Diversos

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Após um longo período de espera o universo bruxo de J.K. Rowling recebe mais um novo capítulo nas telas do cinema, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore vem trazendo explicações sobre a vida do Diretor de Hogwarts que há anos os fãs aguardavam. Apesar de trazer respostas todo o roteiro é muito raso deixa claro que a franquia já esfriou e não tem a mesma força de franquia original.

Por anos os fãs do Universo Bruxo sempre questionaram a autora a cerca do passado de Dumbledore que é pouco explicado nos livros. Da apresentação do irmão Abelforth que vive em Hogsmead a simplificada explicação sobre a morte de Ariana a caçula da família nada foi muito explorado até este filme.

Mantendo a base dos livros o roteiro do filme quer falar sobre diversidade mas falha perdendo uma grande oportunidade. Ficou aquela sensação de que o assuntos como o fato de Dumbledore e Grindelwald terem se apaixonado na adolescência foi um jeito de retratar a autora apos comentários homofóbicos feitos pela mesma nas redes sociais.

O filme é longo e de ritmo lento com um elenco incrível e mal aproveitado. Mads Mikkelsen assume Grindelwald e empresta todo seu charme ao vilão. A troca com Dumbledore de Jude Law é incrível mas não salva o roteiro vazio.

Newt Sacamder (Eddie Redmayne) por sua vez está mais de lado mas traz uma criatura mágica que encanta os fã, o qilin. Um animal que lembra um cervo mas com escamas brilhantes e olhos redondos cheios de brilho. Todas as cenas com criaturas mágicas são sempre lindas e dão aquela sensação de nostalgia assim como as cenas em Hogwarts. Olhar o castelo ao som da trilha sonora original ainda dá arrepios de felicidade.

Roubando a cena e trazendo um alívio para a produção lenta, Jacob Kowalski (Dan Fogler) é o personagem mais divertido de se assistir e parece ser a cola de uma equipe pouco provável. O trouxa entrega muito mais ação e carisma que muitos bruxos.

Tina Goldestein (Katherine Waterston) faz uma rápida aparição mas seu posto foi ocupado com muita competência pela Prof Lally Hicks que facilmente teria sido uma das favoritas dos fãs na época de Harry Potter em Hogwarts.

Encerrando a equipe montada por Dumbledore temos Theseus Scamander (Callum Turner), Yusuf Kama (William Nadylam) e Bunty (Victoria Yattes)

Sem grandes conclusões ou simplesmente ignorando que existem muitos assuntos em aberto o filme é lento, com roteiro fraco mas muito bonito.

Animais Fantásticos : Os Segredos de Dumbledore

Duração: 142 minutos

Gênero: Ação, aventura, fantasia, mistério

Direção: David Yates

Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves

Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen

Um comentário sobre “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

  • Oi Anna, tudo bem?
    Nossa, que pena que o mundo mágico de fato esfriou. Eu estava com um pouquinho de esperanças para esse filme, mas pelo jeito melhor não criar muitas expectativas. Ainda pretendo assistir, mas só porque já vi os outros dois e sou fã de Harry Potter, porque senão desistiria de acompanhar.

    Até mais;
    Universo Invisível

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.