Notícias

Bienal de Minas: Babi Dewet autografa “Sábado à noite 3- Com amor e música”

Olá, leitor! A escritora Babi Dewet estará nos dias 21 e 22/11 no Expominas autografando os três livros da trilogia Sábado à Noite no estande da Livraria Leitura às 17h e 13h no dia seguinte. Babi está muito contente e sua humildade percorre fronteiras, sempre conversando com seu leitor como grandes amigos de data, repassando conselhos e atendendo todos.

10429279_1487365808217488_5959999005139429004_n

A trilogia de livros chegou ao fim com a publicação de “Sábado à Noite 3 – Com amor e música”. A história de Amanda e suas amigas, Daniel e os marotos, chegou ao fim! Mas em breve teremos novos livros da autora para os fãs, amigos e leitores.

SAN3 - Com amor e musica

Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

 

Sobre a autorababidewet:
Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Considera-se uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Seu maior sonho era ser uma rockstar, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação. Babi possui um canal no Youtube chamado GD Entretenimento, com vídeos sobre música pop coreana (Kpop) e livros.

Existem inúmeros fandoms, grupos de fãs específicos e apaixonados, espalhados pelo mundo e a maioria deles é bem unida. É onde você pode discutir sobre certo tema, conhecer pessoas com opiniões parecidas e desenvolver a criatividade criando novas versões para aquilo que já existe e admira, as chamadas fanfictions (ou simplesmente, fanfics ou fics). E é através delas que muitos autores iniciam a sua carreira.

Através dessas histórias postadas em algum portal ou fórum na internet, é possível analisar a resposta dos leitores e decifrar quem é seu público-alvo. Funciona como uma escola para quem gosta de escrever, mas ainda não sente segurança. Ultimamente muitos livros têm sido lançados com enredos que ganharam vida como uma fanfic. No exterior, podemos destacar os sucessos da saga “Os instrumentos mortais”, da Cassandra Claire, baseado na série “Harry Potter”, e o fenômeno editorial “Cinquenta tons de cinza”, da E.L. James, inspirado nos romances de “Crepúsculo”.

A autora brasileira Babi Dewet também se encaixa nesse quadro, mas a história de “Sábado à Noite” não é recente. A trilogia foi escrita em meados de 2006 e é uma das fanfics mais famosas do país. Quando Babi começou a escrevê-la, era uma história interativa onde o leitor escolhia os nomes das personagens e se imaginava dentro da história. SAN, como ficou conhecida, fala sobre amizade, amores mal resolvidos, problemas da adolescência e música, muita música, e foi totalmente inspirada na banda de rock britânico McFly. Babi era tão fã dos músicos que ia toda semana à gravadora Universal Music pedir para lançarem os CDs deles aqui no Brasil. E deu certo! Ela também já conheceu a banda e fez uma entrevista com eles em uma de suas turnês pelo país.

A autora recebia tantas mensagens positivas sobre sua fanfic que decidiu, em 2010, transformá-la em livro e publicou o primeiro volume da trilogia de forma independente, ou seja, sem ajuda de editora. Com mil livros esgotados em um ano, apenas vendendo pela internet, Babi relançou sua história pelo selo Generale da Editora Évora, em maio de 2011, e o segundo volume, até então inédito, “Sábado à Noite 2 – Dos bailes para a fama”, em agosto de 2013. O último livro, “Sábado à Noite 3 – Com amor música”, foi lançado em 2014. Hoje, é possível encontrar seus livros nas principais livrarias do país.

O projeto dos livros da Babi engloba crossmedia e possui booktrailers, trilha sonora com cinco músicas exclusivas gravadas pela banda DeLorean e contos inéditos postados em blogs. A ideia de uma web série também está sendo desenvolvida. A escritora tem feito eventos em diversas cidades do país e encontrado leitores, fazendo o que mais gosta: discutir sobre sua própria história com quem também é fã. Agora SAN tem seu próprio fandom, graças à internet.

Site: www.babidewet.com

Twitter: http://www.twitter.com/babidewet

Facebook: http://www.facebook.com/oficialbabidewet

Instagram: http://instagram.com/babidewet

Eu mesmo já conheço  a Babi das Bienais e bate-papo e estaremos também presente com ela. E em breve, as resenhas dos livros e promoção. Alguém quer? =D

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.