Resenhas

A Batalha do Labirinto- Rick Riordan

 Mais um livro finalizado, que venho trazer uma resenha a todos, uma grande saga, para quem é amante de mitologia grega. A Batalha do Labirinto, é o quarto livro da série Olimpianos.
 Depois de um inverno perturbador que envolveu o nosso herói Percy Jackson, ele é mandado dessa vez para uma nova escola Goode High School, quando mal mal chega encontra com Rachel Dare Elizabeth, uma pessoa que ele tromba na fuga que ocorre no terceiro livro. Porém ele necessita de sua ajuda, para fugir das lideres de torcidas que são monstros que o persegue. A chegada fenomenal de Annabeth. na espera de sair com ele, fica com ciúmes quando o ver com Rachel. Saí para frente começa a história real.

A Batalha do Labirinto onde que as emoções se confundem com o desejo de todos.Percy busca todas as formas de impedir que seu inimigo o titã Cronos possa se reerguer em todo o vapor, mas a todo momento se pergunta em descobrir o porque de Luke ter se levado ao lado do mal. Deixando Annabeth sem respostas por uma paixão que ainda sente pelo grande traidor,quanto a isso, tenta trazer Nico di Angelo para seu lado, mostrando que não foi sua culpa a morte de Bianca. Uma tarefa que será árdua, com resultados posteriores.

No labirinto, muitos leitores que pensam em encontrar força, confiança e muita coragem, são levados a muita insegurança, medo. Quando podemos falar do retorno de Tyson com Briareu, Annabeth e Dédalo, Grover e Pã???’
Assim, a busca de nossos heróis, terão de ter essas respostas, o mais rápido possível uma vez que as forças de Cronos, não espera.Na história não foram os mitos vivos impuseram o correr da história, mas os aspirantes a lendas.

Como seria Percy se isolar na ilha de Ogygio, ao lado de Calypso??Poderia ser para fugir de seu destino??Mas em meio de busca por respostas o faz retornar, e perceberá que o destino estará ligado ao amor, na qual terá de trazer Rechel de volta a sua aventura, confiando nela, e apresentando dúvidas ao sentimento de Annabeth, que vem a tona, mesmo ela gostando também de Luke. E por toques a todo o momento, de um final de profecia não revelado, por ela, que torna líder da missão.

Agora leitor, restamos um último livro, um último capítulo para entendermos como tudo irá terminar. Como que tantas perguntas, emoções, encontraram suas respostas. Sempre será preciso mais que o fio de Ariadne, para se guiar nesse jogo de destinos, verdades, mentiras e incertezas a nossos heróis, que ao mesmo tempo, nos torna heróis dentro da história. Pois, as respostas só virão a tona, quando aqueles enxergarem com o coração,poderão se agarrar a algo, quando o fim começar.

Entre desejo por respostas, lutas frenéticas, lugares exóticos, amores incompreendidos, fantasmas e monstros, A Batalha do Labirinto abre as portas para o fim de uma saga que tem tudo para se tornar inesquecível!

Profecia: Missão de Annabeth.

“Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer.
E perderás um amor para algo pior do que morrer.”

Nota: 5/5
Próximo livro: O Último Olimpiano, livro 5 de Rick Riordan, finalizando a saga.
@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “A Batalha do Labirinto- Rick Riordan

  • oiii
    td bem?
    ah voltei para o blog
    Eu gosto desse estilo de livro, porém com a correria da faculdade
    tenho lido livros mais curtos e muitos relacionados ao meu curso…
    Mas como as férias em breve chegam vou colocar na minha lista de leitura…
    bj

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.