela inclusão social!
Parabéns.
Sua postagem leva a uma boa reflexão.A minha resposta para “Como mudar o Mundo” é: comecemos por nós.
bjs
nossa, realmente me emocinei com seu comentário!
Obrigado pelo reconhecimento 😀
Deus te abençoe!
Philip estou indo um a um nos blogs e adiantei o seu pois vi sua carinhosa msg. O respeito é a chave de tudo !
Vou terminar meu tour inclusivo e depois retornarei pois adorei “entrar numa fria” !
“A gente não faz amigos, reconhece-os !” Bjs!
Mano eu acredito em mudanças. Sim, leva tempo, necessita trabalho, suor, paciência… Mas aos poucos vamos melhorando.
E eu já havia passado por aqui mais cedo. Teu texto foi um dos primeiros que li nesta blogagem. E o que mais gostei nele foi por ter mostrado de uma maneira geral a realidade nua e crua da inclusão.
Forte abraço.
Inté!
alo Philip Rangel
PRIMEIRO OBRIGADO
PELOS ELOGIOS POSTADOS
NO MEU BLOG
SEGUNDO VCE TEM RAZÃO
AO CITAR
“A gente nao faz amigos, reconhece- os”
Vinicius de MOrais
E ME PERMITO ACRESCENTAR
QUE É ISTO
QUE TRANSFORMA
O MUNDO
QUANDO TODOS NÓS
“INCLUIDOS OU EXCLUIDOS”
o grifo é meu
QUIZERMOS MUDAR
SEM ESPERAR POR LEIS,
NORMAS, PRESSÕES,
A MUDANÇA ACONTECERÁ.
COMEÇANDO EM NÓS,
NA NOSSA CASA,
NA NOSSA EMPRESA
NA NOSSA COMUNIDADE
parabéns
Realmente essa blogagem coletiva teria que ter mais vezes porque estamos tratando de assuntos polêmicos e importantes demais..
Obrigado pela visita e espero ver você mais vezes por lá.
vou linkar você tudo bem?
beijo
Obrigada pela visita!
Gostei muito do teu blog. Sempre que puderws, faça uma visita ao meu espaço. Tb farei o mesmo com o seu.
Abraços, Michelle
OLá Philip,
Minha grande mestra, Nise da Silveira, afirmou: ““Felizmente, eu nunca convivi com gente muito ajuizada” , e eu também, rsrs
E é essa troca que nos enriquece e nos faz crescer.
Abraços.
Philip,
Voltei para agradecer sua nova visita em meu blog e pelas palavras.
Concordo com você: só o fato de tantas pessoas estarem interagindo sobre um tema tão sério já é uma forma de inclusão social através da amizade.
Sejamos todos amigos. Se continuarmos a amizade não mudaremos o mundo, mas com certeza fica a semente da mudança.
Abraços.
Olá Philip,
Concordo com você, nossa cultura não favorece a inclusão, a falta de consciência social é gritante, as leis são ridículas e geram mais preconceitos. Porém as mudanças são necessárias, precisamos fazer nossa parte para que aconteçam.
Parabéns pelo texto!
Abraços fraternos, novo amigo!
Boa semana, com muita paz e alegria…Abraços !!!
Obrigada Felipe, por tudo que me escreveu.
FIco contente em encontrar gente como vc. Parabens por sua blogagem.
Um beijo e suas palavras me emocionam.
CON
Parabéns pela iniciativa. Não se pode discriminar ninguém seja pela cor, raça, credo religioso ou deficiência física. O carater e capacidade dos indivíduos não tem nada haver com tais coisas. Cada um é o que é e deve ser aceito sem nenhum tipo de preconceito. Um abraço.
http://so-pensando.blogspot.com
OLá amigo, o mais bacana nessa blogagem coletiva, foi a grande variedade de assuntos que foram abordados…alguns que nem me passavam pela cabeça, estão aí, super atuais…e fazemos tão pouco para que essas coisa mudem…bela escolha, belo texto…Um grande abraço na alma…
Olá querido!
Eu e Lipp viemos agradecer
pela sua visita!
Achei essa materia muito interessante
e devemos mesmo refletir sobre issoé o primeiro passo!
add teu link lá no nosso blog!
Estaremos acompanhaando!
Van.
Legal philip Inclusão é sempre importante! pois aonde estarã as diferenças qnd estivermos todos à sete palmos?!
Devemos sim pensa sobre o assunto sempre q posivel.. Mas isso ainda é pouco, devemos agir mais, devemos transmitir essas nossas opiniões para atitudes que realmente façam a diferença, fiquei aqui lendo varias postagens do blogagem coletiva e vi que pessoas como vc e muitas outras tem otimas opiniões, opiniões amadurecidas…. E que valem realmente serem lidas… Ai fico imaginando o qão bom seria se todos colocasemos em pratica todas as nossas opinioes em forma de campanhas e lutas realmente arregaçando as mangas…
É oq eu espero q aconteça… Essa blogagem serve para nos abrir os olhos e nos fazer realmente ve oq está acontecendo e que as coisas so mudarao de verdade se cada um de nos fizermos a nossa parte
adorei ler sua opiniao
bjokisss
oalamigo obrigadooo pela sua visita e sempre cotinui visitando
abraços daniel santos
Obrigado por teres pasado pelo meu blog.
Era bom que todos os países tivessem essa política de integração no mundo do trabalho, infelizmente nem sempre acontece, o que é uma pena. Esperamos por melhor dias e uma maior humanização da sociedade.
Voltarei
Um abraço
Muito obrigada pelo maravilhoso comentário. Fiquei feliz ao ler suas palavras e, mais ainda, ao chegar em seu blog, que ainda não conhecia. Comecei lendo sua postagem sobre a inclusão: parabéns pelo texto belo e oportuno, recordei-me de uma priminha cadeirante e de todos aqueles que, no Brasil, não são lembrados pela nossa arquitetura excludente. Em seguida, passeei pelos outros textos e, como professora de História, quero ler tudo com muita calma, principalmente aqueles que falam da Ordem dos Templários, assunto que me interessa bastante.
O que mais gosto nas blogagens coletivas, além de ler diversas opiniões sobre um mesmo tema, é conhecer novos blogues e, principalmente, fazer novos amigos. E você é um deles! Peço licença para colocar seu link no Funcionária.
Obrigada e parabéns!
Bom dia Philip!
Belto texto, reflexivo, bem redigido.
Parabéns!
Lindo dia!
bj na alma!
Oi Philip Rangel,
Nosso país ainda tem muito o que fazer para ser mais justo com as diferenças. Uma frase em seu post resume bem o ideal da inclusão digital: “As diferenças se fazem iguais quando colocadas nu grupo que as aceitem e as considerem”.
Parabéns e abraços.
Parabéns pelo texto, com certeza “a verdade não abandonou seu coração”… Obrigado por visitar o meu blog, seja bem vindo!
Estes momentos de paragem nas nossas vidas tão atarefadas nos nossos dias são afinal como que um grito lançado ao vento da própria existência.
É que as mais das vezes apenas somos capazes de nos deixarmos ir nessa panaceia que nos querem impôr. Para nos adormecerem, estou certo.
Estas iniciativas valem por isso mesmo. Para nos “despertarem”.
Senti-me mais humano ao ver, como aqui, que há gente de bem, gente de paz, gente que sabe olhar a vida com o coração. Ainda bem. A bem de nós todos.
Um abraço
POST P-E-R-F-E-I-T-O!!!!!
Philip Rangel!!!
Teu comentário é muito sensível e lindo!Obrigada por vir até aqui!
Eu tento fazer a parte que me cabe…Ainda não estou madura neste tema e em muitos outros, é precisor entender mais…
Parabéns por tua postagem!Você escreve muitíssimo bem!
Quanto a frase de Vinicius, eu concordo plenamente!
Sejamos amigos, meu querido!
Abraços
Philip, agradeço a visita ao meu blog e o gentil comentário que deixou.
Se algum dia tiver um tempinho e estiver interessado em ver algumas imagens do meu país, passe por meu fotoblog (mariepaulino.blogspot.com)
Um abraço!
Marie
Caro Philip.obrigado por visitar meu blog e deixar seu comentário.Meu blog só tem 2 meses,estou fazendo o máximo para que tenha sempre uma mensagem a oferecer.Gostei muito do seu blog.Prabéns.Adicionei você,pela qualidade do seu blog.Vou linca-lo também.Obrigado.Um abarço do James(minha literatura agora)
Excelente post!
Mudanças são mais que necessárias, começando pela mentalidade das pessoas, resgatando aqueles velhos valores há muito tempo perdido na maioria das pessoas…
Ótima semana pra vc,
bjos!
Fico Feliz que também tenha participado da Blogagem Coletiva!
Parabens!
Olá meu querido, obrigada pelo carinho… excelente participação a sua, singela: Como mudar o mundo??? podemos ser aquele beija-flor que levava gotinhas de água pra tentar apagar o incêndio…. ou seja, fazendo a nossa parte localmente, mas pensando globalmente! Bjinhos da Madrasta!
Como mudar o mundo?
Incluindo-se nele.
Cada um – prá depois falar da inclusão dos outros.
Incluir-se significa atuar – que seja, cada qual no seu raio de ação.
Mas é assim que cada um faz a diferença.
Agora, se for algo coletivo, só acredito em desobediência civil prá funcionar no Brasil.
Ninguém , NINGUÉM IR VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Teria que ser um povo unido né?
Não importa, vamos tentar.
Pessoalmente, tenho vergonha de declarar que trabalho com “insistência social” em órgão público.
Tudo , todos os programas são maldosos, prá manter as pessoas onde estão.
Fugindo aos padrões, fui considerada maluca e colocada no gelo – mas ainda assim, atuo como posso lá.
Não tenho idéias, de tão p que estou com esse assunto, mas vou fazendo a minha parte.
Tenho um raio de ação – começando em casa, onde tudo é + difícil, afinal, santo de casa…
Mas penso que é por aí – o raio de ação – sem omissões.
Também vejo a igualdade se estabelecendo, a passos lentos, é verdade, mas indo e é nisso que devemos focar.
Ainda estamos aprendendo que o legal da terra é justamente a diversidade complementar.
Estamos começando a nos educar para o respeito.
Então Viva a nós todos!
Obrigada pela visita!
Fazer nossa parte vai muito além das palavras, decerto. Mas já um passo dado para a melhora humana.
Abraço forte, Philip.
Continuemos…
Muito bem colocado seu texto!Se todos pensassem com mais humanidade não haveria necessidade de manifestações e os direitos seriam naturalmente respeitados.Abraços,
Olá, vim retribuir a visita! Adorei seu post! E acho que só o fato de pararmos ontem para fazer esta blogagem coletiva já foi considerado um início da tradição na inclusão social. Estamos fazendo nossa parte e isso já é um começo!
Vou te linkar, tá? Gostei mto do seu blog.
Num momento desnudado de inspiração
Apuro sentidos desconhecidos nas janelas do mundo…
Abro longas cortinas entreabertas da imaginação
E sonho despertar, num sono em que não durmo
Um resto de um bom dia e semana
Continuando, com a boa inspiração…
O eterno abraço…
-MANZAS-
Pois é…
Inclusão é um assunto que gera, ainda, muita discussão. Nós, que fizemos parte, devemos abraçar essa causa não só para nossos blogs, mas principalmente, para o nosso dia-a-dia. Muito bem; seu texto ficou muito bom!
beijos*_*
´Gostei muito do texto.Muito interessante.E é verdade é preciso haver mudança,mas para melhor,e fazer as leis bem feitas mas para serem cumpridas não para se brincar com elas,acabar com a discriminação e com a exclusão social,e respeitar os direitos dos seres humanos.
beijinhos
e já agora penso que para mudar o mundo primeiro temos que mudar o Governo que se tem,e muitas cabeças e mentalidades e valores de muitas pessoas da nossa sociedade.temos que lutar pela igualdade de opurtunidades.
beijinhos
Susana
parabéns pela blogagem coletiva ;o)
beijos e boa semana,
MM.
Vim agradecer sua vizitinha e adorei seu blog, sou apixonada porq mentes inteligentes! bj enorme pra vc! volt
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer,
quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor… Mário Quintana
Obrigada pelo comentário positivo no Viver Melhor. E sua colocação acrescenta muito sobre o tema. E bastante difícil fazer o “carro social” andar, com tantas dificuldades nas mudanças. Porém podemos apostar que em muitos pontos-chave as mudanças estão se processando, independentemente dos que poderiam contribuir para um mundo de inclusão.
Parabéns!
Olá amigo, vim lhe retribuir a visita e o carinho.
Agradeço seu elogio, e fico feliz, pois além de tratar sobre a obesidade e seus transtornos, sempre coloco uma mensagem,um vídeo para mexer com as pessoas, para que unidas possamos fazer nosso mundo melhor,mais belo.
E sua postagem muito interessante, que leva a um reflexão sobre nossos valores.Parabéns!
Muito bom o post!!!
Essa iniciativa foi bem sábia e interessante 😉
=**
Ah, adorei a ideia de juntar vários blogas para falar desse assunto.. e concordo plenamente na inclusao social, mas nesse mundo onde as diferenças valem mais que as semelhanças acho que vai de cada um acreditar em si mesmo, porque se dependermos de outros, não vai dar certo..
Baci, Philip !
Seu texto para esta coletiva ficou muito bom, completo.
O melhor fator de inclusão é o estudo e a educação ainda é falha em nosso país, mas aos poucos vai melhorando.
Agradeço sua visita e comentário feito no meu blog.
Muito boa mesmo a idéia da Ester.
Pois é um assunto bem polêmico e importante para se argumentar.
Vim te agradecer por ter passad no meu, e pedir que se por acaso pode me acompanhar. Estou te acompanhando agora !
Abraços, fica com Deus !
EI AMIGO,
sua participação nessa blogagem foi impressionante!
Vc parece ter conseguido um feito que eu ainda estou um pouco longe, visitar e comentar em todos os blogs participantes PARABENS!
Depois passe lá, tem selo para vc,
bjs,
Philip,
parabéns pelo post.
Valores e moralidade, cada vez mais ausentes. Critérios de inclusão ou de exclusão? atravessamos uma crise. Como digo nas m/sessões de yoga do ris “quando estamos em baixo, é quando estamos a aprender” – oxalá nasça uma nova consciência colectiva desta crise. Que se vá além do “salve-se quem puder”.
E obrigada pelos sorrisos que deixou no jardim – volte sempre – ele é alérgico às “exclusões”, rs
abraço grande
Esse lance da ONU, acho que é ambíguo, pois se não podemos acreditar no bom senso é um fato que obriga a criação de leis, isso também significa que a probabilidade do cumprimento destas regras são mínimas.
eu não fiz um post ontem desses por não ter sido informado.. poderia ter entrado na net rapidinho e tê-lo feito se soubesse..
:/
http://www.thiagogaru.blogspot.com
Parabéns pela iniciativa!
Muito boa mesmo!
^^
Beijos!
Adorei!
Continuo dizendo sempre, a educação muda tudo, os dogmas, crenças arcaicas, e etc..
Dando uma educação digna as pessoas fazemos um mundo muito melhor.
Abraços.
Philip eu adoro seus posts polemicos e de cara com a realidade. Voce deveria ser colunista de algum jornal famoso.
Inclusao social é um tema muito abrangente, e acho dificil que nosso pais consiga isso de verdade. quem sabe meus bisnetos acreditem nisso.
Olá Philip Rangel! Sei que a blogagem foi anteontem, contudo, o assunto é extenso, há muito ainda por discutir e fazer, e eu, com meu tempo escasso, ainda estou lendo e passando pelos blogs que aceitaram participar dessa coletiva, que aliás, muito me emocionou. Parabéns a você pelo texto e suas observações acerca das mudanças que o mundo precisa sofrer para ser melhor. Demos um pouquinho da contribuição discutindo, alertando, mostrando fatos e leis sobre a inclusão. Há muito por fazer, mas trabalho de formiguinha é assim mesmo, começa pequenino e, de repente, a gente pode ver coisas boas frutificando, bastando persistir sempre. Aproveito aqui também para dizer: Obrigada pela visita. Bjins e até!
Olá amigo. Foi um prazer recebê-lo, obrigado pela sua visita. O tema embora sendo geral, a verdade é que tem vertentes diferentes em Portugal e no Brasil, daí eu optar por uma abordagem também generalista, mas voltada para os mais carenciados que em Portugal se acentua dia a dia e sem solução à vista. Gostei bastante do seu trabalho, bem balizado e concreto. Foi uma satisfação participar pela primeira vez nesta blogagem, espero que seja para útil para os outros, tal como o foi para mim. Abraço.
Mesmo considerando um avanço as leis, os trabalhos de conscientização, a blogagem coletiva, no fundo no fundo fico triste.
Se é preciso tudo isso, se é preciso falar de inclusão é porque tem exlusão. Se é preciso falar de dia da mulher, dia da consciência negra, dia do índio, cota para negros nas universidades…é porque existe o preconceito.
Se todas as pessoas e todos os temas fossem tratados com igualdade e respeito não precisaria de nada disso.
Por isso a minha tristeza, porque vejo que ainda vamos precisar de muitos anos….
abraços
OBRIGADA PHILIP POR SEU DEPOIMENTO E VISITA!
SUA BLOGAGEM NOS FAZ REFLETIR NO QUANTO A DE INCLUSÃO A SER FEITA NESTE PAIS!UM ABRAÇO!
Puxa Philip, vc mete o dedo na ferida. É por aí. Abraço fraterno.
Caro amigo Philip
Foi um privilégio enorme receber o seu comentário tão gentil no meu humilde blogue.
Sabia que em Portugal se passa exactamente o mesmo que aí?
Vou passar a visitá-lo, sim!
Parabéns pela sua enorme coragem.
Um grande abraço.
António
Muito bom.
Credo, classe social, aparencia física, sexo, cor, etnia, religião ou não…Somos todos considerados seres humanos, capazes de construir e destruir. Em busca da evolução e aprendizagem. O papo de inclusão é sério para quem vive este caos e para quem tem bom senso Phillip. Não consegui escrever na data que solicitou, porém, te mandei aquele texto meu e vamos ver no que dá esta fria. Estou na chuva.
Beijos da Val – em busca do melhor.
Olá, boa noite! Como eu adoro entrar numa fria, não poderia ficar de fora desta,rrsrs… Passeando por blogs amigos acabei caindo aqui no teu e desde já te parabenizo pelo blog de excelente conteúdo! virei mais vezes por aqui e te convido a conhecer o meu cantinho. Que a sua noite seja fabulosa e sua quinta-feira repletas de muitas alegrias! beijos de fada no seu coração!!!
Vi essa blogagem coletiva já em outros blogues, achei muito legal levantar idéias sobre a questao e alertar mais as pessoas. Muito legal te ver nessa Phil, vc é um ´menino` à parte.