Resenha: Amor Verdadeiro, por Jude Deveraux
Titulo: Amor Verdadeiro
Titulo original: True Love
Série: Nantucket #1
Autor (a): Jude Deveraux
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Planeta
Selo:Essência
ISBN: 978-85-422-0846-7
Ano: 2016
Páginas: 464
Nota: 4
Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.
Jude Deveraux é uma das romancistas mais renomadas dos Estados Unidos, ela já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo. Ela é famosa por sua série de romances históricos que mostra a vida da família Montgomery-Taggart e no primeiro livro dessa trilogia, Jude apresenta a nova geração da família. (Não precisa ter lido a outra série. Ambas podem ser lidas independentemente.)
Alix Madsen, tem 26 anos, é formada em arquitetura e está em uma ótima fase da sua vida, porem tudo muda quando seu namoro termina após ela entregar seu projeto de conclusão de curso na faculdade. Ao tentar se reerguer e focar em novos projetos para sua vida, ela recebe a notícia que foi citada no testamento de Addy Kingsley, uma amiga de seus pais, que dará a ela a oportunidade de passar um ano na cassarão do século XIX na ilha de Natuchet, Massachusetts, EUA. Mesmo não sabendo muito sobre Addy, Alix acaba aceitando.
Como uma arquiteta, Alix se encanta com a ilha, mas o que ela não esperava era encontrar o sobrinho neto de Addy na casa, principalmente sendo ele Jared Montgomery Kingsley, o arquiteto mais famoso do pais e dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura, onde ela tinha acaba de se inscrever para trabalhar.
Jared Montgomery Kingsley não está nem um pouco feliz de alguém viver na casa que herdou da tia por um ano, então para evitar aborrecimentos ele tenta sair antes que Alix chegue, mas como ela antecipou a viajem, sua fuga acaba sendo frustada.
Ele está escondendo um segredo que só ela pode solucionar, agora é esperar para ver o que esses dois vão arrumar.
Alix não imaginava que tia Addy colocou os dois no mesmo lugar com um so proposito, ou seja, solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Agora resta saber se esses dois vão conseguir desvendar esse mistério.
Eu me surpreendi demais com esse livro, a história é bem diferente de tudo que já li e acho que a ideia da autora foi muito legal. No inicio do livro estava bem receosa com a leitura, talvez por ser o meu primeiro livro dela, mas depois que comecei, não consegui mais largar.
O livro é todo narrado em terceira pessoa, alternando os capítulos entre os personagens, o que não foi muito bom, na minha opinião, porque a história possui muitos nomes e o leitor acaba ficando perdido durante a leitura (no início eu peguei um post it e resolvi o problema rapidinho kkk). Os personagens são bem estruturados, cativantes, detalhados e o casal principal ficou muito perfeito. O livro não foi corrido, ficou bem acabado, prende o leitor do início ao fim e a cada página a ansiedade só aumenta para a próxima. A trama é muito leve, gostosa e apaixonante.
A diagramação está muito delicada, a revisão foi muito bem feita, a edição do livro superou todas as expectativas, a capa está linda apesar do casal não parecer com os protagonistas, as folhas amarelas ajudaram demais a leitura e a contra capa e a sinopse foram sucintas sem qualquer spoiler.
Amor Verdadeiro, é aquele romance que vai conquistar a todos por ser divertido, encantador, com um pouquinho de sobrenatural e cheio de surpresas e mistérios. Eu amei e garanto que se é esse tipo de leitura que você procura, você também vai amar… Leiam